Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida filmadora full hd


macavall

Posts recomendados

Aguarde sua camera e veja no manual qual cartão usar e qual tamanho maximo ela pega.

Se for pra filmar em fullHD quanto maior melhor mas tempo, este e o unica vantagem da filmadora com HD pode gravar muitas horas ate dias direto sem precisar limpar.

Filamdora que ja vem com memoria embutida deve ter pelo menos 4Gb ai ja da pra gravar 40 minutos alta definição ou 2 horas em SD gravação em AVCHD ou MPEG4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMPORTANTE !

Não vale a pena comprar a Sony CX110, não.

Ela não tem memória interna, como a CX150 (16Gb).

A diferença de preço entre as duas é de menos de U$ 60 (R$ 100,00). Se comprar a CX100, vai ter que comprar um cartão um cartão de SD e o de 16Gb custa perto de R$ 100,00....

Comprando a CX150, não precisa comprar um cartão SD. Mas, se comprar, terá dois meios de armazenamento nela o que é bom.

Portanto, a CX150 é a melhor escolha, por que você pega ela e já sai filmando, diferente da CX110 que tem que colocar um cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado! COm essa diferença não vale a pena mesmo. No meu caso a cx150 custava 116 dólares a mais que a cx110, e paguei pelo cartão de 16gb memory stick(original da sony) 50 dólares. Figquei em dúvida na hora mas preferi economizar os 66 dólares. Agora por $60 de diferença, nem pense duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Não recomendo a HDR-XR150. É preferível a HDR-CX150 com um cartão SD.

A XR150 tem um problema sério: qualquer vibração faz o HD parar de gravar, dando a mensagem "buffer overflow".

Jpaimvideo, li no seu post http://forum.clubedohardware.com.br/sony-hdr-xr150/844568 que você teve problemas com a XR150 na gravação no HD. você já fez o teste gravando no cartão de 1 Gb. Conseguiu comprar o cartão de 16 que você disse q estava comprando?

A dúvida é: a XR150 tem a opção de gravar só no cartão?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio,

Comprei, e estou usando um cartão de SD 16Gb (classe 6). Tanto na qualidade HD, quanto STD, 60 minutos de vídeo cupam pouco mais que 4Gb !!

Já filmei 3 eventos usando o cartão, sem problema algum. Com a XR150 grava no cartão ou HD, basta selecionar onde quer gravar.

Pena que não seja possível passar videos do cartão para o HD (só passa do HD para o cartão). Falha grave da Sony, pois se tivesse essa possibilidade, os 120Gb do HD seriam mais úteis, servindo de backup do cartão de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pessoal reabrir o tópico mais é que ficou uma dúvida , qaul cartão de memória devo usar para filmadoras , classe4, classe 6 , SD,? SDHC? Alguem poderia ajudar???

Pessoal desculpe a demora é que chegou minha camera digital canon powershot sx30is, que camera galera!!! recomendo!!!

Ela filma até em 720p, e sinceramente ficou muito show as imagens (é logico que não é igual a 1080p), mais fiquei muito satisfeito com o resultado e até abortei a compra da sony cx150, pois no 720p está me satisfazendo plenamente!!!, sem falar que nas fotos ela dá show!!!

Aliás comprei 2 cartões 16gb classe10 25m/bs , que grava até 4horas cada um (109,00 cada no mercado livre).

O único incoveniente que eu acho é que ela para de gravar de meia em meia hora, (depois é só retornar com a gravação), e a empunhadura, do mais estou muito satisfeito.

Abrs a todos e muito obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe ser um "troglodita", mas se quer uma filmadora, compre uma.

Se quer fazer boas fotos, compre essa camera.

Filmadoras, filmam e até fazem fotos...

Cameras fotograficas, fazem fotos e até filmam....

Mas, cada uma tem sua especialidade e é bom ir direto ao ponto.

Essa coisa de "faz tudo", me lembra o pato, que voa, nada e anda, mas tudo sem fazer direito.

É isso mesmo, cada uma tem sua especialidade. Tenho uma pana tm700 e a qualidade do vídeo é impressionante. Quanto a fotos, ela tem fotos melhores que uma olimpus x21 por exemplo, mas são inferiores à minha canon A 620 que já tem 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cláudio,

Comprei, e estou usando um cartão de SD 16Gb (classe 6). Tanto na qualidade HD, quanto STD, 60 minutos de vídeo cupam pouco mais que 4Gb !!

Já filmei 3 eventos usando o cartão, sem problema algum. Com a XR150 grava no cartão ou HD, basta selecionar onde quer gravar.

Pena que não seja possível passar videos do cartão para o HD (só passa do HD para o cartão). Falha grave da Sony, pois se tivesse essa possibilidade, os 120Gb do HD seriam mais úteis, servindo de backup do cartão de memória.

Resolveu o problema do "Buffer Overflow" que estava dando?

Estou bem inclinado a comprar essa mesma câmera pela versatilidade dela poder usar tanto o HD quanto o cartão de memória.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sou totalmente zero em tecnologia, não entendo nada, absolutamente nada!!! pesquisei este site na net e me cadastrei hoje, pois estou na duvida entre varios modelos de filmadoras, todas da marca Sony.

Acontece que quero uma filmadora para gravar os melhores momentos do meu filho. Vi que algumas gravam em minis dvd's, outras em HD e algumas em cartão de memória. Qual a melhor opção? Quero fazer gravações uma vez por semana e quero armazenar em algum lugar que possa ver quando bem quiser. Posso gastar até uns R$ 2.500,00. os modelos que estou com duvidas são os seguintes:

SONY DCR DVD 810

SONY DCR DVD 850

SONY DCR DVD 910

SONY DCR SR42

SONY DCR SR47

SONY HDR CX 350

SONY HDR XR 100

SONY HDR XR 150

Pelo o que eu vi acho que a SONY HDR CX 350 deve ser a melhor, estou certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está comparando laranjas com bananas...

Para começar, qualquer filmadora que grava em DVD, é lixo.

Nem se mete, é só dor de cabeça, é uma tecnologia que não deu certo.

SR42 e SR47, só muda a capacidade do HDD. Gravar no HDD, também é algo que não gostei muito. Não é totalmente confiável.

HDR CX 350, HDR XR 100, HDR XR 150, todas levemente parecidas.

A 350, tem GPS (para que ?). O HD é maior.

A XR 150, tem um HDD muito ruim, nem uso o da minha, pois ele pode parar de gravar, sem o menor aviso.

A XR 100, acho que está ultrapassada.

Dessa linha, recomendo a CX150s, tem memória interna e aceita cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo a HDR-XR150. É preferível a HDR-CX150 com um cartão SD.

A XR150 tem um problema sério: qualquer vibração faz o HD parar de gravar, dando a mensagem "buffer overflow".

Estou acompanhando este assunto, pois tenho também o mesmo interesse, Não achei revendas de panasonic nos modelos sitados, consultei algumas revendas e me informaram que o modelo CX 150 está fora de linha, então decidi comprar a CX110, mas surgiu uma dúvida qual memória utilizar memórias SD, SDHC ou memória stick pro duo e qual a melhor e qual a classe? Acima de 6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, cada uma tem sua especialidade. Tenho uma pana tm700 e a qualidade do vídeo é impressionante. Quanto a fotos, ela tem fotos melhores que uma olimpus x21 por exemplo, mas são inferiores à minha canon A 620 que já tem 5 anos.

** esquilo é covardia a sua pana tm700 é simplesmente a melhor cancorder do mercado, THE BEST EM FILMAGEM!!!!

É lógico que a minha camera canon em filmagem não chega aos pés da tm700 , mais a imagem é uma imagem satisfatória em 720p, é lógico que tem suas limitações , filmagem em ambiente de pouca luz por exemplo, mais pra imagem que ela me dá, principalmente em embiente claro, sinceramente não vi necessidade de comprar uma filmadora, repito dentro dos limites dela.

Agora em fotos ela é simplesmente sensacional!!! as fotos são muito boas com pouca iluminação as fotos parecem até que estão de dia!!!

è só entrar no you tube que vocs vão ver as filmagens dela , são plenamente satisfatórias

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** esquilo é covardia a sua pana tm700 é simplesmente a melhor cancorder do mercado, THE BEST EM FILMAGEM!!!!

É lógico que a minha camera canon em filmagem não chega aos pés da tm700 , mais a imagem é uma imagem satisfatória em 720p, é lógico que tem suas limitações , filmagem em ambiente de pouca luz por exemplo, mais pra imagem que ela me dá, principalmente em embiente claro, sinceramente não vi necessidade de comprar uma filmadora, repito dentro dos limites dela.

Agora em fotos ela é simplesmente sensacional!!! as fotos são muito boas com pouca iluminação as fotos parecem até que estão de dia!!!

è só entrar no you tube que vocs vão ver as filmagens dela , são plenamente satisfatórias

Abrs

Grande Macavall, sua cam é realmente muito boa, tenho até vontade de uma dessas, pois minha canon A620 está no conserto. Só quero deixar claro que afirmei que câmeras fotográficas "fotografam" bem e filmadoras "filmam" bem, e não fiz comparação de fimagens entre a sx30 e pana 700. Pra dizer a verdade nem observei filmagens da sx30.

Desde que meus herdeiros se puseram à caminho, sempre tive uma filmadora e uma camera fotográfica, cada uma sendo usada conforme sua "vocação".

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem, mas sou da época que se fazia fotos com filme 35mm.

Por isso, sou meio chato, com esse lance de filmadora que faz fotos.

É claro que, dependendo da exigência, as fotos ficam aceitáveis.

O que eu falo é que se quer, realmente qualidade em fotos, não tem como comparar o que uma camera fotográfica tem em termos de recursos. Eu uso uma básica Nikon D40, e sei que não dá para comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Macavall, sua cam é realmente muito boa, tenho até vontade de uma dessas, pois minha canon A620 está no conserto. Só quero deixar claro que afirmei que câmeras fotográficas "fotografam" bem e filmadoras "filmam" bem, e não fiz comparação de fimagens entre a sx30 e pana 700. Pra dizer a verdade nem observei filmagens da sx30.

Desde que meus herdeiros se puseram à caminho, sempre tive uma filmadora e uma camera fotográfica, cada uma sendo usada conforme sua "vocação".

Abraços.

Concordo com você e o jpaim, cada macaco no seu galho, quer fotos the best, camera digital, quer filmagens the best, filmadora digital e ponto final.

O que eu disse é que dentro dos limites dela a minha camera está me satisfazendo nas filmagens.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar a situação.

Desde que comecei a usar, exclusivamente a gravação em cartão SD, não tive mais problemas. Já filmei casamentos, 15 anos e festas infantis com a XR150, usando o cartão de memória. Sempre sem qualquer problema.

Recomendo a CX150 ou na falta dela (espero que não tenha saido de linha), a CX110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem, mas sou da época que se fazia fotos com filme 35mm.

Por isso, sou meio chato, com esse lance de filmadora que faz fotos.

É claro que, dependendo da exigência, as fotos ficam aceitáveis.

O que eu falo é que se quer, realmente qualidade em fotos, não tem como comparar o que uma camera fotográfica tem em termos de recursos. Eu uso uma básica Nikon D40, e sei que não dá para comparar.

Desculpe abrir mais uma vez esse tópico..... mais conto com a ajuda dos amigos forenses.

É Jpaim e esquilo vocês tem razão "tenho que me render" fiz umas filmagens do aniversário da minha filha com baixa luz (fiz uma festa tipo balada com luzes coloridas apenas e tudo apagado a filmagem não ficou nada boa ficou muito granulado e com algumas desfocagens, não posso ficar com ela pra filmar só de dia......

Por esse motivo decidi que vou comprar uma filmadora pra "filmar" e queria uma ajuda definitiva de vocês estou entre dois modelos da Sony a HDR cx110 e a cx300, pesquisei a respeito das duas e achei algumas diferenças conforme abaixo e gostaria da opinião de vocês principalmente em relação ao custo/benefício achei uma loja aqui no rio que está com preço bom nas duas e vende junto com elas manual em portugues, tripé, cartão 8gbclasse4 e bolsa, seguem abaixo: diferenças (em inglês)

CX 110 / CX 300

Preço - 990,00 / 1.550,00

Video Actual - 1350k pixels / 2650k pixels

Lens type - carl zeis / G lens

35mm equivalent 16:9 - 37 - 1075mm / 29.8 - 357.6mm

Aperture - F1.8 - 3.2 / F1.8 - 3.4

Focal distance - 2.5 - 62.5mm / 2.9 - 34.8mm

Flash - no / yes

Manual / Auto Lens Cover - Manual / Auto

Image stabilization - Steady Shot / Optical steady shot

Internal memory - No / 16gb

Pela diferença de preço das duas e as diferenças citadas acima qual o melhor custo/benefício?, (no resto são absolutamente iguais)

Dentro do possível daria pra você explicar a função de cada item??

No aguardo das opiniões de vocês

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas são boas.

Se puder comprar a CX300 é uma boa escolha.

Se estver pesada, para seu bolso, a CX100 vai bem !!

Mesmo assim, não espere milagres. Um iluminador led, ajuda muito !!

jpaim

A cx300 custa 50% mais caro, você acha que vale a pena pagar a diferença pela diferença de performance, ou a diferença é muito pequena pra valer a pena??

Estou com uma tendÊncia a comprar a cx110 porque custa 570,00 mais barato, você acha que é uma boa compra? ou no preço de 990,00 tem filmadora melhor que a cx110?

Eu vi alguns videos da cx110 no you tube a baixa luz e achei que tem boa qualidade, você acha que a baixa luz ela não é boa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende...

Se você vai usar para filmagens menos pretenciosas (caseiras), fique com a CX110. Se quer algo um pouco mais poderoso, para uso profissional, compre a CX300.

Estava fechando a SOny CX 350 por 1500,00 aqui no Rio, quando apareceu a Pana HDc SD60 de novo agora mais barata por 1316,00 e agora, qual melhor?? dúvida cruel , qual eu compro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava fechando a SOny CX 350 por 1500,00 aqui no Rio, quando apareceu a Pana HDc SD60 de novo agora mais barata por 1316,00 e agora, qual melhor?? dúvida cruel , qual eu compro??

Se não pretende gravar direto em definição standard (a Pana não tem essa opção), a Panasonic é melhor opção:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Handycam-HDR-XR350V-Camcorder-Review-37835/Panasonic-HDC-HS60-Comparison.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Se não pretende gravar direto em definição standard (a Pana não tem essa opção), a Panasonic é melhor opção:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Handycam-HDR-XR350V-Camcorder-Review-37835/Panasonic-HDC-HS60-Comparison.htm

Pessoal depois de um longo e tenebroso inverno comprei a Sony CX110 pelo ML , eu vou esperar chegar e posto depois alguns comentários sobre ela, para eu que não vou fazer filmagem profissional dá pro gasto.

Custou 1000,00, com bolsa, memo de 8gb kingston classe 4 e manu em português. O cartão de 8gb vou usar na camera foto canon e os dois cartões dela de 16 gb vou usar na filmadora é o suficiente? vocês acham que devo comprar uma bateria reserva?

Me interessei por diversos recursos dela e um que me interessou foi a possibilidade de descarregar videos para um HD externo sem precisar do PC, isso é ótimo pra viajar sem levar o trambolho do laptop.

Aliás quem tem essa camera já usou esse recurso? é isso mesmo?

Na espera dois amigos forenses

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma CX110 na sexta.

Eu já tinha uma XR150 e a CX vai ficar como segunda camera. Trabalho com filmagem de eventos e, apesar de ser uma camera amadora, ela faz o trabalho com competência, dentro daquilo que necessito.

Na verdade, se eu tivesse tido mais informações antes de comprar a XR150, teria optado pelo CX150 ou CX110.

Apesar de filmar com pouca luz, não dispense um iluminador led.

Você pergunta se dois cartões de 16Bg são suficientes. Difícil responder, sem saber como você vai usar a camera. Com estes dois cartões, você filma 8 horas, no modo STD ou HD !! Parece pouco ? Depende de onde e como você vai usar.

Quanto a bateria reserva, recomendo pegar uma NP-FV 100 (ou duas). Verifique no Ebay, onde você acha por 1/4 do preço cobrado aqui.

Quanto ao HD externo, não usei este recurso, por que não tenho um. Só que (sou desconfiado demais), não me sinto tranquilo para fazer isto, se eu não tiver como verificar se os dados foram gravados mesmo (acoplar o HD externo a um notebook e verificar). Mas é uma boa possibilidade, sim. Mas, novamente, depende de onde e como você vai usar. Se é para um passeio de final de semana, não será necessário. Se é para usar nas férias, veja que, em qualquer lugar, você encontra uma lan house onde pode gravar seus arquivos em um CD ou DVD ou passar para um pendrive.

Quantas horas de vídeo você acha que vai gravar ?

Já fiquei uma semana viajando, e não gravei nem 60 minutos de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma CX110 na sexta.

Eu já tinha uma XR150 e a CX vai ficar como segunda camera. Trabalho com filmagem de eventos e, apesar de ser uma camera amadora, ela faz o trabalho com competência, dentro daquilo que necessito.

Na verdade, se eu tivesse tido mais informações antes de comprar a XR150, teria optado pelo CX150 ou CX110.

Apesar de filmar com pouca luz, não dispense um iluminador led.

Você pergunta se dois cartões de 16Bg são suficientes. Difícil responder, sem saber como você vai usar a camera. Com estes dois cartões, você filma 8 horas, no modo STD ou HD !! Parece pouco ? Depende de onde e como você vai usar.

Quanto a bateria reserva, recomendo pegar uma NP-FV 100 (ou duas). Verifique no Ebay, onde você acha por 1/4 do preço cobrado aqui.

Quanto ao HD externo, não usei este recurso, por que não tenho um. Só que (sou desconfiado demais), não me sinto tranquilo para fazer isto, se eu não tiver como verificar se os dados foram gravados mesmo (acoplar o HD externo a um notebook e verificar). Mas é uma boa possibilidade, sim. Mas, novamente, depende de onde e como você vai usar. Se é para um passeio de final de semana, não será necessário. Se é para usar nas férias, veja que, em qualquer lugar, você encontra uma lan house onde pode gravar seus arquivos em um CD ou DVD ou passar para um pendrive.

Quantas horas de vídeo você acha que vai gravar ?

Já fiquei uma semana viajando, e não gravei nem 60 minutos de vídeo.

** Jota valeu!! realmente pesquisei em diversos sites que dão ela (Cx110) como "A MELHOR FILMADORA DE ENTRADA" tenho certeza que vou ficar muito satisfeito, na verdade vou viajar por 8 dias, (eu acho que vou usar mais que 8 horas não sei....)e não quero levar meu laptop sendo muito mais prático levar um hd externo para passar as gravações, (afinal de contas tá mais barato que comprar um cartão de memória SD de 16gb, um Hd externo de 320gb tá R$120 no boa dica), de repente eu faço um teste para passar uma filmagem e depois verifico no meu PC se passou mesmo, caso dê algum problema na pior das hipóteses fico com um HD externo de 320gb que sempre vai ter utilidade eheheh

Outra pergunta, eu consigo assistir os filmes de um HD externo com a CX110 (fazendo a ponte) direto com a TV?

você falou que os dois cartões dão 8 horas de gravação em std e em HD quantas horas? você já deve ter testado a diferença das duas imagens é muita diferença ou vale a pena filmar em std?

Quantas horas de duração tem essa bateria NPFV100?, porque se vou ter poucas horas de gravação nos cartões caso eu resolva filmar em HD, de repente não é melhor eu comprar mais uma NPFV50, o que você acha?

Desculpe a pergunta quanto pagaste na bateria NPFV100? você comprou carregador para as baterias ou carrega pela filmadora mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!