Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa tarde ;)

bom, venho acompanhando o fórum a algum tempo e dei uma olhada neste tópico, mais admito que não li todas as páginas pois são muitas!

Adquiri uma hd6850 xfx dual fan, e nela há 2 conectores pci-e 6 pinos, porém, minha fonte só tem uma saída pci6pin, comprei o adaptador 2molex pra 1 pci e ok, mais quando ligo energia ela liga os coolers normal porém nao sai imagem na tela mesmo com os 2 cabos ligados nela! Meu monitor é VGA/DVI, consegui um cabo adaptado hdmi para vga e liguei na entrada hdmi da radeon e no vga do monitor, pode ser problema do adaptador? :(

Olá amigo, bem vindo ao forum =)

Me diga uma coisa quando você liga o PC mesmo sem o vídeo você consegue ouvir o som do windows iniciando? se sim provavelmente e problema no seu adaptador.

Mas se o windows não chega a iniciar pode ser um problema relacionado a sua fonte de energia.

Nos diga detalhadamente a configuração do seu pc incluindo marca e modelo da sua fonte de alimentação.

Abraços e sorte com a VGA.

Postado

Galera,

não pretendo fazer OC, mas esta placa VGA XFX 1024MB (1GB) Radeon HD6850 DDR5 Dual MiniDp HDMI HD-685X-ZCFC tem o mesmo desempenho que GeForce GTX560 Ti 1GB GDDR5 PCI-Express 2.0 N560GTX-TI Twin Frozr II / OC MSI?

Afinal, quero uma placa legal visando custo/desempenho para jogos.

só falta adquirir uma placa vga e uma fonte de 500w.

minha configuração:

Processador: i5 3450 (1155)

Placa-mãe: Intel H67 P8H67-M LGA1155 ASUS

Memória: 4Gb

HD: 500Gb

Gabinete: Ellite 430

Colocarei 2 FAN`s

valeu pela ajuda

Postado
Olá amigo, bem vindo ao forum =)

Me diga uma coisa quando você liga o PC mesmo sem o vídeo você consegue ouvir o som do windows iniciando? se sim provavelmente e problema no seu adaptador.

Mas se o windows não chega a iniciar pode ser um problema relacionado a sua fonte de energia.

Nos diga detalhadamente a configuração do seu pc incluindo marca e modelo da sua fonte de alimentação.

Abraços e sorte com a VGA.

Boa noite parceiro! Agradeço desde já pela atenção!

Bom, o windows inicia tudo certinho, normal! Tanto que já instalei o win7 nele utilizando a placa de video onboard e foi tudo tranquilo, porém a radeon onboard não aguenta o SO 64bits, então já fui logo ligar a hd6850!

Ou seja, é só o vídeo que não aparece no monitor, nada. Vou postar as configurações, la vai:

Placa mãe: Asus M5a78l-m Lx

Placa de vídeo: ATI Radeon HD6850 XFX Dual Fan

Processador: AMD Six Core FX6100 3.3ghz

Hd: 2T 64mb sata

Ram: 2x4gb 1333mhz

Fonte: ATX 700W HRCS (_(

Postado
Boa noite parceiro! Agradeço desde já pela atenção!

Bom, o windows inicia tudo certinho, normal! Tanto que já instalei o win7 nele utilizando a placa de video onboard e foi tudo tranquilo, porém a radeon onboard não aguenta o SO 64bits, então já fui logo ligar a hd6850!

Ou seja, é só o vídeo que não aparece no monitor, nada. Vou postar as configurações, la vai:

Fonte: ATX 700W HRCS (_(

Amigo, utilizei um desses, deu certo!

http://www.evga.com/support/faq/files/pcie%20pwr%20adapter.jpg

Estava com o mesmo problema que você!

Abraço!

Postado
Amigo, utilizei um desses, deu certo!

http://www.evga.com/support/faq/files/pcie%20pwr%20adapter.jpg

Estava com o mesmo problema que você!

Abraço!

Boa noite!

então amigo, ai vem outro problema!!

Creio que minha fonte seja "zuada"! porque comprei este cabo, e quando ligo ele, assim estando os 2 conectores da PV plugados, a energia da placa-mãe cai! Agora não sei se o normal é ela do jeito de antes, com os coolers parecendo um avião, ou se é normal dps que liga o cabo, que a energia cai e os coolers ficam mais silenciosos e creio que mais lentos!

Um problema é esse, outro é do vídeo que não sai no monitor nem com reza :(

Amanha vou conectar em outro monitor, ai ja vai matar a charada, se ligar, é o cabo adaptador!

Já isso de cair a energia, acho que só pode ser a fonte!

Postado
Boa noite!

Creio que minha fonte seja "zuada"! porque comprei este cabo, e quando ligo ele, assim estando os 2 conectores da PV plugados, a energia da placa-mãe cai! Agora não sei se o normal é ela do jeito de antes, com os coolers parecendo um avião, ou se é normal dps que liga o cabo, que a energia cai e os coolers ficam mais silenciosos e creio que mais lentos!

Amanha vou conectar em outro monitor, ai ja vai matar a charada, se ligar, é o cabo adaptador!

se eu fosse você trocava logo essa fonte de marca desconhecida. procure uma seasonic 430 s12ii.

Postado
Boa noite!

Olá amigo realmente esta com cara de ser algum problema na fonte, li em um tópico aqui do CDH.

Que algumas pessoas estão tendo problemas com fontes desse modelo, mas não posso afirmar pois não encontrei nenhum review sobre a sua fonte.

Caso você teste outro monitor e o problema persista, vale a pena testar outra fonte.

Procure algum amigo que tenha uma fonte de boa qualidade, ou leve a sua VGA em uma loja de informática e peça pra testarem ela pra você,

ou se tiver grana disponível compre uma fonte de boa qualidade o que e sempre recomendável :)

Uma fonte com bom custo beneficio para sua configuração seria a Seasonic S12II Bronze 520.

Fonte-Seasonic-S12II-520Bronze-520W.1669_1305049988.jpg

Acho muito pouco provável que o problema seja sua VGA.

Abraços, quando resolver seu problema poste aqui no fórum qual a solução encontrada =)

Postado
Boa noite!

É estranho mesmo...aqui funcionou normal! Mesmo assim, eu estou querendo trocar minha fonte...me botaram maior medo aqui que pode dar pau e tudo mais...qual vocês recomendam para esse setup?

Video HD6850

AMD FX6100 3.3ghz Bulldozer

MOBO GA-78LMT-S2P

HD Seagate Barracuda 500gb

Fonte MYMAX (eca!:eek:) High-Power 600w reais.

Essa fonte Seasonic S12II Bronze 520 que o amigo adriangonc aguenta fácil?

Postado
Olá amigo realmente esta com cara de ser algum problema na fonte, li em um tópico aqui do CDH.

Que algumas pessoas estão tendo problemas com fontes desse modelo, mas não posso afirmar pois não encontrei nenhum review sobre a sua fonte.

Caso você teste outro monitor e o problema persista, vale a pena testar outra fonte.

Procure algum amigo que tenha uma fonte de boa qualidade, ou leve a sua VGA em uma loja de informática e peça pra testarem ela pra você,

ou se tiver grana disponível compre uma fonte de boa qualidade o que e sempre recomendável :)

Uma fonte com bom custo beneficio para sua configuração seria a Seasonic S12II Bronze 520.

Fonte-Seasonic-S12II-520Bronze-520W.1669_1305049988.jpg

Acho muito pouco provável que o problema seja sua VGA.

Abraços, quando resolver seu problema poste aqui no fórum qual a solução encontrada =)

Pois é, desconfiei desta fonte desde o princípio, vou trocar!

Agradeço aos que ajudaram e quando trocar a fonte, voltarei a postar!

Uma Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w será que já aguenta a configuração? Ou necessita mais potencia?

2 coolers da placa de video, 1 do gabinete e 1 do processador! 500watts já aguenta?

Postado
Pois é, desconfiei desta fonte desde o princípio, vou trocar!

Agradeço aos que ajudaram e quando trocar a fonte, voltarei a postar!

Uma Fonte Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w será que já aguenta a configuração? Ou necessita mais potencia?

2 coolers da placa de video, 1 do gabinete e 1 do processador! 500watts já aguenta?

Saudações amigo :)

Essa fonte CX500 aguenta a sua configuração sim mas ela fornece com boa eficiência algo em torno de 460 Wats

o que para seu pc e o suficiente a HD 6850 e bastante econômica consome no máximo 127w quando executando aplicações muito pesadas.

Mas se quiser gastar um pouquinho mais na fonte pegue a Seasonic S12II Bronze 520 W que consegue fornecer até 588 wats,

segue link do teste CDH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935/10

Depois posta pra gente qual a sua impressão da HD6850 ;)

Abraços t+

Postado
Saudações amigo :)

Essa fonte CX500 aguenta a sua configuração sim mas ela fornece com boa eficiência algo em torno de 460 Wats

o que para seu pc e o suficiente a HD 6850 e bastante econômica consome no máximo 127w quando executando aplicações muito pesadas.

Mas se quiser gastar um pouquinho mais na fonte pegue a Seasonic S12II Bronze 520 W que consegue fornecer até 588 wats,

segue link do teste CDH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seasonic-S12II-Bronze-520-W/1935/10

Depois posta pra gente qual a sua impressão da HD6850 ;)

Abraços t+

Bom, mais em questao da placa de video mandar video pro monitor, será que vai ser resolvido com a nova fonte, ficando independente de qualquer adaptador? Apenas com o adaptador hdmi para vga do monitor..

Postado
Bom, mais em questao da placa de video mandar video pro monitor, será que vai ser resolvido com a nova fonte, ficando independente de qualquer adaptador? Apenas com o adaptador hdmi para vga do monitor..

Provavelmente irá funcionar sim, quando instalar a fonte nos de um feedback.

Postado

Instalei a corsai CX500 aqui!

Nada de ligar a radeon :/

Só me resta fazer o teste com o cabo dvi! Vou pegar um e testar, pois meu monitor só tem entrada vga e dvi, e PV tem saida dvi... Só me resta isso, se nao der, só pode ser a placa!

Postado

Posso colocar uma hd6850 na minha configuração,nao tenho placa de video e quero comprar essa!!

CPU:Core 2 Duo [email protected]

PM:ASUS P5GC-MX

Ram:2gb(DDR2)@533mhz

HD:Sata II@250gb 7200RPM

Fonte:Corsair Builder Series CX500 V2

Headset Microsoft Live Chat LX3000

Gma 950 256mb

Postado

Pessoal,

Comprei agr um

i5 2310(2,90Ghz)

8GB ram ddr3

Plc Mae Asus P8H61-M LX

Fonte cooler Master 600W

1Tb 7200 rpm

e claro a Radeon HD 6850

O que acontece é q depois de um certo tempo jogando Diablo 3 ou Assassins creed revelations a tela se divede ao meio a "desliza" para o lado.

Creio que pode ser um problema de sobre aquecimento, so tenho um Ventilador de 12poledas e um exaustor de 8 polegadas fora o coler do processador e da placa de video. Os drivers estão todos atualizados ...

Alguem pode me da uma luz pra esse problema? nao sei nem ao certo se é sobreaquecimento. =/ desde ja obrigado (y)

Postado

posta as temperaturas pra gente dar uma olhada brother..

de preferência la na sessão de temperaturas no tópico de refrigeração tambem.. e seus coolers ae devem ser de 12cm e 8cm.. hehe

Postado
Cara postei as temperaturas e fotos no topico de refrigeracao.

taqui o link caso queira da uma olhada.

http://forum.clubedohardware.com.br/avaliacao-temperaturas-topico/658476?p=5606255#post5606255

Post numero #2750

O pico foi de 95ºC jogando diablo3

éhh.. essas temperaturas estão meio altas mesmo...

faz o teste q nem o amigo tinha falado.. de tirar a tampa lateral e colocar um ventilador na frente e faz o test pra ver se a temperatura continua alta assim.. se a temp diminuir consideravelmente o problema

é refrigeração do gabinete mesmo...

aqui em casa eu com ela.. jogando crysis 2, skyrim, ou qualquer outro jogo mais pesado com os gráficos com tudo no max, AA, e AF.. fazendo test de estress com furmark nunca passei de 68ºC..

Postado

Caros,

tudo bem? Comprei e já instalei uma HD 6850 no meu PC. Só que está dando umas leves travadas no Diablo 3 quando eu coloco tudo full.

Será que podem me ajudar? Inclusive comprei uma fonte nova, vejam:

Processador: Intel Core 2 Quad – 2,4 GHz

Memória: 4 GB Ram

Placa de vídeo: HD 6850 (Saphire)

Fonte: Corsair CX 600

O que acham que pode ser?

Obrigado

Postado
sh;5606477']Caros' date='

tudo bem? Comprei e já instalei uma HD 6850 no meu PC. Só que está dando umas leves travadas no Diablo 3 quando eu coloco tudo full.

Será que podem me ajudar? Inclusive comprei uma fonte nova, vejam:

Processador: Intel Core 2 Quad – 2,4 GHz

Memória: 4 GB Ram

Placa de vídeo: HD 6850 (Saphire)

Fonte: Corsair CX 600

O que acham que pode ser?

Obrigado[/quote']

essas travadas são após carregamentos, mudanças de cenário? tenta usar o fraps junto e observar como são as quedas de fps..

honestamente acho q n deve ser a placa de vídeo não.. pois Diablo 3 nem é um jogo tão pesado e já rodei jogos muito mais pesados sem nenhum problema como The Witcher 2

Postado
essas travadas são após carregamentos, mudanças de cenário? tenta usar o fraps junto e observar como são as quedas de fps..

honestamente acho q n deve ser a placa de vídeo não.. pois Diablo 3 nem é um jogo tão pesado e já rodei jogos muito mais pesados sem nenhum problema como The Witcher 2

FPS tá variando MUITO! Sai de 140 pra 40 em momentos que tem muitos monstros, etc.

Será que é memória ou processador?

Postado
sh;5606899']FPS tá variando MUITO! Sai de 140 pra 40 em momentos que tem muitos monstros' date=' etc.

Será que é memória ou processador?[/quote']

Poo.. eu tinha esse problema com um jogo online que eu jogava.. era só desabilitar uma parada lá.. mas não lembro o que era.. se era shadows details... n lembro..

só q não tenho diablo 3 pra poder fazer o test pra você mano..

tenta desabilitar cada coisa das opções gráficas separado pra ver o que é..

Postado
Posso colocar uma hd6850 na minha configuração,nao tenho placa de video e quero comprar essa!!

CPU:Core 2 Duo [email protected]

PM:ASUS P5GC-MX

Ram:2gb(DDR2)@533mhz

HD:Sata II@250gb 7200RPM

Fonte:Corsair Builder Series CX500 V2

Headset Microsoft Live Chat LX3000

Gma 950 256mb

Alguem pode me responder??

Postado
Alguem pode me responder??

Pode sim amigo sem problemas :)

Aliás a HD6850 ficará muito bem na sua configuração, você rodará quase todos os games atuais no max.

Acho apenas que você deveria colocar mais 2GB de memória pra rodar os games com mais folga.

E futuramente quando puder faça um up no processador.

Nos dé um Feedback apos instalar a 6850.

Abraço.

Postado
Pode sim amigo sem problemas :)

Aliás a HD6850 ficará muito bem na sua configuração, você rodará quase todos os games atuais no max.

Acho apenas que você deveria colocar mais 2GB de memória pra rodar os games com mais folga.

E futuramente quando puder faça um up no processador.

Nos dé um Feedback apos instalar a 6850.

Abraço.

Obrigado pela resposta,e em relaçao a colocar mais 2gb ate que eu queria,mas minha placa-mãe so suporta ate 2gb,o unico upgrade mesmo que posso fazer é colocar a hd6850 pra melhorar minha configuração!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...