Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida filmadora full hd


macavall

Posts recomendados

Assistir filmes na TV, a partir de um HD externo, creio que não.

Dei uma olhada no manual e não vi esta opção.

A diferença é grande, sim. Só como exemplo: com um vídeo em HD, consigo rodar em tela cheia, no meu micro, de forma perfeita. Se gravar em STD, não fica tão bom. Entretanto, eu filmo apenas em STD, por que vou editar e gravar em DVD e não quero perder tempo com a conversão. Então, tudo depende do destino que você vai dar aos seu vídeos.

A FV 100 deveria dar 6 horas de gravação. Lógico que, depende de como será a utilização da camera. Se você ligar a camera, colocar ela num tripé e deixar filmando direto, vai gravar 6 horas. Mas, no uso normal, com liga/desliga, rec/stop, zoom, etc... Este tempo vai reduzindo, acho que dizer que grava 4 horas, é algo bem real. Não compre outra FV50, compre uma FV70, se acha a FV100 demais.

Comprei bateria e carregador no Ebay. Nas baterias, paguei em torno de R$ 40,00, no carregador, R$ 35,00. Demora para chegar (20 a 30 dias), mas compensa, pela enorme diferença de preço.

Dá para carregar as baterias pela filmadora, mesmo (impressionante o carregador na Sony não ter como acoplar uma bateria). Fiz isso até receber meu carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistir filmes na TV, a partir de um HD externo, creio que não.

Dei uma olhada no manual e não vi esta opção.

A diferença é grande, sim. Só como exemplo: com um vídeo em HD, consigo rodar em tela cheia, no meu micro, de forma perfeita. Se gravar em STD, não fica tão bom. Entretanto, eu filmo apenas em STD, por que vou editar e gravar em DVD e não quero perder tempo com a conversão. Então, tudo depende do destino que você vai dar aos seu vídeos.

A FV 100 deveria dar 6 horas de gravação. Lógico que, depende de como será a utilização da camera. Se você ligar a camera, colocar ela num tripé e deixar filmando direto, vai gravar 6 horas. Mas, no uso normal, com liga/desliga, rec/stop, zoom, etc... Este tempo vai reduzindo, acho que dizer que grava 4 horas, é algo bem real. Não compre outra FV50, compre uma FV70, se acha a FV100 demais.

Comprei bateria e carregador no Ebay. Nas baterias, paguei em torno de R$ 40,00, no carregador, R$ 35,00. Demora para chegar (20 a 30 dias), mas compensa, pela enorme diferença de preço.

Dá para carregar as baterias pela filmadora, mesmo (impressionante o carregador na Sony não ter como acoplar uma bateria). Fiz isso até receber meu carregador.

Jota valeu pelas dicas, comprei uma bateria npfv70 e um carregador originais.

você sabe dizer qual é a classe mínima do cartão de memoria recomendada para a cx110? classe 4 serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá, você encontra muita coisa.

A dica que sempre dou é procurar uma que seja boa filmando.

Algumas, tem um monte de frescurinhas que não agregam nada a função desejada: Filmar.

Opte por modelos com CCD ou CMOS maior, e que não tenha HD interno.

O HD encarece o produto e é o componente mais sujeito a falhas. Opte por cartões SD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os seus comentários serão muito importantes !!!

Precisamos trocar ideias sobre essas cameras, para utilizarmos da melhor forma possível, obtendo o máximo delas.

Jota chegou minha filmadora e já fiz alguns testes nela segue abaixo:

Gravei uma imagem na opção HD máxima (FX),com a luz do quarto acesa a noite e percebi um ruído bem acentuado na imagem , com a luz apagada então nem se fala!!, pensei que fosse ganhar nesse quesito mais não vi melhoras substanciais , tem uma opção nela (LOW LUX) que dá uma clareada legal na imagem,mais ela fica muito granulada, a opção menos pior foi no seleção de cena colocar crepúsculo, qual seria a melhor opção? (sem o iluminador de LED é claro) aliás o seu iluminador é de quantos leds?.

Outro problema que tive é que quando eu conetei a cx110 na minha TV LCD deu uma microfonia horrível!!! não sei se tinha algum aparelho gerando interferência, mais ficou muito ruim , o que melhorou um pouco foi a opção microfone com zoom, o que será que ocorreu?

Outra coisa o manual dessa filmadora é muito tosco uma vergonha!!, na dúvida estou usando a opção "iauto" direto, agora você que tem mais experiência como você ajusta a filmadora para o dia e a noite, qual o volume que você usa do microfone ??

Em alguns momentos ela demora a focar principalmente quando estou usando o zoom eu mudo a imagem para outro lugar mais próximo ou mais distante, mesmo na opção foco automático ela demora um pouco a focar acontece com você o mesmo?

Comprei um carregador externo o SONY BC-TRV que tem trÊs leds o 1º indica bateria vazia o 2º bateria meia carga e o 3º carga cheia, mais fiquei na dúvida se é pra retirar a bateria quando acende os três ou tem que esperar de repente elas apagarem seu carregador é esse?

Do mais achei ela muito legal, leve versátil , com boa iluminação a imagem dela em FX é excelente, no computo geral gostei da filmadora, e não resta dúvida que para filmar nem sem compara com a minha CANON sx30.

Fico no aguardo do amigo

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravar com pouca luz (luz do quarto: 60W, 100W ?), não rola. Não há mágica.

Precisa de um pouco mais de luz. A imagem granula mesmo, por que é preciso uma certa quantidade de luz, para a imagem se forma no CCD.

O modo "low lux" só piora a coisas, por que ele gera mais ruido (granulação) ainda.

Tenho dois iluminadores led, um de 36 leds e outro de 126 leds. Se você for filmar mais "caseiramente", um de 36 tá bom. Senão, use o de 126 leds (ambos tem no ebay). Mas, lembre-se, led não faz mágica também, o alcance é 3 metros !!

A microfonia, não é problema da camera. Nenhum aparelho gerou esta interferência. Como o nome diz é "microfonia", de microfone... Pega um microfone, conecta em um aparelho de som qualquer e depois coloca o microfone perto de uma das caixas de som... O que será que vai acontecer ?

O que acontece é que o som captado pela camera, é amplificado pela TC, e este som volta a ser captado pela camera, que manda para TV. É uma realimentação do áudio... E vai nesse circuito fechado até ocorrer a microfonia, aquele apito chato. Baixa bem o volume da tua TV, que isto some.

O manual é absurdamente tosco. Vergonha das vergonhas...

Tem bugigangas dos paraguay com manual melhor. Uso no modo automático, geralmente. Mudo muito é o balanço de branco, para ter a cor controlada. Oo volume, diminuo um pouco, é melhor ter som baixo do que distorcido. Aumentar o som, é possível na edição, se estiver alto demais, ou distorcido, pode não ter conserto.

Não notei demora no foco. Mas depende de como você está usando ela, e o que está focando. Objetos brilhantes, com listras, com pouco contraste, podem confundir o foco. Principalmente se o zoom estiver no máximo.

Use o SPOT FOCUS, é bem legal.

Bah... Tenho que olhar o manual. Uso o carregador da bateria, mesmo. O Bem BC-TRV veio com defeito. Mas creio que está 100% carregado, com os tres leds apagados. Olha o manual.

Compre um suporte de ombro, ou monopé. Você verá que fica show filmar com ela. Tenho usado sempre o modo STD, por que gravo em DVD. Mas o modo FX é muito bom, pena que fica pesado para editar e tenho perdas grandes, ao converter para STD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero inicialmente agradecer ao jpaimvideo, pois estava determinado em adquirir a XR-150 justamente pela capacidade do HD e conforme relato dele sobre problema de barulho fazendo o HD parar de gravar por um instante e recomendando a CX-150 eu acabei optando por ela; Muitíssimo obrigado.

Agora tem uma coisinha muito chata que não estou conseguindo resolver de maneira nenhuma que é a sequência no nome dos arquivos, pois filmo passo para o pc e tanto faz eu apagar ou formatar a memória interna que quando gravo um novo filme vem novamente desse jeito, 00000.MTS, 00001.MTS, 00002.MTS, não consigo uma sequência do tipo: 00003.MTS, 00004.MTS, 00005.MTS..., sempre recomeça do 00000 e não de onde parou.

Se você jpaimvideo ou alguém que tenha a XR-150 ou CX-150 ou CX-110 souber como fazer essa alteração agradeceria muito, pois não obtive sucesso.

Obs¹: uso Mac e não sei se é porque não instalei algo que vem no CD, pois ele só serve para sistema Windows, mas acredito que não seja esse o problema.

Obs²: Só por curiosidade jpaimvideo, quando você diz que “tenho perdas grandes, ao converter para STD” queria saber se você já editou no Adobe Premiere CS5 (que abre nativamente o MTS) e gravou em DVD, e se o fez houve perda da qualidade.

Obrigado a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravar com pouca luz (luz do quarto: 60W, 100W ?), não rola. Não há mágica.

Precisa de um pouco mais de luz. A imagem granula mesmo, por que é preciso uma certa quantidade de luz, para a imagem se forma no CCD.

O modo "low lux" só piora a coisas, por que ele gera mais ruido (granulação) ainda.

Tenho dois iluminadores led, um de 36 leds e outro de 126 leds. Se você for filmar mais "caseiramente", um de 36 tá bom. Senão, use o de 126 leds (ambos tem no ebay). Mas, lembre-se, led não faz mágica também, o alcance é 3 metros !!

A microfonia, não é problema da camera. Nenhum aparelho gerou esta interferência. Como o nome diz é "microfonia", de microfone... Pega um microfone, conecta em um aparelho de som qualquer e depois coloca o microfone perto de uma das caixas de som... O que será que vai acontecer ?

O que acontece é que o som captado pela camera, é amplificado pela TC, e este som volta a ser captado pela camera, que manda para TV. É uma realimentação do áudio... E vai nesse circuito fechado até ocorrer a microfonia, aquele apito chato. Baixa bem o volume da tua TV, que isto some.

O manual é absurdamente tosco. Vergonha das vergonhas...

Tem bugigangas dos paraguay com manual melhor. Uso no modo automático, geralmente. Mudo muito é o balanço de branco, para ter a cor controlada. Oo volume, diminuo um pouco, é melhor ter som baixo do que distorcido. Aumentar o som, é possível na edição, se estiver alto demais, ou distorcido, pode não ter conserto.

Não notei demora no foco. Mas depende de como você está usando ela, e o que está focando. Objetos brilhantes, com listras, com pouco contraste, podem confundir o foco. Principalmente se o zoom estiver no máximo.

Use o SPOT FOCUS, é bem legal.

Bah... Tenho que olhar o manual. Uso o carregador da bateria, mesmo. O Bem BC-TRV veio com defeito. Mas creio que está 100% carregado, com os tres leds apagados. Olha o manual.

Compre um suporte de ombro, ou monopé. Você verá que fica show filmar com ela. Tenho usado sempre o modo STD, por que gravo em DVD. Mas o modo FX é muito bom, pena que fica pesado para editar e tenho perdas grandes, ao converter para STD.

Jota , você é o cara !!! muito obrigado!!!!!!!

Mais experiências vou postando aqui

Desculpe a ignorância mais o que é SPOT FOCUS???

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero inicialmente agradecer ao jpaimvideo, pois estava determinado em adquirir a XR-150 justamente pela capacidade do HD e conforme relato dele sobre problema de barulho fazendo o HD parar de gravar por um instante e recomendando a CX-150 eu acabei optando por ela; Muitíssimo obrigado.

Agora tem uma coisinha muito chata que não estou conseguindo resolver de maneira nenhuma que é a sequência no nome dos arquivos, pois filmo passo para o pc e tanto faz eu apagar ou formatar a memória interna que quando gravo um novo filme vem novamente desse jeito, 00000.MTS, 00001.MTS, 00002.MTS, não consigo uma sequência do tipo: 00003.MTS, 00004.MTS, 00005.MTS..., sempre recomeça do 00000 e não de onde parou.

Se você jpaimvideo ou alguém que tenha a XR-150 ou CX-150 ou CX-110 souber como fazer essa alteração agradeceria muito, pois não obtive sucesso.

Obs¹: uso Mac e não sei se é porque não instalei algo que vem no CD, pois ele só serve para sistema Windows, mas acredito que não seja esse o problema.

Obs²: Só por curiosidade jpaimvideo, quando você diz que “tenho perdas grandes, ao converter para STD” queria saber se você já editou no Adobe Premiere CS5 (que abre nativamente o MTS) e gravou em DVD, e se o fez houve perda da qualidade.

Obrigado a todos,

Ninguém sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cameras fotográficas tem essa opção de manter uma sequencia no numero dos arquivos de fotos. Nessa filmadora, creio que não é possível fazer o mesmo nos arquivos de vídeo. O manual é muito fraco, nesse ponto. Requer pesquisa.

De qualquer forma, o melhor é organizar os arquivos quando os colocar no PC. Como uso para filmar eventos, tenho que ter tudo organizado. Eu crio pastas separadas, para cada evento nomeando com a data, no formato AAAA MM DD (Ex.: 2011 01 29). É a forma de não perder os vídeos e manter tudo organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cameras fotográficas tem essa opção de manter uma sequencia no numero dos arquivos de fotos. Nessa filmadora, creio que não é possível fazer o mesmo nos arquivos de vídeo. O manual é muito fraco, nesse ponto. Requer pesquisa.

De qualquer forma, o melhor é organizar os arquivos quando os colocar no PC. Como uso para filmar eventos, tenho que ter tudo organizado. Eu crio pastas separadas, para cada evento nomeando com a data, no formato AAAA MM DD (Ex.: 2011 01 29). É a forma de não perder os vídeos e manter tudo organizado.

Ok muito obrigado jpaimvideo, continuarei a pesquisar pois pra um evento que se realiza no mesmo dia é perfeito sua colocação, porém em um clipe músical por exemplo que requer vários dias e lugares e hórarios diferentes com vários takes já se torna um inferno.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Amigo, como o nome diz é o foco pontual.

você seleciona a opção Spot Focus no menu, e depois, toque na tela, sobre o objeto ou pessoa que você quer em foco.

Veja também, Spot Meter

jota

Agora chegou a hora da verdade, fiz uma viagem de uma semana e filmei com qualidade STD em 3 cartões de memória de 16gb!!!, agora é lógico que tem imagens que vou cortar, imagens que vou tirar som e por fundo musical, isto é vou editar as imagens para por em DVD, agora a pergunta que não quer calar....

QUAL PROGRAMA DE FÁCIL MANUSEIO CONSIGO FAZER ISSO???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais fácil, praticamente um Movie Maker, o mais adorado pelos profissionais menos exigentes..rsssss: Pinnacle Studio !!!

Tem que ser, pelo menos, a versão 12.

É bastante intuitivo (tanto que não me lembro de ver tutoriais dele..rsss).

Ele é simples, mas eficiente. Usado por muitos editores de video, que querem editar videos sem aprender muito (gargalhadas...).

Usei ele um bom tempo, por que ele facilita a edição, é bastante ágil. Além disso, do material editado, você gera um DVD, nele mesmo.

Não uso mais, por que prefiro ferramentas mais profissionais, como o Sony Vegas e o DVD Architect.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais fácil, praticamente um Movie Maker, o mais adorado pelos profissionais menos exigentes..rsssss: Pinnacle Studio !!!

Tem que ser, pelo menos, a versão 12.

É bastante intuitivo (tanto que não me lembro de ver tutoriais dele..rsss).

Ele é simples, mas eficiente. Usado por muitos editores de video, que querem editar videos sem aprender muito (gargalhadas...).

Usei ele um bom tempo, por que ele facilita a edição, é bastante ágil. Além disso, do material editado, você gera um DVD, nele mesmo.

Não uso mais, por que prefiro ferramentas mais profissionais, como o Sony Vegas e o DVD Architect.

Jota tu é o cara!!

você acha então que o mais fácil é o pinnacle v.12, realmente não quero nada muito complicado, quero apenas um programa que faça o que citei acima.

Valeu jota vou procurar o programa e tentar fazer a edição depois eu posto aqui o resultado

FUI!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, li atentamente esse tópico e cheguei a conclusão de que pra mim a CX110 é melhor escolha, pois pretendo filmar o parto da minha mulher (isso se eu não desmaiar antes...hahaha) e principalmente, gravar os principais momentos do meu filho, seja no dia a dia, seja em viagens....

O problema é que não acho a camera pra comprar em nenhum site confiavel, pois o unico que encontrei foi na multistock no qual não vi boas avaliações.

O que eu preciso saber é caso eu não encontre ela em nenhum outro lugar, qual filmadora com as mesmas caracteristicas da CX110 eu poderia comprar.

Detalhe: o prazo limite pra eu comprar é essa semana pois o parto está previsto pra ser em no maximo 3 semanas...

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mercado Livre, você encontra.

Se fizer pagamento usando o mercado pago, não terá problema, por que só libera o pagamento, após receber o produto.

Faço das palavras do jpaim as minhas, a minha sony CX110, eu comprei no mercado livre pelo Mercado pago, paguei R$1000,00 em 15x com NF, na caixa lacrada, com bolsa e cartão de memória 8gb, é sempre bom você olhar a reputação do vendedor antes de comprar quanto melhor a reputação e mais antigo melhor, fuja dos aventureiros!!!

Para amadores como eu, é uma filmadora espetacular, tem excelente imagem , som e tem até alguns recursos, é lógico que está longe de ser uma profissional, mas para o que se propõe, está de ótimo tamanho, além de ter opção de filmar em HD e STD coisa que a maioria das outras filmadoras não tem!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!