Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fsb Da Placa MÃe, MemÓria E Processador


divdeo

Posts recomendados

Estou querendo montar um micro, mas sou meio iniciante no assunto. Gostaria que alguém mais expert no assunto me esclarecesse se possível a seguinte dúvida:

Se eu montar um PC com uma placa mãe que suporte FSB333 (por exemplo: ASUS A7v8X-X), memória de 400MHz e processador de 266 MHz, o conjunto todo rodará a 266 MHz?? Em outras palavras, os três clocks estão ligados e são interdependentes ou não?

E o clock da placa de vídeo, também está sujeito ao clock máximo dos demais componentes?

Por último: o recurso dual channel, presente nas placas baseadas em chips nForce2, faz com que o sistema rode com o dobro de velocidade das placas sem esse recurso ou não tem nada a ver?

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Não necessáriamente, com respeito a memórias elas podem ser de 400 se o seu pc suportar esse valor de FSB, como também 266 e 333.

No caso do processador é recomendável você usar usar o FSB da memória igual ao do processador.

Referindo a FSB da placa mãe, somente é para informar o máximo barramento FSB que a mesma suporta.

Não sei se resolvi sua dúvida, se não eu aconselho desde já a se interessar por leituras de livros ou revistas de hardwares boas que existem no mercado.

falou.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce poderá usar memorias 400 com o FSB a 266 sem problemas basta baixar o clock das memorias para 266 também. Com isto você poderá baixar as latencias aumentando assim o desepenho geral do sistema. quanto a plca de video o clock dela independe da velociade dos outros componentes.