Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

Olá galera, boa noite!

Alguém sabe se o driver de 12-10 da xfx hd 6850 está funcionando?

Comigo a tela fica preta durante alguns segundos de repente e em seguida aparece a mensagem "O driver de vídeo AMD parou de responder e se recuperou com êxito". Com o driver antigo (11-4) que veio no cd isso não acontece, porém creio que perca no desempenho com jogos mais atuais. O que posso fazer? Já desinstalei e instalei os drivers várias vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, boa noite!

Alguém sabe se o driver de 12-10 da xfx hd 6850 está funcionando?

Comigo a tela fica preta durante alguns segundos de repente e em seguida aparece a mensagem "O driver de vídeo AMD parou de responder e se recuperou com êxito". Com o driver antigo (11-4) que veio no cd isso não acontece, porém creio que perca no desempenho com jogos mais atuais. O que posso fazer? Já desinstalei e instalei os drivers várias vezes

Tem driver mais novo que o 12.10, da uma procurada no site a amd ou no guru3d.com ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito bom dia/Tarde ou Noite.

venho por meio do forum aqui pedir encarecidamente uma ajuda, pois ja estou desesperado.

Recentemente montei um computador, peça por peça... e comecei a ter problemas de travamentos do tipo " O driver da Radeon parou de funcionar e se recuperou com exito " beleza... poderia ser a fonte pois havia sido a unica coisa que nao tinha trocado.

Troquei a fonte e ja aproveitei para comprar um Gabinete de " Gente" agora o pc ta assim...

Processador : Core i5 3.30Ghz

Memória: 2x de 4GB Corsair 1333MHZ DDR3

Placa mãe : MB MSI p/ Intel H61M-P21 LGA1155

Gabinete : Haf 912 da Coolermaster

Fonte: Fonte 500w Reais Aerocool Strike

Placa de Video :Sapphire 1GB HD 6850 GDDR5

E pra minha surpresa o erro continua... sofro esse erro em jogos, programas mais pesados ( AutoCad, Lumion 3D , 3Ds Max ), meio complicado, acho que a CPU nao está tão ruim a ponde de não rodar Dota 2 ( Ta dando erro também)

Então peço a algum ser do forum que por favor me ajude, pois ja estou sem saber o que fazer...:(

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara, aqui estava com o mesmo problema com o driver 12-10. instalei o driver BETA no site da AMD... esse problema parou, mas agora tem outros para substitui-lo.. ahuahuaha

Com o beta, a tela ficava toda branca do nada... desativei o "bloom" dos jogos, porém agora de repente o vídeo desliga ou então dá tela azul durante o jogo.

Te aconselho a instalar o driver antigo (acho que é 11-10) que veio com o cd... porém acho que vai perder desempenho nos games novos. De qualquer forma teste outros drivers anteriores ao 12.10 pra ver... mas se quiser tentar a sorte com o beta, tá aí o link: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx#1

Lá em baixo da página tem o 12.11.

PS: esse é o driver pra win7 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara, aqui estava com o mesmo problema com o driver 12-10. instalei o driver BETA no site da AMD... esse problema parou, mas agora tem outros para substitui-lo.. ahuahuaha

Com o beta, a tela ficava toda branca do nada... desativei o "bloom" dos jogos, porém agora de repente o vídeo desliga ou então dá tela azul durante o jogo.

Te aconselho a instalar o driver antigo (acho que é 11-10) que veio com o cd... porém acho que vai perder desempenho nos games novos. De qualquer forma teste outros drivers anteriores ao 12.10 pra ver... mas se quiser tentar a sorte com o beta, tá aí o link: http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonaiw_vista64.aspx#1

Lá em baixo da página tem o 12.11.

PS: esse é o driver pra win7 64 bits

valeu ae mano...vou tenta isso sim, qualquer ajuda agora é bem vinda kkkk

Agora mesmo, tava tentando joga Dota 2 e a merd$!#! travo tudo, tela fico preta, som fico travado, e no monitor aparece " Gestão de Energia " como se não tivesse mandando dados pra ele.....

Bom pra aprende :)

Radeon nunca mais \o/

PS.: O link que você mando ta off !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, isso também acontece comigo agora...

Fora o "bloom", em alguns jogos como BFBC2 a tela de repente ficava toda branca. Mas aí foi só desabilitar o bloom nas config do jogo... também to desistindo das radeon.

Tá off o link? Tenta colocando as informações da sua placa nesse link aqui: http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei a ter problemas de travamentos do tipo " O driver da Radeon parou de funcionar e se recuperou com exito "

Olá, eu já passei por isto; vou relatar minha experiencia... a principio usei essa radeon numa mobo m4n68t, mas a gpu não iniciava de primeira, só depois de uns 3 reset (talvez pelo slot não ser pci-e 2.0). Depois troquei a mobo pela m4a88t-m, e a gpu iniciava normal, porém começou a aparecer esta mesma mensagem, que "o driver parou de funcionar e se recuperou, etc..". Então decidi comprar outra mobo, a minha atual m5a99x e não mais apareceu tal mensagem. No meu caso é provável que foi problema na mobo anterior. Faça alguns testes, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa tentativa desativar o "aero" do windows 7, fazendo isso: http://www.tecmundo.com.br/barra-de-ferramentas/3096-dicas-do-windows-7-como-desabilitar-o-aero-peek.htm e mudando o tema pra windows 7 basic... Fiz isso, além de nas propriedades do executável do jogo marcar o "Desabilitar composição da área de trabalho" e até agora funcionou, não aconteceu mais o erro. Porém, os outros problemas (tela branca, travamentos (sem ser o da msg de driver de vídeo, travamento total mesmo ou apenas o som do pc fica e o vídeo desliga), continuam acontecendo de vez em quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de adquire uma XFX 6850 (ZCFC), comprei na loja kabum. No meu caso tenho corsair vx 450, so que a placa de video nao esta dando video, o cooler da placa liga, mas nao apresenta o video no monitor.

1 - Ja conectei os dois plugues de energia, utilizando um adaptador pois minha fonte so vem com um conector pci-e.

2 - Ja testes em outros dois micros um com uma corsair GS 700W micro intel, e um outro micro AMD, nas quais tam bem nao apresentaram o video.

3 - Nas duas configuraçoes da intel o micro da um bip longo e tres curtos, quais a chance da vga esta com pau, sendo que este bip normalmente e VGA.

4 - Na maquina da amd ele da um bip longo e um curto e tb nao da o video.

5 - Em todas a configurações eu testei tb com minha 8800gt para conferi se o micro estava ok.

6 - Sera que pode ser imcompatibilidade do slot pci-e ??

7 - a versao da minha bios é a ultima 1305.

8 - Tambem tentei da um Clear Cmos..

Aguardando respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera tudo bom?, bem meu problema e o seguinte:

Tava jogando gta sa quando de repente o pc travou enquanto eu estava jogando, esperei um bom tempo já que não saiu da tela travada fui no botão reset e resetei o pc só que vi que o pc liga da "UM" bip normal "CURTO",mais não aparece nada na tela já retirei a placa de video e limpei a propia placa e os conectores da placa mãe mais nada resolveu também já habilitei para dar boot com a placa de video como primeira opção para video e nada, estou usando o computador com a vga da própria placa mãe

Configuração do computador:

4gb Memoria Ram

HD 512 GB

Placa de video HD6850

Core i3 2100

Fonte 500W Antec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de adquire uma XFX 6850 (ZCFC), comprei na loja kabum. No meu caso tenho corsair vx 450, so que a placa de video nao esta dando video, o cooler da placa liga, mas nao apresenta o video no monitor.

1 - Ja conectei os dois plugues de energia, utilizando um adaptador pois minha fonte so vem com um conector pci-e.

2 - Ja testes em outros dois micros um com uma corsair GS 700W micro intel, e um outro micro AMD, nas quais tam bem nao apresentaram o video.

3 - Nas duas configuraçoes da intel o micro da um bip longo e tres curtos, quais a chance da vga esta com pau, sendo que este bip normalmente e VGA.

4 - Na maquina da amd ele da um bip longo e um curto e tb nao da o video.

5 - Em todas a configurações eu testei tb com minha 8800gt para conferi se o micro estava ok.

6 - Sera que pode ser imcompatibilidade do slot pci-e ??

7 - a versao da minha bios é a ultima 1305.

8 - também tentei da um Clear Cmos..

Aguardando respostas...

Alguem pode Ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de adquire uma XFX 6850 (ZCFC), comprei na loja kabum. No meu caso tenho corsair vx 450, so que a

1 - Ja conectei os dois plugues de energia, utilizando um adaptador pois minha fonte so vem com um conector pci-e.

Aguardando respostas...

Já que você realizou todos esses teste muito provavelmente o problema está na VGA, acione a garantia o mais rápido possível, e bem raro a vga já vir com defeto mas no seu caso parece que isto ocorreu.

Desejo sorte, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz mais um testes por desencargo.

Instalei o DriverScanner, e atualizei todos os drivers da placas, alguns deles estavam a mais de 6 anos sem atualização segundo o programas, sendo eles do chipset7 e slots pci-e. Mas mesmo assim nao funcionou.

Outra coisa que observei hoje, é que tipo liguei o pc com as caixa de som ligada por sorte, e vi que, o micro deu os apito de erro da VGA, mas continuo iniciando pois o mesmo fez a aquele barulho convecional da banderinha do windows, ou seja, a maquina ta ligando so nao esta dando o video... kkk

Problema esta na placa de video mesmo. Vou aciona a garantia e aguarda.

Minha placa-mãe esta com a versao da bios 1305, sera que é a mais recente mesmo. Segundo o site da asus é, o problema e que estou rodando o asusupdate para ver se é mais recente mesmo, so que ele esta dando falha de conexao com o ftp.asus.com.tw.

Minha duvida é se o que é mostrado no site da asus é o mais recente mesmo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei uma sapphire há um ano e dois meses. E nos últimos dois meses comecei a ter problemas com o vídeo desligando (apenas o vídeo, o pc continua ligado). No começo pensei que fosse minha fonte e não liguei muito pois já estava pra dar um upgrade, mas agora meu pc tá com tudo novinho (menos a placa de vídeo...). Já limpei o cooler por fora porque tenho medo de estragar a placa... não sei mais o que fazer ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Bom, troquei meu processador Phenom II X2 por um Phenom II X4...

Depois dessa troca, o pc tem apresentado um problema irritante.

Config:

OCZ SS2 400W PFC Ativo

HD6850

Phenom II X4 820

Eu não creio que o problema seja o processador. Talvez algo que eu mexi... Essa imagem abaixo era constante. O monitor "corta/divide" a tela. Super mal assombrado. Ah, eu já usei esse mesmo processador nessa mobo.

vysk9d.jpg

Eu inverti os cabos pci-e da vga e ACHO que era isso e deu uma melhorada.

Já limpei banco de memória e da vga. Formatei o PC também e resetei a BIOS.

O Driver da vga ta instalado e a frequência do monitor tá em 60.

O estranho é que se está como está na 1ª imagem, eu clico pra aparecer a área de trabalho , por exemplo ... (aquela opção do win 7 perto do relógio) e volta ao normal. Sempre que eu clico pra mostrar a área de trabalho ou minimizo, abro algo, sei lá... quando isso acontece, volta ao normal.

Aconteceu isso e voltou uma vez apenas (img abaixo)

2n6ascx.jpg

Não aparece que o driver parou de responder.

E quando acontece o que eu mostrei na 1ª imagem, fica tudo tremido

2rpwn44.jpg

Dá uma aloka total não sei por que. Temps e volts...

316vwpk.png

Alguém ajuda? Grato!

ps. Não é problema no monitor e uso um adaptador dvi p. vga

PS2. Agora o PC deu uma tela branca, congelou... (apertei num lock e tava congelado) ... quando voltou apareceu que o driver da placa de video parou de responder, mas também, tudo parou pois o PC congelou

Sera que é o processador? =s

Ta dando nisso aqui : http://www.4shared.com/video/Qws2MZci/video-2013-02-03-02-52-24.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei uma sapphire há um ano e dois meses. E nos últimos dois meses comecei a ter problemas com o vídeo desligando (apenas o vídeo, o pc continua ligado). No começo pensei que fosse minha fonte e não liguei muito pois já estava pra dar um upgrade, mas agora meu pc tá com tudo novinho (menos a placa de vídeo...). Já limpei o cooler por fora porque tenho medo de estragar a placa... não sei mais o que fazer ):

Limpe os contatos da VGA com borracha branca escolar. Verifique se a placa e o cabo de alimentação da vga e o cabo do monitor estão bem encaixados. Como anda a temperatura da VGA? Outra possibilidade é a de sua fonte anterior ter danificado a VGA.

Olá a todos.

Bom, troquei meu processador Phenom II X2 por um Phenom II X4...

Depois dessa troca, o pc tem apresentado um problema irritante.

Config:

OCZ SS2 400W PFC Ativo

HD6850

Phenom II X4 820

Eu não creio que o problema seja o processador. Talvez algo que eu mexi... Essa imagem abaixo era constante. O monitor "corta/divide" a tela. Super mal assombrado. Ah, eu já usei esse mesmo processador nessa mobo.

vysk9d.jpg

Eu inverti os cabos pci-e da vga e ACHO que era isso e deu uma melhorada.

Já limpei banco de memória e da vga. Formatei o PC também e resetei a BIOS.

O Driver da vga ta instalado e a frequência do monitor tá em 60.

O estranho é que se está como está na 1ª imagem, eu clico pra aparecer a área de trabalho , por exemplo ... (aquela opção do win 7 perto do relógio) e volta ao normal. Sempre que eu clico pra mostrar a área de trabalho ou minimizo, abro algo, sei lá... quando isso acontece, volta ao normal.

Aconteceu isso e voltou uma vez apenas (img abaixo)

2n6ascx.jpg

Não aparece que o driver parou de responder.

E quando acontece o que eu mostrei na 1ª imagem, fica tudo tremido

2rpwn44.jpg

Dá uma aloka total não sei por que. Temps e volts...

316vwpk.png

Alguém ajuda? Grato!

ps. Não é problema no monitor e uso um adaptador dvi p. vga

PS2. Agora o PC deu uma tela branca, congelou... (apertei num lock e tava congelado) ... quando voltou apareceu que o driver da placa de video parou de responder, mas também, tudo parou pois o PC congelou

Sera que é o processador? =s

Ta dando nisso aqui : http://www.4shared.com/video/Qws2MZci/video-2013-02-03-02-52-24.html

Experimente colocar novamente o processador anterior e ver no que dá. Teste o sistema com outra fonte. Teste com outro adaptador DVI/VGA. Verifique se os cabos do monitor estão firmes, se a vga está bem encaixada e o cabo de alimentação da vga também. Teste a sua vga em outro PC, e se possível, outra vga no seu PC. Por desencargo, teste outro monitor também.

Uma as vez a pereceu uma tela azul com uma contagem ai reinicia o pc e quando liga ta normal uma vez falo que o drive de video deu erro

me ajudem o que pode ser

A MENHA PLACA DE VIDEO É UMA HD 6850

PROCESSADOR I5

RAM 8 G

FONTE CORSER 600W

Essa tela azul é a famosa BSOD (Blue Screen of Death ou traduzindo para o português, tela azul da morte). Significa que o windows foi desligado pra evitar maiores danos ao sistema (se quiser saber mais sobre BSODs pesquise a respeito, o fórum e o Google são seus amigos ;) ). Essa fonte seria Corsair? Verifique a temperatura da VGA e dos demais componentes do sistema. Tente uma atualização de driver. Verifique se a VGA, e o cabo de energia dela estão bem encaixados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sim a fonte é corsair a minha vga é nova comprei a uns 3 messes ( o pc inteiro)

a temperatura varia entre 70-77 o maximo que ja vi ela foi a 77

essa tela azul como posso concerta é mtt perigosa se os cabos estão direito

Colega, precisamos que você digite corretamente, para facilitar a compreensão dos colegas dispostos a ajudar.

Não se preocupe com a BSOD em si, no momento.

Se se sentir seguro, faça os demais procedimentos que já citei na resposta anterior. Caso contrário, peça ajuda a um amigo que seja familiarizado com isso, ou alguma loja de informática, pois se você danificar algo, por imperícia, a garantia pode não se aplicar. Caso tenha comprado o PC em alguma loja da sua cidade, leve até a loja para que verifiquem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fiz o que você falo apertei os cabos e limpei os contatos com a borracha , mais não sei se melhoro porque isso não da toda hr .

Mas so pisca a tela quando o estabilizador arma .

Eu queria saber se a tela azul tem alguma coisa ave com a vga porque a tela preta eu acho q é problema no monitor porque ele é a unica coisa que não troquei ainda.

quando reinicio o pc da tela azul deu erro drive de video mais mexi normalmente apos isso

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eita, você falou estabilizador??? Tire seu PC dele já...ele é altamente prejudicial a sua fonte...para saber o por quê, leia aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Utilize o PC sem o estabilizador e veja o resultado.

Se as BSODs não forem por causa de algum dano que o estabilizador tenha causado a fonte e esta por sua vez a sua vga ou outro componente do PC. Pode ser sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mais pode usar um "T" pra ligar o pc e mais os outros componentes ??

a minha fonte é uma gs600 corsair

sera que danifico??

Caro colega Ralph paes, você investe uma boa grana no PC e quer ligar o mesmo agora em um "T"?? Compre um bom filtro de linha que além de servir como extensão, ainda protege a fonte e consequentemente demais componentes do PC. Poste sua configuração completa nesse tópico aqui que lhe indicarão um bom filtro de linha: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/183

Na pior das hipóteses, compre uma extensão qualquer. Mas "T" é gambiarra demais. :rolleyes:

Pra saber se danificou, só utilizando o PC no dia a dia e observar o comportamento dele.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente colocar novamente o processador anterior e ver no que dá. Teste o sistema com outra fonte. Teste com outro adaptador DVI/VGA. Verifique se os cabos do monitor estão firmes, se a vga está bem encaixada e o cabo de alimentação da vga também. Teste a sua vga em outro PC, e se possível, outra vga no seu PC. Por desencargo, teste outro monitor também.

Ei, obrigado pela resposta.

Eu coloquei um Processador novo compatível e continou na mesma.

A VGA tá bem encaixada sim. Tudo bem encaixado. Esse monitor tá OK porque eu testei meu note dele e tava de boa.

No momento eu estou utilizando a VGA on-board e tá tudo OK.

Então, tenho certeza que o problema é na Fonte, PCI-E X16 , Placa de vídeo ou Adaptador. Agora preciso deles para saber =S

Amanhã irei levar na loja do meu amigo.

Será que o driver ou fonte podem ocasionar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ei, obrigado pela resposta.

Eu coloquei um Processador novo compatível e continou na mesma.

A VGA tá bem encaixada sim. Tudo bem encaixado. Esse monitor tá OK porque eu testei meu note dele e tava de boa.

No momento eu estou utilizando a VGA on-board e tá tudo OK.

Então, tenho certeza que o problema é na Fonte, PCI-E X16 , Placa de vídeo ou Adaptador. Agora preciso deles para saber =S

Amanhã irei levar na loja do meu amigo.

Será que o driver ou fonte podem ocasionar isso?

Driver é sempre uma questão delicada. Desinstale a versão que você tem aí, passe o driver cleaner ou driver sweeper em modo de segurança, reinicie e reinstale o novo driver. Teste algumas versões dele assim. Todos os drivers deveriam funcionar com todas as placas, mas na prática, nem sempre é assim.

Quando voltar da loja do seu amigo, nos dê um retorno a respeito.

Sorte aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!