Ir ao conteúdo

Plug saiu da tomada; ajuda para investigar a causa

pedro.lego

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal,

Hj eu cheguei em casa e me deparei com todo mundo apavorado com o que aconteceu no meu quarto. Aparentemente, a tensão caiu e o nobreak começou a emitir o sinal de uso de bateria (o pessoal achou que era um sinal de explosão, ou sei lá o q) e assim continuou até acabar a bateria e desligar todo o sistema.

A questão aqui é o porque q tensão caiu. Quando eu fui olhar os cabos, vi que o plug do filtro de linha (filtro de linha -> nobreak -> pc) estava fora da tomada! Isso mesmo, ele estava meio solto (não totalmente fora a ponto de sair o plug), mas estava uns 50% fora. Quando eu peguei o plug e chequei, ele estava normal (nada derretido nem alterado); pluguei de volta na tomada e tudo voltou a funcionar como sempre. Nem mesmo o fusível do filtro queimou.

Minha dúvida é: como a plug saiu da tomada?? Me disseram que ocorreu uma grande descarga de energia na hora que meu nobreak entrou no modo bateria, mas seria uma descarga capaz de fazer o que fez? Não deveria o fusível ter queimado:?

• Membro VIP
Postado
Me disseram que ocorreu uma grande descarga de energia na hora que meu nobreak entrou no modo bateria...

Só se "grande descarga de energia" for o nome da pessoa que tropeçou no cabo, retirando o plug da tomada...

Verifique se essa sua tomada está mantendo mecanicamente o plug bem firme... Se não, troque a mesma... Sai menos de R$ 10,00 e soluciona de vez com essas interferências paranormais...

Postado

é pessoal, realmente não foram essas as respostas que eu esperava. A tomada fica debaixo da mesa, impossível para alguém esbarrar nela; Fora isso, o plug é bom, tudo funcionando.

Apenas queria saber se existiria alguma explicação elétrica para isso; visto que todos aqui não a apresentaram, agradeço a ajuda de todos e peço o fechamento do tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!