Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2300


PR_

Posts recomendados

E aí galera, finalmente me decidi e vou montar um PC^_^, por isso preciso e muito da ajuda de vocês, pois quero montar um PC bem legal, que rode vários jogos, como Dead Space, RE5, Silent Hill 5, Bioshock, Blur, Diablo 3 entre outros. Gostaria que ele durasse uns 2 anos ou +, tenho muita coisa para comprar, como headset, joystick, teclado e mouse, filtro de linha e até S.O.

Precisarei de um monitor também, não precisa ser FullHD e nem ter + que 20", LCD ou LED, tanto faz, mas que seja bom e não passe de R$500 ou R$550. Fiz uma configuração e gostaria que opinassem sobre a mesma e a melhorassem. Segue:

ASUS M4A79XTD EVO

Phenom II X2 555 BE

HD Seagate 7200.12 500GB

Themaltake V3 Black

3R System 500W

SAPPHIRE HD 5670 512MB

Monitor: Não faço ideia, não precisa ser FullHD, pode ser de 20", não precisa ter uma resolução monstro, 1600x900 tá de bom tamanho já. LCD ou LED, tanto faz.

Teclado e Mouse: Tenho dois em mente, um kit da Microsoft o Wired 600 USB, mas acho que o mouse dele não deve ser muito bom para jogos, e o da Cooler Master, o Slim X Keyboard e Neo-E mouse, mas não sei se é bom também.

S.O: Windows 7 Home Premium 64-bit, esse é bom né?

Joystick: Aquele do Xbox 360 para Windows, falam muito bem dele e acho que é a melhor escolha.

Headset: Não sei ao certo, tinha um da Zalman que eu tinha visto mas tem uns da Edifier, esses são bons também né?

Cooler: Pretendo fazer OC, mas mais pra frente.

RAM: Já comprei um pente da OCZ, Gold DDR3 1333MHz 2GB, bom né?

FAN: Cooler Master R4, já comprado também:D

Filtro de linha: Upsai 1200 FHT. Bom né?:D

Dúvidas: Vale a pena pegar essa fonte? Uma OCZ SxS 400W seria melhor? ou Corsair? Quero comprar essa CPU pois tem chance de desbloquear 2 núcleos, sei que tem gente que vai dizer que é um pouco de loteria, mas essa CPU é BE, tem cache L3(que melhora o desempenho em jogos) e não custa os olhos da cara. Mas se tiverem outra opinião por favor falem:D

Penso em pegar essa HD 5670 porque ela não é tão cara, não rodarei os jogos em FullHD e nem em uma resolução gigante, e o preço dela é bem convidativo, uma 4850 ou 5750 é muito cara, e não daria pra encaixar no orçamento, mas se tiverem outra opinião, podem falar.

:eek::eek: véxe, ficou gigante o tópico:D

Bem, quero gastar no máximo uns R$2300, acho que com essa grana dá pra montar um PC legal né? Espero pela ajuda de vocês, desculpem o texto colossal:D e muito obrigado pela atenção de todos:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Paraná,

Teclado e Mouse: Tenho dois em mente, um kit da Microsoft o Wired 600 USB, mas acho que o mouse dele não deve ser muito bom para jogos, e o da Cooler Master, o Slim X Keyboard e Neo-E mouse, mas não sei se é bom também.

S.O: Windows 7 Home Premium 64-bit, esse é bom né?

Joystick: Aquele do Xbox 360 para Windows, falam muito bem dele e acho que é a melhor escolha.

Headset: Não sei ao certo, tinha um da Zalman que eu tinha visto mas tem uns da Edifier, esses são bons também né?

Cooler: Pretendo fazer OC, mas mais pra frente.

Filtro de linha: Upsai 1200 FHT. Bom né?:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fabio:D, segue:

Teclado e Mouse: Microsoft > R$80,00 / Cooler Master > R$70,00

S.O: R$254,80

Joystick: R$100,00

Headset: Zalman ZM-DS4F R$100,00

Filtro de Linha: R$84,00

Tudo sem frete.

É, vale a pena comprar + um pente sim, tinha pensado nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus M4A79XTD EVO - R$310 Pichau

Phenom II X2 555 - R$248 Megamamute

HD5670 - R$310 Kabum (XFX)

Caviar Blue (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$122 Pichau

Driver DVD - 50 (Preço medio)

Corsair 400CX - R$170 Londritech

Themaltake V3 Black - R$144 Megamamute

Monitor LG 20 pol. Wide W2043S - R$ 380,00 atera

---------------------------------------------------

Teclado e Mouse: Microsoft > R$80,00

S.O: R$254,80

Joystick: R$100,00

Headset: Zalman ZM-DS4F R$100,00

Filtro de Linha: R$84,00

---------------------------------------------------

Total: R$2352 + Fretes

Se der pra adicionar memória a Mega ta com uma promoção boa.

Memória 2GB DDR3 1333MHz Gold OCZ R$119

Esses monitores tambem estão legais:

Monitor 20" LCD B2030N SAMSUNG R$398

Monitor LCD 21.5 Full HD W2243S LG R$428,00

Da uma pensada entre o Phenom 555BE por R$248 e o Athlon X4 640 por 255 na kabum.

A megamamute da frete gratis pra compra acima de 200 reais, acho que a londritech tambem (não tenho certeza).

Acho que os fretes da Pichau não vão ficar caros por ser mesmo estado.

No mais... passou um pouquinho, mas a config ficou bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, legal mesmo essa configuração, mas eu tenho algumas dúvidas ainda, sobre a conexão do monitor, DVI ou HDMI? HDMI transmite sinal de aúdio digital que eu saiba, mas como vou conectar o headset no PC e não no monitor não teria diferença comprar um com entrada HDMI não é? DVI transmite só o sinal de vídeo não é? Não tem muita diferença pro HDMI né? Essa Corsair aguentaria um CF de qual placa? HD 5770?? Pois mais pra frente pretendo fazer CF, já que essa placa mãe suporta CF. Esse Caviar Blue é bom? Melhor que Seagate?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não acha que um Pheon II X2 ficaria gargalanu o sistema não?? Eu acho XD !!

Tenta um X4 no balão tem um Phenon II X4 945 por R$310 acho que daria outra vida no conjunto gta IV por ex roda muito melhor em processadores de 4 núcleos!!!

Hm..eu acho que teria um desempenho muito bom sim, esse Phenom é BE, tem um clock alto já, tem cache L3 e ainda tenho chance de desbloquear 1 ou 2 núcleos, e pelo que vi pesquisando pela net, a chance é muito boa sim, e ele tá com um preço bom em algumas lojas (esse é um dos maiores motivos para querer adquiri-lo), e além do mais poucos jogos utilizam 4 núcleos, e GTA4 eu não pretendo jogar não. Agradeço pela resposta;)

Matheus7691, não entendi o que você disse sobre as conexões, eu queria saber qual monitor pegar, com conexão DVI ou HDMI, mas como não há diferença no sinal de vídeo acho que se tiver só DVI não tem problema. Na verdade o que eu quero saber é que em um monitor com conexão HDMI, o sinal de áudio também é digital, mas como os monitores indicados pelo FabioSom não possuem altofalantes eu acho que não faria diferença não é?:unsure: Vou usar um headset, mas conectando ele na entrada que tem na frente desse TT V3 ou na Mobo, terá diferença no som?

Agradeço pelas respostas;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus7691, não entendi o que você disse sobre as conexões, eu queria saber qual monitor pegar, com conexão DVI ou HDMI, mas como não há diferença no sinal de vídeo acho que se tiver só DVI não tem problema. Na verdade o que eu quero saber é que em um monitor com conexão HDMI, o sinal de áudio também é digital, mas como os monitores indicados pelo FabioSom não possuem altofalantes eu acho que não faria diferença não é?:unsure:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!