Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mãe AM3?


Leeloy

Posts recomendados

Fala pessoal! Depois de encher o saco de vocês pedindo auxilio numa nova placa mãe neste tópico acabou q eu não comprei porque o dinheiro sumiu rsrs :eek:. Mas agora irei comprar, com toda certeza, pois já vendi a minha placa mãe atual e só não a entreguei ainda ao novo dono porque pedi uns dias para eu comprar uma nova para mim, por isso estou com um tempo curto e estou dando preferencias a lojas do q comprar pela internet. quando fui comprar a placa q havia escolhido no outro tópico, ECS A780GM-A Ultra Black, a mesma sumiu :mad: e quando encontrei foi por R$299 o q eu acho caro para o intuito de custo x beneficio, então comecei a fazer os cálculos para já pegar uma placa mãe DDR3, nem pelo desempenho, já q nem sei o quão melhor é, e sim para efeito de upgrade já q as DDR3 daqui a pouco irão dominar o mercado. Então resumindo e concluindo a história, estou procurando uma placa mãe onde eu possa comprar numa loja física e q seja DDR3 (AM3) e no máximo a R$300 e com os seguintes requisitos:

*Maior numero possível de portas SATAs (no mínimo 5);

*4 DIMMs

*Maior numero possível de USBs na parte de trás (embora para este achei uma “solução”).

Obs.: Usarei a minha placa de vídeo Geforce 8500GT e o meu teclado e mouse PS2.

As placas q achei q supri as minha necessidades eu irei descrever abaixo junto com os seus valores, para verem o melhor custo x beneficio, e uma pequena descrição do q eu estou vendo sobre elas nas minhas buscas.

Primeiro com os chipsets mais novos (790GX/SB750)

ECS A790GXM-AD3 Gold R$295

Esta placa cairia como uma luva, pois possui tudo o q eu desejo, mas o numero de pessoas reclamando sobre a sua Bios me desmotivou. Eu não tenho a intenção inicial de fazer over, mas queria, sim, tentar desbloquear algum núcleo kkk e parece q as placas da ECS não fazem mais isso.

Biostar TA790GXB3 Ver. 6.x R$280 + R$10 Solução* = R$ 290

O problema desta placa é não suportar os novos processadores 6 core e possuir o áudio 5.1 (q na verdade acho q nem usarei, mas todas as outras concorrentes possuem o áudio 7.1). E cheguei a ouvir algumas poucas reclamações sobre o aquecimento desta.

Esta placa só possui 4 USB na parte de trás, então terei q comprar um espelho USB para adicionar. Não considero isso um problema, mas como a grana está curta e estou comparando o custo x beneficio das placas tenho q ser justo e calcular todo gasto q irá me ocasionar e esse gasto eu estou chamando de Solução*.

Chipsets mais antigos (785G/SB710) Todas essas já considero como contra ter um chipset mais antigo, mas aceito opiniões ;)

Asus M4A785T-M R$281,39 + R$12 Solução* = R$293,39

Esta foi a única placa q o valor é proveniente de uma compra on line, o q nos meus termos é um contra.

Não consegui achar informação se esta placa faz o desbloqueio dos núcleos.

E ela só possui 1 conector para uma fan auxiliar dentro do gabinete.

A Solução* neste caso é a aquisição de outro mouse, já q esta placa só possui uma porta PS2.

Gigabyte GA-MA785GMT-US2H R$249 + R$22 Solução* = R$271

Das concorrentes é a única q possui 5 SATAs, ao invés de 6.

Não consegui achar informação se esta placa faz o desbloqueio dos núcleos.

A Solução* neste caso é a aquisição de outro mouse, já q esta placa só possui uma porta PS2 e a aquisição de um espelho USB, já q esta só possui 4 portas USB na parte de trás.

MSI 785GM-P45 R$245 + R$10 Solução* = R$255

Ela só possui 1 conector para uma fan auxiliar dentro do gabinete.

Não conheço a confiabilidade da marca, mas achei o site deles bem ruinzinho kkk.

A Solução* neste caso é a aquisição de um espelho USB, visto q esta só possui 4 na parte de trás.

ECS A785GM-M R$250 + R$12 Solução* = R$262

A mesmo descrição da ECS A790GXM-AD3 Gold.

A Solução* neste caso é a aquisição de um adaptador para transformar 1 USB em duas portas PS2.

Aceito outras sugestões. E um resumão das placas mais os valores totais:

ECS A790GXM-AD3 Gold R$295

Biostar TA790GXB3 Ver. 6.x R$290

Asus M4A785T-M R$293,39

Gigabyte GA-MA785GMT-US2H R$271

MSI 785GM-P45 R$255

ECS A785GM-M R$262

Desculpe-me pelo enorme tópico, pois a grana é curta, o tempo é curto e só a dúvida é q é grande. :rolleyes:

Abrçs. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu jonny_br sempre você ajudando, assim como foi no meu outro tópico :D

Na minha várias leituras, estou até vesgo :wacko:, achei a informação q a Biostar liberou a atualização para suportar os processadores 6 core, mas esta informação é do site deles da Indonesia, tanto q eles anunciam a placa já suportando estes processadores, aqui, e aqui a página de atualização da Bios. Com essa informação você mudaria de opinião?

E visto q a grana está curta você acha mesmo jogo pagar mais para os novos chipsets, pois a vantagem q vi neles é a placa de vídeo mais forte (q eu quase não usarei por ter uma placa off) e o RAID 5 (q tb não usarei)?

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer AM2, AM2+ e AM3 suportam X6, umas oficialmente outras não, se há uma atualização de Bios, melhor!.

Minha opinião mudaria se a Biostar descrita a última letra fosse "A"

Nenhuma das Placas citadas possue Chipset mais atual e sim SB com mais recurso que outro, as duas diferenças entre o 790GX e o 785G primeiramente é o IGP que o 785G é mais atual HD 4200 do 785G vs HD 3300 do 790GX, seguna é a confexão da placa, geralmente a 790 possue mais recursos como VRM mais reforçado e dois PCIs-E 16x que não é o caso na Biostar postada.

Entre os SBs 710 vs 750 a diferença é que o 750 possue suporte a RAID 5.

É a Biostar TA790GX A3+ eu não encontro por aqui, esta realmente é bem melhor já q possui todos os capacitores sólidos, TDP 140W, Side-Port, Firewire e áudio 7.1 :wub:. Mas se tivesse com toda certeza seria mais de R$300 :lol:.

Qto ao VRM pelo q vi todas as placas citadas, exceto a MSI e a ECS A785GM-M q já descartei da possibilidade de comprar, e por isso não as pesquisei, possuem 4+1 fases (apenas um comentário).

E para mim o fato de possuírem 2 PCIs-E 16x seria totalmente desnecessário, pois nunca pretendo fazer CrossFire (apenas um comentário).

E como não irei fazer tb o Raid 5 posso concluir q tanto faz eu pegar uma 790GX+SB750 ou 785G+SB710 :rolleyes:

Sem querer ser chato, mas já sendo :D. você poderia explicar porquê você ordenou as placas naquela ordem? Só para eu entender o motivo.

O q achei curioso, por exemplo, foi a placa Asus estar em primeiro e já pesquisei bastante e não vi motivos, no meu entendimento, para estar nesta posição, pois estou a achando cara pelos seus itens. O unico item q me chamou atenção nela foi o áudio q é o segundo melhor das citadas, só perdendo para a Gigabyte. E tenho certeza q você não a colocou por causa da Marca apenas, já q no meu tópico anterior você citou q esquece a marca e avalia item por item, assim como o faço ;).

E outra foi a placa ECS A790GXM-AD3 Gold, já q depois de tantos comentários negativos no tópico Tópico Oficial - ECS A790GXM-AD3, q inclusive você tb está ajudando lá rs, pensei q ninguém fosse me recomendar.

Mais alguém além do jonny_br? você Blackbird? kkk

Abrçs.

+ 1 para a briga kkk.

Biostar TA880GB+ Ver. 6.x R$280. E ai?

Esquece... Esta não tem porta IDE e eu ainda tenho a todo vapor o gravador LG 4163B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Asus citada é a mais aprovada entre seus usuários, o que merece muito crédito.

A Giga é bem ao nível, porém placas da Giga que não são "UD" não possuem o mesmo capricho.

A ECS é uma remodelação da A790GXM-AD3, teve mudanças na sua bios e nos seus conectores, se não fosse a pulga atrás da orelha eu a classificaria em primeiro, ela possui todos os capacitores sólidos, suporte a Crossfire e belos dissipadores e cores vivas para quem quer gabinete com tampa de acrílico.

A MSI se fosse final 65 estaria ao nivel.

A ECS A785GM-A é muito fraquinha, a menos interessante de todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Contar o desfecho da história.

Vou relatar a minha opinião sobre as placas citadas por mim e porque eu não as escolhi. E muito obrigado jonny_br pela ajuda.

Asus M4A785T-M R$293,39

Não a comprei porque eu tinha presa e a compra seria on line e por aqui só a achava por R$310 e não acho q vale este preço, mesmo sendo cotada pelo pessoal, pois, na minha opinião, seria como comprar um modelo de carro zero básico só porque o pessoal elogia e com um valor menor podendo comprar outro modelo de carro q não é "defeituoso", mas com opcionais. :D

ECS A790GXM-AD3 Gold R$295 e ECS A785GM-M R$262

As ECSs removi da lista por causa da sua Bios problemática, elas são uma ótima placa a nível de hardware, mas vi vários reviews q reclamavam da sua Bios. E mesmo q a pessoa não seja aficionada por over, acho q qlq um q mexe com computador tem a curiosidade de desbloquear o núcleos e as ECSs não fazem mais isso em qlq processador, só nas BE.

Biostar TA790GXB3 Ver. 6.x R$290

Ouvi alguns comentários sobre algumas delas estarem fazendo barulho tipo um zunido, e como ela não é das mais baratas acabei excluindo-a.

MSI 785GM-P45 R$255

Achei poucas informações sobre a mesma e o site é tão ruinzinho q não me passou confiança.

Gigabyte GA-MA785GMT-US2H R$271

Esta foi a escolhida, mas eu não a comprei porque acabou :(

Então adiei em um dia a compra para pesquisar mais e achei a Gigabyte GA-880GM-UD2H por R$280 q na hora lembrei do q o jonny_br disse "A Giga é bem ao nível, porém placas da Giga que não são "UD" não possuem o mesmo capricho." e pesquisando mais achei este Review onde a mesma só toma uma surra da Asus M4A88TD-V EVO / USB3, mas q custa pelo menos R$100 a mais.

Já comprei a placa e estou curtindo :D só ainda não tentei nenhum over e nem desbloqueio de núcleo ainda porque quero trocar a minha fonte para me sentir mais seguro.

O único inconveniente dela é q algumas portas SATAs ficam alinhadas com a placa de vídeo, e se a placa de vídeo for muito grande o usuário poderá perder 1 ou 3 portas SATAs, mas eu não tive este problema já q minha Geforce 8500GT é pequena :D.

Pode fechar o tópico. Resolvido!

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!