Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edição de imagens: Opinião sobre máquinas


Posts recomendados

Olá, amigos, sou iniciante aqui no fórum e espero que vocês possam me ajudar. Bom, estou procurando uma máquina para realizar trabalhos em programas de edição e criação de imagem, tais como Photoshop, Illustrator, Corel, InDesign, enfim, toda esta gama de programas. Neste sentido, estou na dúvida entre duas configurações possíveis. A diferença de preço é indiferente, pois os preços são quase equivalentes, a diferença não é absurda. Ouço muito dizer que o iMac é uma ótima máquina para edição, porém, minha dúvida é: até que ponto isto pode ser mais crucial que utilizar um PC com configurações mais avançadas? Posto, então, as 2 configurações possíveis:

Apple® iMac® $1,199.99 nos EUA

- processador Intel® Core™ i3 com 3.06GHz

- memória 4GB DDR3 SDRAM

- Disco rígido 500GB Serial ATA (Não sei o rpm)

- Placa de vídeo ATI Radeon HD 4670 graphics (com memória de 256MB GDDR3 SDRAM)

- Tela de 21,5"

Dell Studio XPS SX8100 $1,319.98 nos EUA

- processador Intel® Core™ i7- 870 com 2.93GHz e Turbo Booster

- memória 8GB DDR3 SDRAM

- Disco rígido 1.5TB Serial ATA (7200 rpm)

- Placa de vídeo ATI Radeon HD 5770 graphics (com memória de 1GB GDDR5)

- Monitor de 22"

Qual das duas vocês me recomendariam?

Sempre ouço falar que em alguns casos, o iMac tem um sistema operacional que torna as atividades mais rápidas e eficientes que o Windows, por exemplo. Isto se adapta a estas máquinas? ou é total balela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!