Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

Brener você deveria colocar qual o seu Hardware pra gente poder tentar te ajudar melhor. você mexeu algo na configuração do Catalyst?

Minha configurção atual é:

Placa mãe : Asus P5VD2-X

Processador : Core 2 Duo E6700 (2.66GHz,1066FSB,L2:4MB,rev.B2)

Memoria RAM : 2x Markvision DDR2 800 2GB....

Eu dei uma fuçada sim no Catalyst com a ideia de tentar melhorar, ate que deu uma pequena diferença sim, só que esta na mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vim aqui relatar minha idiotice, como alguns já sabem dias atrás minha ventoinha parou de rodar, dawe eu enviei a um concerto e la eles lubrificaram e voltou a funcionar normalmente, só que começou a ficar lento de novo e a temperatura nas alturas...

Então eu decidi colocar óleo de cozinha e advinha? Parou de rodar de vez e nem no concerto teve jeito de recuperar...

Então a lição de hoje é : não ponham óleo de cozinha na sua placa de video kkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, óleo de cozinha não se usa como lubrificante em lugar algum, pois ele seca e vira um grude hehe. Para lubrificação dessas peças delicadas usa-se óleo SINGER. Eu mesmo só uso óleo de motor de carro por ser mais viscoso e resistente que o SINGER, mas não recomendo á ninguém, usem o SINGER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou gostando do barulho da 6850, apesar das pessoas considerarem silenciosa perto de outras(mas eu estava acostumado com a minha 6770 vapor X)

Alguem sabe se o cooler dela segue algum padrão, seria possível colocar algum cooler de VGA melhor nela?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/site/listagem.cgi?dep=01&sec=07&cat=118

Olha só uma das avaliações:

Cliente: Ana Alice Leocádio (Ouro Preto - MG)

"Por incrível que pareca, coloquei este cooler em uma 4850 HD e ficou perfeito. De 40 graus com ventoinha em 60% em idle, foi para 25 graus com o zalman em 12v em idle. Recomendo."

Problema é saber se a HD6850 vai ser igual, e o sistema de cooler/capa/dissipador da fabricante pode mudar isso(a minha é HD 6850)

Será que ja tiro essa ideia da cabeça?

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

Agora vou ficar na nóia que o preço que paguei na 6850 + um desse USADO ficaria 610 reais, daria pra comprar uma HIS, MSI, ASUS ou uma hd6870 :/

Odeio esses meus pensamentos!

Esse seria tipo um cooler TOP de linha?

Tem algumas outras opções mais baratas que esteja por dentro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

Agora vou ficar na nóia que o preço que paguei na 6850 + um desse USADO ficaria 610 reais, daria pra comprar uma HIS, MSI, ASUS ou uma hd6870 :/

Odeio esses meus pensamentos!

Esse seria tipo um cooler TOP de linha?

Tem algumas outras opções mais baratas que esteja por dentro?

Hehe, realmente se você for pensar dessar forma você pira. Com certeza esses Coolers são top, mas tipo assim, pra você tirar seu cooler original você vai ter que colocar um melhor, se for pra colocar um pior é melhor deixar esse mesmo. Qual o modelo da sua 6850, é uma XFX? Se for o barulho dela nem me incomoda não, somente quando ela está em temperaturas muito altas aí sim o barulho é meio chatinho, mas suportável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sapphire, é considerada mais silenciosa ainda, quando joga ela ja começa fazer barulho, apesar de alguns usuarios acharem pouco, mas minha 6770 sapphire vapor x era muito mais silenciosa.

Não encontrei 6850 vapor x.

Isso que nem fiz oveclock, eu pretendo aumentar uns 50% do que recomendam, ai vai piorar mais ainda o som, então quero um cooler:

comprei esse:

http://www.alternativepc.com.br/ecommerce_site/produto_25960_4175_VGA-Cooler-Arctic-Cooling-Accelero-Twin-Turbo-II

Comprei no ebay, vai dar um 110 reais.

Se quando chegar eu mudar de ideia eu vendo, tento vende a VGA e compro uma outra vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!!

Por favor, vocês podem me indicar uma fonte boa para miha placa de video hd 6850?!!!

Conf. core i7, 8gb ram; 1tb hd.

Opa,em relação a fontes,você pode pegar qualquer uma de 500w real pra cima,contanto que seja de uma boa marca,possuo um xfx 550 que custou 200 mangos...nunca me deixou na mão,portanto é so dar um pesquisada e ver qual fonte cabe no seu bolso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, meu PC não ta reconhecendo aqui a placa! Acho que é por estar com apenas 1 dos conectores 6-pin ligados a ela. Não coloquei os 2 pois minha fonte não tem esse recurso (vou ter que comprar um adaptador). O modelo é o da XFX, alguém usa esse com apenas 1 conector?

O cooler dela funciona normalmente com apenas 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal tudo bom.

Uma dúvida etá me corroendo por dentro, vou comprar uma nova vga.

Estou em dúvida entre a hd 6850 e a hd 7770, sei que a hd 6850 e um pouco mais rápida que a hd 7770 cerca de 10%

porém a 7770 e mais econômica, possui dx 11.1, e feita em 28nm e aquece menos que a 6850.

Então será que esse desempenho um pouco maior da 6850 justifica a compra ou e melhor pegar a 7770 que e mais econômica?

a diferença de preço entre as duas e de apenas 30 reais.

Obrigado pela atenção. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sapphire, é considerada mais silenciosa ainda, quando joga ela ja começa fazer barulho, apesar de alguns usuarios acharem pouco, mas minha 6770 sapphire vapor x era muito mais silenciosa.

Não encontrei 6850 vapor x.

Isso que nem fiz oveclock, eu pretendo aumentar uns 50% do que recomendam, ai vai piorar mais ainda o som, então quero um cooler:

comprei esse:

http://www.alternativepc.com.br/ecommerce_site/produto_25960_4175_VGA-Cooler-Arctic-Cooling-Accelero-Twin-Turbo-II

Comprei no ebay, vai dar um 110 reais.

Se quando chegar eu mudar de ideia eu vendo, tento vende a VGA e compro uma outra vga.

Realmente as Vapor-X são top no quesito refrigeração e silencio,tenho uma 5770 Vapor-x totalmente silenciosa e fria e tenho uma 6870 Xfx cê é louco quando vou joga coloco o fone de ouvido c não, não aguento o barulho

como fico a temperatura ai com esse Accelero?tava querendo pega um pra minha XFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opinião a economia de energia não é significativa, e outra que se você tem um PC para jogos provavelmente ele tem várias ventoinhas, ou WC etc, então economia não é prioridade nesse caso. Pega a 6850 que você não vai se arrepender;)

Concordo contigo. Não dá pra entender essa preocupação absurda do pessoal com economia de energia em Desktop. O troço tá ligado na tomada, o que tem demais gastar um pouco mais?

já com notebooks, netbooks e tablets a coisa muda de figura, obviamente. Nesses casos, por conta da portabilidade, a economia de energia é muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opinião a economia de energia não é significativa, e outra que se você tem um PC para jogos provavelmente ele tem várias ventoinhas, ou WC etc, então economia não é prioridade nesse caso. Pega a 6850 que você não vai se arrepender;)

Tava pesquisando e vou comprar a hd6850 mesmo.

Estou em dúvida agora entre duas marcas Saphire e powercolor ambas tem os mesmos clocks e

o sistema de refrigeração e praticamente idêntico,

vocês me recomendam alguma delas ou tanto faz uma marca ou outra?

a powercollor está um puco mais barata cerca de 20 reais.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode colocar qualquer uma das duas brother, tecnicamente são a mesma coisa;)

Obrigado pela resposta amigo :)

Acabei de comprar a hd6850 da Powercollor em uma loja online.

já estou ansioso para ver essa plaquinha trabalhar, daqui a pouco eu já começo

a dar 'F5' na página de rastreamento dos correios :D

Quando a vga chegar venho aqui postar minhas impressões sobre ela.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera, tenho a seguinte dúvida: Possuo uma 6850EAH Asus, vide a assinatura e jogando NBA2K12, quando ativo o AA passa a dar lags de video insuportáveis, é devido a qualidade da placa mesmo ? ;(

Olá amigo, você habilitou o AA pelo jogo ou pelo driver da ATI?

Se foi pelo jogo tenta habilitar pelo driver de vídeo, ou vice versa.

Caso não resolva atualize o driver de vídeo, pois pelo que sei a 6850 roda

o NBA2K12 tranquilamente com o AA ativado.

Sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, eu comprei uma Radeon 685X - ZCFC e estou um pouco desesperado por isso não tive tempo de ler o tópico todo pra ver se minha pergunta já foi respondida. Mas basicamente, preciso saber urgentemente se esse modelo funciona com apenas com um cabo de 6 pinos ou precisa necessariamente dos dois cabos? Ainda não consegui por a placa para funcionar, mas também não encontrei ninguem que tenha uma fonte com os dois cabos de força para poder testar. Por favor se alguem tiver esse modelo pode me infomar se conseguiu por para funcionar com apenas um cabo de força?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, eu comprei uma Radeon 685X - ZCFC e estou um pouco desesperado por isso não tive tempo de ler o tópico todo pra ver se minha pergunta já foi respondida. Mas basicamente, preciso saber urgentemente se esse modelo funciona com apenas com um cabo de 6 pinos ou precisa necessariamente dos dois cabos? Ainda não consegui por a placa para funcionar, mas também não encontrei ninguem que tenha uma fonte com os dois cabos de força para poder testar. Por favor se alguem tiver esse modelo pode me infomar se conseguiu por para funcionar com apenas um cabo de força?

Olá amigo, se a sua placa tem dois conectores 6 pin você deve conectar os 2.

Se sua fonte não tiver os 2 cabos 6pin use o adaptador para 6 pinos que vem

com a sua vga, segue foto do adaptador.

cabo_adaptador_vga.jpg

Te desejo sorte com a vga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!