Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o que acontece comigo é o seguinte, um dia desses a tela começou a piscar ate ficar com a tela azul, reiniciei e voltou a funcionar novamente, porém, agora ela fez a mesmo coisa, so q mesmo resetando n volta a funcionar, quando chega na tela "bem vindo" do windows, fica umas litras pretas, e antes de apresentar a area de trabalho a tela fica azul, e depois preta, ja dei uma olhada por dentro do gabinete e esta tudo normal. E o logo de inicialização da Gigabyte ficou com varios pontos coloridos, coisa q n tinha antes. Espero q alguem possa me ajudar. Obrigado.

PS:Meu PC foi montado a +/- 9 meses, logo q ele foi montado, quando eu tava jogando, ou ate apenas usando a internet, a tela ficava igual a primeira do FoxTwist , da pagina 58 http://i50.tinypic.com/vysk9d.jpg, mas inverti os cabos de alimentações dela e da placa mãe e isso parou.

Configuração do PC: Processador Phenom II x4, 4GB de RAM ddr3 Kingston, Sapphire HD6850, HD Seagate BARRACUDA 500gb, Fonte ANTEC-HCG 520, Placa mãe GA-78LMT-S2P

• Membro VIP
Postado

Olá colega.

Segundo as regras do setor, para facilitar as coisas pros colegas que pretendem ajudar, é importante que você poste a configuração completa do seu PC. Lhe convido também a ler tais regras. ;)

Ficamos no aguardo.

Postado

Configuração do PC: Processador Phenom II x4, 4GB de RAM ddr3 Kingston, Sapphire HD6850, HD Seagate BARRACUDA 500gb, Fonte ANTEC-HCG 520, Placa mãe GA-78LMT-S2P

• Membro VIP
Postado

Como anda a temperatura da VGA? Verifique se não está precisando de uma boa limpeza e troca da pasta térmica.

Retire a VGA do PC, passe uma borracha branca escolar nos seus conectores, afim de retirar possíveis impurezas, que atrapalham no contato. Teste a vGA com outro conector de energia. Atualize o Catalyst.

Postado
Como anda a temperatura da VGA? Verifique se não está precisando de uma boa limpeza e troca da pasta térmica.

Retire a VGA do PC, passe uma borracha branca escolar nos seus conectores, afim de retirar possíveis impurezas, que atrapalham no contato. Teste a vGA com outro conector de energia. Atualize o Catalyst.

Ja fiz uma limpeza, pasta termica na placa de video? n sabia disso, ja passei borracha, ja testei com outro conector de energia e ja atualizei o catalyst.

Comentei com um amigo meu, ele disse que por estar aparecendo os pixels no logo da placa mãe, logo q liga o pc, poderia ser que a placa de video tenha dado pau mesmo.

• Membro VIP
Postado

Sim, pasta térmica na VGA. Ela fica entre o GPU e o dissipador de calor dela. Igual a CPU.

Sim, pode e até acredito ser problema na VGA, mas prefiro fazer uns testes antes de condenar qualquer VGA né. Se não tiver mais nada o que fazer, teste isso AQUI.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá, semana passada adquiri uma placa gráfica nova, a HD6850. Eu tinha uma 9600gt, então comprei o BF3, e a 9600gt não estava aguentando, dava pra jogar mas estava horrível, então juntei uma grana e comprei esta placa ai.

Todo empolgado, eu instalei a placa no pc, instalei corretamente com os cabos de força. Instalei os driver mais recentes da catalyst (13.1), e fui jogar o BF3. Ai veio a decepção, Eu jogava no Low, coloquei no high com a resolução 1360x768. Começou a travar muito quem nem na 9600gt, fui diminuindo os gráfico até o low, e o desempenho ficou na mesma entre a 9600gt e a HD6850. Será que é a a placa mesmo ou é meu processador que é muito fraco?

Minha configuração:

Processador: Intel® Core2 Duo CPU E7400 @ 2.80GHz, 2799 MHz

Placa Mãe: Asus P5KPL-AM SE

Memoria RAM: 2x2gb Kingston DDR2-800

HD: SAMSUNG HD503HI ATA Device

Fonte: BlueCase BLU 500 ATX (500 Reais)

Placa de Vídeo: XFX RADEON HD6850 1gb

Windows 7 Ultimate 64bits

(É meu segundo tópico aqui, por favor se eu postei no local errado ou errei no conteúdo ou titulo por favor sou iniciante :confused:)

• Membro VIP
Postado

A primeira coisa que me chama a atenção, é sua fonte. Não creio que ela tenha qualidade suficiente para tocar sua configuração. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar diversos problemas no PC, inclusive danificar componentes, como a VGA, que é bastante sensível. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5941913#post5941913 Pergunte se a fonte suporta com qualidade a configuração do PC.

Quanto ao problema citado... Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da AMD e baixe a última versão de driver, que é a 13.4, lançado ontem. Instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Para verificar se seu processador está gargalando a VGA, pesquise em: http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007 (Dica: veja o último post).

• Curtir 1
Postado
A primeira coisa que me chama a atenção, é sua fonte. Não creio que ela tenha qualidade suficiente para tocar sua configuração. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar diversos problemas no PC, inclusive danificar componentes, como a VGA, que é bastante sensível. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5941913#post5941913 Pergunte se a fonte suporta com qualidade a configuração do PC.

Quanto ao problema citado... Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da AMD e baixe a última versão de driver, que é a 13.4, lançado ontem. Instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Para verificar se seu processador está gargalando a VGA, pesquise em: http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007 (Dica: veja o último post).

Olá, Descobri o problema, é a fonte mesmo, obrigado por avisar! Abraços!

Postado

Bom dia pessoal, sou novo no forum e por isso não sei se estou postando na seção correta, então peço desculpas adiantadas. Enfim, comprei uma hd 6850 cerca de 3 meses atrás e até então estava tudo bem, mas de umas duas semanas para cá ela começou a apresentar um problema incomum, ela não é reconhecida ao se ligar o pc pela primeira vez, tenho que ligar ele e ao inicializar o windows preciso desligar e liga-lo novamente para que a vga seja reconhecida, ja fiz uns procedimentos como resetar bios e atualiza-la porém o problema persiste, se alguém tiver passado pelo mesmo problema e conseguiu dar um jeito fica aqui o meu pedido desesperado de ajuda. Minha placa mãe é uma Asus M4n68t-m e a vga é uma XFX 6850 Ghost.

• Membro VIP
Postado

Olá colega.

Segundo as regras do setor, para facilitar as coisas pros colegas que pretendem ajudar, é importante que você poste a configuração completa do seu PC. Lhe convido também a ler tais regras.

Ficamos no aguardo.

Postado
Bom dia pessoal, sou novo no forum e por isso não sei se estou postando na seção correta, então peço desculpas adiantadas. Enfim, comprei uma hd 6850 cerca de 3 meses atrás e até então estava tudo bem, mas de umas duas semanas para cá ela começou a apresentar um problema incomum, ela não é reconhecida ao se ligar o pc pela primeira vez, tenho que ligar ele e ao inicializar o windows preciso desligar e liga-lo novamente para que a vga seja reconhecida, ja fiz uns procedimentos como resetar bios e atualiza-la porém o problema persiste, se alguém tiver passado pelo mesmo problema e conseguiu dar um jeito fica aqui o meu pedido desesperado de ajuda. Minha placa mãe é uma Asus M4n68t-m e a vga é uma XFX 6850 Ghost.

MoBo - Asus M4n68t-m

VGA - XFX HD 6850 Ghost

Memória - Kingstom 4 gb 1333 (x2)

Processador - Phenom II x4 Black Edition 965

Fonte - Corsair Enthusiast 750 W

Creio que isso seja tudo, se alguém puder ajudar ficarei eternamente grato.

• Membro VIP
Postado

Experimente passar uma borracha branca escolar nos contatos da VGA, afim de remover possíveis impurezas. Encaixe a VGA firme, porém, suavemente, pois pode ser mal contato também.

Teste outro conector de energia na VGA.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Teste seu PC com outra fonte (Apesar da sua já ser de qualidade, mas pode ter vindo com defeito).

Ficamos no aguardo da conclusão dos testes acima.

Ah, seja bem-vindo ao fórum CdH!

• 3 semanas depois...
Postado

Hey, tenho uma Radeon 6850 da Sapphire, geralmente eu colocava o cooler em 100% e ela começava a fazer muito barulho, óbviamente. Mas de umas semanas pra cá, assim que passa de 45~50% começa a fazer um barulho que nem meu headphone consegue bloquear.

Fiz um video pra mostrar o que está acontecendo:

recomendo que aumentem bastante o volume para ouvir, barulho começa em 0:22

Postado

Tem como postar uma foto da sua VGA???? Eu tenho uma 6850 também da sapphire e sempre foi muito silenciosa mesmo.....olha que eu já tenho a placa fazem mais de 2 anos...

A minha é desse modelo....

sapphire_hd6850_1.jpg

Postado
Tem como postar uma foto da sua VGA???? Eu tenho uma 6850 também da sapphire e sempre foi muito silenciosa mesmo.....olha que eu já tenho a placa fazem mais de 2 anos...

A minha é desse modelo....

sapphire_hd6850_1.jpg

A minha é igual a sua, já estou sabendo que este problema é incomum, vi pessoas com a mesma placa de video em outros forúns mas tudo que as pessoas falam são recomendações de limpeza, procurar alguma coisa batendo na ventoinha e etc. o que não é o caso

• Membro VIP
Postado

Não é necessário colocar a rotação do fan em 100% para jogar. O controle automático de rotação deve manter a temperatura da GPU em condições normais. Pode realmente ser sujeira, que esteja forçando o fan. Tente girar a ventoinha com o dedo e veja se gira livremente. Talvez seja apenas o desgaste do fan, devito a rotação excessiva. Uma limpeza na VGA nesse caso não creio que vá resolver o problema do fan, mas ajudará a baixar a temperatura. Deixe no modo automático e vá monitorando o mesmo. Quando partir dessa pra uma melhor, adapte um novo fan na VGA ou compre um cooler novo. Lembrando de nunca deixar em rotação máxima sempre que for jogar.

Postado
Não é necessário colocar a rotação do fan em 100% para jogar. O controle automático de rotação deve manter a temperatura da GPU em condições normais. Pode realmente ser sujeira, que esteja forçando o fan. Tente girar a ventoinha com o dedo e veja se gira livremente. Talvez seja apenas o desgaste do fan, devito a rotação excessiva. Uma limpeza na VGA nesse caso não creio que vá resolver o problema do fan, mas ajudará a baixar a temperatura. Deixe no modo automático e vá monitorando o mesmo. Quando partir dessa pra uma melhor, adapte um novo fan na VGA ou compre um cooler novo. Lembrando de nunca deixar em rotação máxima sempre que for jogar.

Cara, o problema é que esse barulho começa aos 45~50%, que é o padrão da vga quando roda um jogo mediano, já abri ela, passei até o aspirador de pó na ventoinha, mas não ta resolvendo...

• Membro VIP
Postado

Como eu disse, pode ser apenas o desgaste natural do fan, devido a alta rotação, que causou o desgaste "prematuro" do mesmo. Enquanto estiver girando normal e a temperatura da VGA estiver normal, não se preocupe, mas sempre monitore. In game, monitoro a temperatura rotação do fan e tudo mais, com o MSI Afterburner.

Postado
Como eu disse, pode ser apenas o desgaste natural do fan, devido a alta rotação, que causou o desgaste "prematuro" do mesmo. Enquanto estiver girando normal e a temperatura da VGA estiver normal, não se preocupe, mas sempre monitore. In game, monitoro a temperatura rotação do fan e tudo mais, com o MSI Afterburner.

Obrigado pela recomendação, o cooler realmente está funcionando normalmente, acho que é mais o meu psicológico por causa do barulho haha, mas vou ver com um técnico pra ver se ele reconhece o problema olhando a VGA mesmo, valeu!

• Membro VIP
Postado

O indicado é deixar o fan da VGA em modo automático ou que você ajuste a curva de rotação pelo MSI Afterburner, mas não mantendo em 100% sempre que for jogar, pois isso causará um desgaste prematuro do fan.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...