Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fsb Da Placa MÃe, MemÓria E Processador


divdeo

Posts recomendados

Estou querendo montar um micro, mas sou meio iniciante no assunto. Gostaria que alguém mais expert no assunto me esclarecesse se possível a seguinte dúvida:

Se eu montar um PC com uma placa mãe que suporte FSB333 (por exemplo: ASUS A7v8X-X), memória de 400MHz e processador de 266 MHz, o conjunto todo rodará a 266 MHz?? Em outras palavras, os três clocks estão ligados e são interdependentes ou não?

E o clock da placa de vídeo, também está sujeito ao clock máximo dos demais componentes?

Por último: o recurso dual channel, presente nas placas baseadas em chips nForce2, faz com que o sistema rode com o dobro de velocidade das placas sem esse recurso ou não tem nada a ver?

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Não necessáriamente, com respeito a memórias elas podem ser de 400 se o seu pc suportar esse valor de FSB, como também 266 e 333.

No caso do processador é recomendável você usar usar o FSB da memória igual ao do processador.

Referindo a FSB da placa mãe, somente é para informar o máximo barramento FSB que a mesma suporta.

Não sei se resolvi sua dúvida, se não eu aconselho desde já a se interessar por leituras de livros ou revistas de hardwares boas que existem no mercado.

falou.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce poderá usar memorias 400 com o FSB a 266 sem problemas basta baixar o clock das memorias para 266 também. Com isto você poderá baixar as latencias aumentando assim o desepenho geral do sistema. quanto a plca de video o clock dela independe da velociade dos outros componentes.

já as plcas com chips Nforce2 Ultra 400 que trabalham em dual-channel ele apenas dobra do desempenho das memorias fazendo com que elas sejam acessadas a 128Bits e não aos 64Bits originais. Um exemplo memorias DDR400 oprerando a 64Bits possuem uma ntaxa de transferencia maxima teorica de 3200Mb/s sendo que estando em dual-cahnnel serão acessadas a 128Bits passando a taxa de transferencia maxima teorica para 6400Mb/s ou seja o dobro. Para e necessario dois modulos de igual capacidade instalados em canais diferentes.

Ex. Nos slots 1 e 3 ou 2 e 3.

Outra coisa não recomendo a você pegar esta placa-mãe o KT400 e muito velho e problematico opte por soluções baseadas no Nforce2 ultra 400 uma excelente placa com este chipset e a ECS N2U400-A que custa R$ 240,00 se não achar peque uma Asrock K7S8X ou uma Pcchips M848LU que são melhores e mais baratas que esta A7V8X-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o que me chamou a atenção foi que muitas placas mães suportam o FSB de 400 MHz, mas apenas o Barton 3000+ é que tem esse barramento. Quer dizer, para o meu sistema rodar a 400MHz, só comprando um Barton 3000+?? Existe algum sentido em colocar memória e placa-mãe de 400 MHz, e um processador 266 ou 333? Eu não estaria jogando dinheiro fora?

Outra coisa, já que falaram sobre as placas mães... essa K78SX suporta até qual processador? Vale a pena investir um pouco mais numa MSI K7n2??

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...