Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida filmadora full hd


macavall

Posts recomendados

Pessoal

Estou decidindo qual filmadora digital comprar e estou dúvida de duas a seguir:

PANASONIC HDC HS60K: R$1618,00

1920 x 1080i HD

Disco Rígido de 120GB

Cartão de Memória SD/SDHC/SDXC

Sensor CMOS de 1/4,1"

LCD Wide Touch Screen de 2,7"

Zoom Inteligente 35x

Power O.I.S. (Optical Image Stabilization)

Captura de Fotos de 5MP

Automático Inteligente

Reconhecimento de Rosto

SONY HDR XR150: R$1520,00

1920 x 1080i HD

Disco Rígido de 120GB

Slot de Mídia Memory Stick

Sensor CMOS Exmor R de 1/4"

Captura de Fotos de 3MP

LCD Wide Clear Photo de 2,7"

Lente Carl Zeiss Vario-Tessar

Zoom Ótico 25x

Detecção de Rosto e Smile Shutter

Highlight Playback

Confesso que estou pendendo para o panasonic por ter zoom de 35x e ter 5mp para imagem estática, porém acho que as sony tem mais recurso no Brasil , QUAL DELAS EU COMPRO??

Outra dúvida que tenho é a seguinte , li aqui mesmo no forum que as filmadoras full hd apresentam problema com imagem quando passa para DVD, e que elas só tem boa imagem com midias blue-ray, sinceramente não estou disposto a comprar um blue-ray para assistir minhas gravações, se isso for verdade não vale a pena pegar uma filmadora full hd certo??

Se for verdade qual filmadora é melhor pra comprar para assistir em midia DVD??

Obrigado a todos do forum e fico no aguardo de uma ajuda

té mais

macavall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Panasonic HS60 me parece melhor, de longe, pelo menos segundo o Camcorder Info:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Handycam-HDR-XR350V-Camcorder-Review-37835/Panasonic-HDC-HS60-Comparison.htm

Mas se o seu intuito é gravar em resolução DVD, acho que uma outra filmadora mais em conta seria melhor opção ou mesmo a Sony, pois ela tem o modo de gravação standard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Panasonic HS60 me parece melhor, de longe, pelo menos segundo o Camcorder Info:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Handycam-HDR-XR350V-Camcorder-Review-37835/Panasonic-HDC-HS60-Comparison.htm

Mas se o seu intuito é gravar em resolução DVD, acho que uma outra filmadora mais em conta seria melhor opção ou mesmo a Sony, pois ela tem o modo de gravação standard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu filmo tudo em full HD mesmo. Não penso em gravar em formato DVD, pois não quero perder qualidade. Sem contar que na conversão se perde muito tempo. Também não tenho TV LCD nem tocador de blu ray ainda, mas penso no futuro.

Ainda não gravei nenhum, mas a minha ideia é armazenar tudo em DVD AVCHD mesmo pra depois poder assistir em alta definição mais à frente, quando tiver os equipamentos necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu filmo tudo em full HD mesmo. Não penso em gravar em formato DVD, pois não quero perder qualidade. Sem contar que na conversão se perde muito tempo. Também não tenho TV LCD nem tocador de blu ray ainda, mas penso no futuro.

Ainda não gravei nenhum, mas a minha ideia é armazenar tudo em DVD AVCHD mesmo pra depois poder assistir em alta definição mais à frente, quando tiver os equipamentos necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, quando quero ver algum vídeo, vejo no pc ou conecto a filmadora direto na TV.

As filmadoras vêm sem cabo HDMI, mas geralmente vêm com cabo componente e composto. Dá pro gasto. Eu comprei também um cabo HDMI-miniHDMI pra já garantir. Mais fácil conectar.

A princípio deve dar pra conectar na TV via pc. Só que seu pc precisa conseguir rodar numa boa. O meu anterior (Athlon 64 3800) não conseguia.

Pela USB do home eu acho que não vai dar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, quando quero ver algum vídeo, vejo no pc ou conecto a filmadora direto na TV.

As filmadoras vêm sem cabo HDMI, mas geralmente vêm com cabo componente e composto. Dá pro gasto. Eu comprei também um cabo HDMI-miniHDMI pra já garantir. Mais fácil conectar.

A princípio deve dar pra conectar na TV via pc. Só que seu pc precisa conseguir rodar numa boa. O meu anterior (Athlon 64 3800) não conseguia.

Pela USB do home eu acho que não vai dar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Com a filmadora conectada pela USB no blu ray eu acho que não dá. Mas não teria sentido isso. Você comprar blu ray pra ter que ainda utilizar a filmadora pra ver os vídeos. Nesse caso, é mais fácil plugar a filmadora direto na TV, oras.

Blu ray é pra você ver os vídeos que já estão gravados em DVD. Tem blu ray que tem entrada pra cartão. Se ele for compatível com o formato AVCHD, é só tirar o cartão da filmadora e colocar no blu ray que ele deverá tocar.

Com relação à iluminação, depende do que é pouca iluminação. Dentro de casa, à noite, com lâmpada de 60W, o ruído já é bem visível. E olha que a minha é 3 CMOS. As duas citadas devem ser piores nisso, então não espere muita coisa.

Eu não gosto das fotos. Uso a minha câmera fotográfica pra isso, pois nem se compara. Mas aí depende do gosto mesmo.

Se você for usar muito a gravação em resolução DVD, a Sony é mais esquema. Se for usar o full HD, acho que a Pana é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macavall..

Eu acho que você está fazendo tudo errado na escolha da camera..

1- Camera com Hard disk tá saindo de linha, e é bem mais caro que as com cartão SD, acho que não vale a pena mesmo. (compare o preço da HS60 com a SD60/66, elas são exatamente a mesma camera, só que uma com HD e outra com cartão SD).

2- Não compre uma camera que filma em HD para assistir em DVD, pois a resolução do DVD é 480p. Nesse caso compraria uma camera sony, jvc, ou panasonic que não seja HD.

3- Entretanto, as cameras em HD tem saida HDMI e composta, se você tiver uma TV HD ready ou full HD, já vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

macavall..

Eu acho que você está fazendo tudo errado na escolha da camera..

1- Camera com Hard disk tá saindo de linha, e é bem mais caro que as com cartão SD, acho que não vale a pena mesmo. (compare o preço da HS60 com a SD60/66, elas são exatamente a mesma camera, só que uma com HD e outra com cartão SD).

2- Não compre uma camera que filma em HD para assistir em DVD, pois a resolução do DVD é 480p. Nesse caso compraria uma camera sony, jvc, ou panasonic que não seja HD.

3- Entretanto, as cameras em HD tem saida HDMI e composta, se você tiver uma TV HD ready ou full HD, já vale a pena.

Guigow, eu decidi pela full HD porque tenho TV LCD Full com entrada HDMI e composta,

Quanto a isso já decidi que vou comprar uma filmadora full Hd e armazenar em HD externo, a dúvida é realmente qual modelo comprar, quanto mais eu pesquiso mais fico na dúvida, agora mesmo vi uma SONY HR Xr100 no Ponto Frio com 1 ano de garantia por R$1500 a pagar em 15 x R$100!!! uma pechincha!!, por outro lado tem um zoom de apenas 10x...

Já a HR XR150 tem zoom de 25x , custa o mesmo preço mais não tem no ponto frio e vou ter que pagar a vista,

Quanto mais eu procuro mais fico na dúvida????

Essa cameras com cartão SD já ouvi falar que dão menos problemas que as que tem HD, qual você me recomendaria comprar full HD nesse sistema , sony ou pana com bom zoom???

O custo desses cartões são altos??

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! um palpite...

Se você for comprar XR150 ou CX150, eu aconselharia então você pegar a CX110. É a mesmíssima câmera, porém sem memória interna, e bem mais em conta. Mas não sei se chegou no mercado nacional. Pelo que pesquisei, armazenar em cartão ainda é menor risco de dor de cabeça futura. Comprei um CX110 e fiquei satisfeito, claro, para a minha proposta de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! um palpite...

Se você for comprar XR150 ou CX150, eu aconselharia então você pegar a CX110. É a mesmíssima câmera, porém sem memória interna, e bem mais em conta. Mas não sei se chegou no mercado nacional. Pelo que pesquisei, armazenar em cartão ainda é menor risco de dor de cabeça futura. Comprei um CX110 e fiquei satisfeito, claro, para a minha proposta de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, que eu saiba a concorrente direto da sony cx110 é a panasonic hdc-sd10.

Sensor 1/6"(sony 1/4"), zoom optico 16x(sony 25x), não grava em STD. Agora a panasonic tem estabilizador de imagem optico.

http://www2.panasonic.com/consumer-electronics/shop/Cameras-Camcorders/Camcorders/1-MOS-High-Def-Camcorders/model.HDC-SD10K.S_11002_7000000000000005702#tabsection

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CX110 não tem estabilizador ótico. Tem estabilizador digital. Para a minha proposta de uso, não faz diferença. Você deve analisar qual a sua proposta de uso para a filmadora e dentro do teu orçamento qual te serve melhor. Agora, por exemplo, é indiscutivel a superioridade da TM700 entre as comparadas. Quanto a Samsung, também tive dúvidas e procurei por videos no youtube e não me agradou a qualidade dela. Achei inferior a sony. Opinião minha. E também pesquisei e vi que as reclamações eram muitoooo maiores em relação as samsungs, no quesito dar problema. Agora, jamais eu compraria a XR 150, que é exatamente a mesma cx110 e custa bemmm mais só pra ter a possibilidade de mais dor de cabeça, já que hard disk em filmadora é arriscado. Agora compare o preço da cx110 com TM 700, você compra 3 cx110 com o valor de 1 TM700. Então, eu conclui que a cx110 é uma ótima camera pelo custo dela. É assim que eu analisei. Agora se puder pegar a TM700, não hesite, pois é muito boa. Samsung eu não compraria. Mas pede a opinião do pessoal aí...O Frerd manja muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem todos os detalhes da Pana:

http://www.camcorderinfo.com/content/Panasonic-HDC-HS60-Camcorder-Review-37659.htm

Aqui eles comparam ela à Sony XR350V:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Handycam-HDR-XR350V-Camcorder-Review-37835/Panasonic-HDC-HS60-Comparison.htm

Mas a XR350V é mais cara, então, no quesito custo/benefício, teria que ajustar os valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem todos os detalhes da Pana:

http://www.camcorderinfo.com/content/Panasonic-HDC-HS60-Camcorder-Review-37659.htm

Aqui eles comparam ela à Sony XR350V:

http://www.camcorderinfo.com/content/Sony-Handycam-HDR-XR350V-Camcorder-Review-37835/Panasonic-HDC-HS60-Comparison.htm

Mas a XR350V é mais cara, então, no quesito custo/benefício, teria que ajustar os valores.

Pessoal o negócio é o seguinte a minha irmã vai a orlando nos usa na próxima semana, e pedi para ela comprar para mim lá , mais infelizmente estou com uma limitação de até u$ 500 dolares, pesquisei em vários sites de eletronicos de orlando e o melhor preço dentro do valor acima foi a Pana HDC SD 60 u$ 450, a Sony CX110 tá o mesmo valor,mais a pana é melhor né??? os modelos citados pelo frerd acima estão acima de u$500!!! , é uma pena que não vai dar pra trazer a pana TM 700 que está u$1000....

agora eu vi uma camera digital sensacional que é modelo abaixo:

Canon PowerShot SX30-IS

The Canon PowerShot SX30-IS features 14.1MP resolution for excellent images. Get close shots with the 35x optical zoom. The 28mm wide-angle zoom lens lets you capture more in your shots. The 2.7" wide Vari-angle LCD display lets you navigate your menus and view your shots. Note: Memory card not included. Purchase of a memory card is highly recommended.

Canon PowerShot SX30-IS 14.1MP Digital Camera:

•14.1 megapixel resolution

Delivers excellent picture quality

•24-840mm wide-angle zoom lens

Lets you get up close with the 35x optical zoom

•2.7" wide Vari-angle LCD display

Enjoy easy focus selection and photo viewing

•Shoot HD video

Record movies in 720p HD format on this compact camera

•Smart Auto

Selects the proper settings based on 28 predefined shooting situations

•Zoom Framing Assist button

Aids user in tracking and capturing subjects during super telephoto technology

•Includes lithium-ion rechargeable batteries

Start shooting pictures right away

•Multi-format memory slot

Compatible with SD/SDHC/SHXC memory cards

Essa beleza está u$ 400 o que acham ?? ela tem uma boa definição de filmagem?? pode ser considerada High definition?? Será que de repente não seria melhor comprar essa camera??

Outra dúvida é com os cartões de memória estou vendo alguns cartões que dizem 6mb/s / 12mb/s /24mb/s, o que é isso rapidez na passagem de informação da filmadora para o pc ??? ou rapidez de processamento na gravação?????

no aguardo dos caros amigos forenses

Pessoal ajjuda ae, HELPPPP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe ser um "troglodita", mas se quer uma filmadora, compre uma.

Se quer fazer boas fotos, compre essa camera.

Filmadoras, filmam e até fazem fotos...

Cameras fotograficas, fazem fotos e até filmam....

Mas, cada uma tem sua especialidade e é bom ir direto ao ponto.

Essa coisa de "faz tudo", me lembra o pato, que voa, nada e anda, mas tudo sem fazer direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo o JPAIMVIDEO. As vezes bate a dúvida, mas você tem que saber o que você quer, se é filmar ou tirar fotos. Se for filmar, não hesite, compre um filmadora. Eu estava meio nessa aí. Pensei em comprar uma CANON SX20, mas comprei a SONY cx110 e foi a melhor coisa que fiz. Se tivesse comprar a fotográfica teria me arrependido e muito. Para fazer minhas fotinhas tenho uma canon antiga bem simples, a A470, mas posso dizedr que até supri as minhas necessidades por enquanto. E não pense que filmadora vai fazer foto decente que não faz. A minha canon que é bemmmm antiga e básica faz fotos mil vezes melhor que a filmadora. Não dá nem pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse tudo o JPAIMVIDEO. As vezes bate a dúvida, mas você tem que saber o que você quer, se é filmar ou tirar fotos. Se for filmar, não hesite, compre um filmadora. Eu estava meio nessa aí. Pensei em comprar uma CANON SX20, mas comprei a SONY cx110 e foi a melhor coisa que fiz. Se tivesse comprar a fotográfica teria me arrependido e muito. Para fazer minhas fotinhas tenho uma canon antiga bem simples, a A470, mas posso dizedr que até supri as minhas necessidades por enquanto. E não pense que filmadora vai fazer foto decente que não faz. A minha canon que é bemmmm antiga e básica faz fotos mil vezes melhor que a filmadora. Não dá nem pra comparar.

Jpaim e phenrique vocês tem razão "cada macaco no seu galho", mais infelizmente, a minha irmã tem a lmiitação da cota de u$500 por cabeça, o valor da Pana hdc sd60 já estouraria esse valor, o que não acontece com cameras fotográficas e celulares que não entram na cota, e tem sua compra liberada, por esse motivo vou aproveitar e pedir pra ela trazer a Canon que aqui no Brasil custa por volta de R$1500,00, (lá custa u$400 cerca de R$ 720,00) que é uma baita de uma camera, e vou comprar a Sony cx110 que está R$900,00 em um site do mercado livre AQUI NO BRASIL.

De qualquer forma agradeço muito o conselho de todos vocÊs que ajudou muito na escolha dos aparelhos, e com certeza irá ajudar outras pessoas que usam esse excelente forum com instrumento de consulta.

MUITO OBRIGADO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jpaim e phenrique vocês tem razão "cada macaco no seu galho", mais infelizmente, a minha irmã tem a lmiitação da cota de u$500 por cabeça, o valor da Pana hdc sd60 já estouraria esse valor, o que não acontece com cameras fotográficas e celulares que não entram na cota, e tem sua compra liberada, por esse motivo vou aproveitar e pedir pra ela trazer a Canon que aqui no Brasil custa por volta de R$1500,00, (lá custa u$400 cerca de R$ 720,00) que é uma baita de uma camera, e vou comprar a Sony cx110 que está R$900,00 em um site do mercado livre AQUI NO BRASIL.

De qualquer forma agradeço muito o conselho de todos vocÊs que ajudou muito na escolha dos aparelhos, e com certeza irá ajudar outras pessoas que usam esse excelente forum com instrumento de consulta.

MUITO OBRIGADO!!!!

Desculpe pessoal reabrir o tópico mais é que ficou uma dúvida , qaul cartão de memória devo usar para filmadoras , classe4, classe 6 , SD,? SDHC? Alguem poderia ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!