Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

Devolta ao mundo do crime!!!

A microsoft pede pra levar na cabeça!

Coloquei o 7 x64 ultimate e rodou o C.A de boa, agora to baixando

O infestation de novo pelo steam mas tenho quase certeza que vai rodar...

Adeus win 8 pro...

Obrigado pela anuda amigo e se puder me ajudar a fechar o tópico, eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala Pessoal,

Tenho uma HD 6850 e de uns tempos para cá depois de um ano após a troca da Ventoinha a Placa estava esquentado a Beça. Fiz a limpeza certinho e ainda passei a Pasta Artic Silver 5 e ficou bom por dois meses.

Agora estou jogando diablo 3 e eu ouço a ventoinha ir ao limite e desliga o computador, vou trocar a placa. Mas gostaria de saber se cabe fazer um RMA para XFX, pois pelo visto essa placa já está com algum tipo de problema.

Valeu as Respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Olá colega.

Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala galera.. estou tentando ligar 2 monitores no meu pc... mas a placa nao reconhece a porta DVI de jeito nenhum, só a entrada VGA... se alguem souber o problema!! Já atualizei o driver da placa..

HD 6850 nao esta reconhecendo porta DVI

Processador i5-3550

Placa Mãe Asus P8H61-M LX3

Placa de video XFX Radeon HD 6850 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express HD685AZCFC

Versão do Driver 13.152.1.8-131008a-163824C-ATI

Versão do Catalyst 13.9

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Já a algum tempo tenho problemas com minha xFx HD 6850 1GB DDR5 256 bit Ghost Edition (http://www.techpowerup.com/gpudb/b1051/xfx-hd-6850-ghost.html).

Acabo de adquirir o Battlefield 4 e, não importa em qual configuração gráfica, o jogo trava depois de um tempo (e o som continua ou repete o mesmo trecho), dando erro de directX (meu directX está atualizado, normalmente, assim como as atualizações do windows e o driver da placa de vídeo).

Em outros jogos isso também acontece, porém ao invés de aparecer o erro de directx e ser obrigado a fechar o jogo, o monitor pisca com uma listra pequena na parte de baixo da tela (como se colocasse num canal que não existe em uma tv antiga), aparece que o driver de vídeo se recuperou de um erro, e o jogo volta a funcionar. O que mais me espanta é que, jogando League of Legends (jogo bem tosco e leve) isso acontece MUITO (mesmo com tudo no low, sem AA, sem sincronização, sem NADA). Em alguns jogos, após a inserção da ferramenta Raptr, que otimiza alguns jogos, os erros pararam (Far Cry 3, Crysis 3). Mesmo com o suporte da Raptr no league of legends, o erro continua.

As vezes, quando o erro já aconteceu uma vez, o erro chega ao extremo de travar tudo e apagar a tela (aparecendo a mensagem INPUT NOT SUPPORT), e só a reinicialização do sistema adianta.

Não sei mais o que fazer. Será que é o processador? Memória RAM? Tomada? Não tenho nenhuma ideia :/

Configuração da Máquina:

Windows 7 Ultimate 64 bits

Thermaltake V3 Black Edition

GA-B75MD3H rev 1.0

Pentium G630 2.7 Ghz

4 GB Kingston 1333Mhz

HD Seagate 7200rpm 500 GB sata III

xFx Radeon HD 6850 1GB Ghost DDR5

Corsair 600w CX Series 80 Plus Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Teste o monitor com outra saída de vídeo DVI.

Certifique-se de que o Catalyst está corretamente instalado.

Teste a última versão do driver.

Olá amigo, desculpa pelos erros cometidos no post anterior.. sou meio novato no fórum.. Estou sem outro pc aqui para testar com saída DVI, mas o Catalyst e o driver estão ambos atualizados e corretamente instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal!

Já a algum tempo tenho problemas com minha xFx HD 6850 1GB DDR5 256 bit Ghost Edition (http://www.techpowerup.com/gpudb/b1051/xfx-hd-6850-ghost.html).

Acabo de adquirir o Battlefield 4 e, não importa em qual configuração gráfica, o jogo trava depois de um tempo (e o som continua ou repete o mesmo trecho), dando erro de directX (meu directX está atualizado, normalmente, assim como as atualizações do windows e o driver da placa de vídeo).

Em outros jogos isso também acontece, porém ao invés de aparecer o erro de directx e ser obrigado a fechar o jogo, o monitor pisca com uma listra pequena na parte de baixo da tela (como se colocasse num canal que não existe em uma tv antiga), aparece que o driver de vídeo se recuperou de um erro, e o jogo volta a funcionar. O que mais me espanta é que, jogando League of Legends (jogo bem tosco e leve) isso acontece MUITO (mesmo com tudo no low, sem AA, sem sincronização, sem NADA). Em alguns jogos, após a inserção da ferramenta Raptr, que otimiza alguns jogos, os erros pararam (Far Cry 3, Crysis 3). Mesmo com o suporte da Raptr no league of legends, o erro continua.

As vezes, quando o erro já aconteceu uma vez, o erro chega ao extremo de travar tudo e apagar a tela (aparecendo a mensagem INPUT NOT SUPPORT), e só a reinicialização do sistema adianta.

Não sei mais o que fazer. Será que é o processador? Memória RAM? Tomada? Não tenho nenhuma ideia :/

Configuração da Máquina:

Windows 7 Ultimate 64 bits

Thermaltake V3 Black Edition

GA-B75MD3H rev 1.0

Pentium G630 2.7 Ghz

4 GB Kingston 1333Mhz

HD Seagate 7200rpm 500 GB sata III

xFx Radeon HD 6850 1GB Ghost DDR5

Corsair 600w CX Series 80 Plus Bronze

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Limpe também o slot PCI-E da placa-mãe (Um pincel ou escova de dentes velha ajuda aqui).

Verifique a conexão dos cabos de energia vindos da fonte para a VGA.

Em último caso, eu tentaria a boa e velha formatação e reinstalação do sistema e drivers atualizados.

Olá amigo, desculpa pelos erros cometidos no post anterior.. sou meio novato no fórum.. Estou sem outro pc aqui para testar com saída DVI, mas o Catalyst e o driver estão ambos atualizados e corretamente instalados.

A saída DVI não funciona nem sozinha?

Está utilizando algum tipo de adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas. Limpe também o slot PCI-E da placa-mãe (Um pincel ou escova de dentes velha ajuda aqui).

Verifique a conexão dos cabos de energia vindos da fonte para a VGA.

Em último caso, eu tentaria a boa e velha formatação e reinstalação do sistema e drivers atualizados.

Obrigado pela atenção Diego!

Já verifiquei os cabos da fonte para a VGA, inclusive o problema ocorria com a minha fonte anterior (Corsair 430 CX Plus Bronze). Já limpei os contatos com a borracha e limpei praticamente tudo recentemente.

Será que vou ter que formatar?

O que eu esqueci de mencionar é que, estou utilizando um cabo antigo para a fonte e também um antigo (de uns 2 anos atrás, nunca deram problema) para o monitor, visto que a tomada do meu quarto não é do novo padrão e as que vieram junto são. Estou usando uma extensão (régua de tomadas, sei lá como chamam) para ligar o computador, monitor e modem da net. Será que um filtro de linha resolveria? O problema é que os filtros de linha recomendados estão caros (120 R$ + frete), tem algum mais em conta (pelo menos na faixa de 80 ~ 90 R$)?

Outra informação: o monitor usado é um AOC 18.5", 1366x768 @60hz. ( http://www.aoc.com.br/Monitores/LED/p303/18,5-LED-WIDESCREEN-(E943FWSK-).html )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não creio que os cabos estejam lhe causando todo esse transtorno, a não ser é claro, que estejam com algum tipo de defeito. Se puder, por desencargo de consciência, teste com outros cabos então.

Se a extensão que estiver utilizando não estiver com problema, também não deve ser a culpada.

Você poderia também testar sua VGA em outro PC e outra VGA no seu PC, com isso vamos tentando isolar o problema.

Quanto ao filtro de linha, peça recomendações em: http://forum.clubedohardware.com.br/recomendacao-filtro-linha/843871/234. Com certeza irão lhe sugerir um de qualidade e mais em conta que esse aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída DVI não funciona nem sozinha?

Está utilizando algum tipo de adaptador?

Não, nem sozinha ela esta funcionando.. estou usando um adaptador, no começo pensei q era problema do adaptador, mas fui na loja onde comprei ele e o cara testou na minha frente e funcionou.. vou tentar achar um adaptador de VGA para HDMI para testar a entrada HDMI.. será q vale a tentativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola, estou com um problema que está me dando dor de cabeça, assim, qualquer jogo que necessite bastante da placa de vídeo está caindo FPS no meio da partida. Por exemplo, estou jogando Dayz a 40-50fps e do nada cai para 10-15fps e fica nisso por uns 15 segundos, depois disso volta para 40-50, fica repetindo esse ciclo eternamente. Ja tentei de TUDO. Não é aquecimento porque tenho Water Cooler (Processador fica em torno de 45ºC), e além disso instalei o programa AfterBurner para acelerar o cooler da placa de vídeo. (Meu gabinete e ventoinhas estão super limpas) Anti-virus desligado, Firewall desligado. Achei um tópico dizendo para deixar desabilitado o Cool `n` Quiet na Bios, fiz isso e também não resolveu. Placa de vídeo está atualizada. O que diabos está acontecendo aqui? Unica coisa que não fiz é formatar, resolve?

Setup:

Radeon HD 6850

Phenom II X4 Black Edition 965

4GB Ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Estou com um problema com essa placa de video,

 

Resolvi trocar a minha placa de video por uma 6850, porém quando coloco a mesma, aparece imagem um pouco e apaga.

 

O computador não reinicia somente a imagem desaparece.

 

Não sei se a fonte não está aguentando ou algum outro problema.

 

Configuração do PC:

 

AMD Athlon II X3 450 3.2GHz | ASUS M4A88TD-V EVO-USB3 | 4GB RAM DDR3 | HD 1TB Samsug 7200 | XFX 5770 1GB DDR5 | Gabinete Thermaltake V3 B.E | LED Philips 21.5 | IceAge 450W | Windows 7 Pro X64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá coleta.

 

Qual era a VGA anterior?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Fontes dessa marca geralmente não tem boa reputação. Poste a configuração completa do seu PC no tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a mesma dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então galera, estou tendo esse "pequeno" problema com dois jogos nos quais notei certa irregularidade na sombra (Sim,só acontece na sombra) ,e quando é desligada o problema parece sumir.. queria saber se isso é mesmo artefato ou alguma outra coisa.

Obs: Já reinstalei os drivers da placa de video (todos) e nada.. a unica coisa que não testei foi reinstalar os jogos nos quais tive problema (aparentemente só notei em dois jogos ,LoL e Blade & Soul, no Skyrim e NFS Most Wanted aparenta não ter nenhum problema,isso surgiu apos de um mes ou dois de uso apos eu ter que substituir a ventoinha da minha VGA,e tive trabalhando ela a 81°C quase todos os dias (Não sei se pode ser um problema)

Placa de video: HD 6850 Sapphire

E aqui uma imagem do problema no jogo League of Legends

la142LX.jpg

Desculpem se sou leigo xD,mas acabei descobrindo o problema de tudo,descobri que era uma alteração que fiz no Anti-Aliasing dentro do AMD Catalyst Control Center,e apos reverter aos padrões consegui resolver os problemas.

Obrigado de qualquer jeito. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa morreu?

 

Galera, é o seguinte, tenho minha Radeon HD 6850 a 2 anos... Só tive problema 1 vez com o cooler que estava rodando pouco e esquentando a placa, abri ela troquei a pasta térmica e passei o WD no cooler e pronto, voltou a funcionar perfeitamente por uns 8 meses, NUNCA tive uma fonte adequada para a placa, ou seja ela precisa de 500W minha fonte tem 500W mais claro que não são REAL. Ontem quando eu estava jogando L.o.L meu video começou a aparecer diversos quadradinhos na tela e com rabiscos.. atualizer o desktop com o botao direito e voltou ao normal... Passaram 5 minutos o problema voltou, retirei a placa, passei pasta termica novamente e voltou ao normal.. passaram 10 minutos depois que entrei no jogo o problema voltou... e isso fica se repetindo sempre.....Meus drivers e cabos estão atualizados e encaixados perfeitamente, ja limpei o plug da placa aumentei a rotação do FAN speed.. e NADA, estou sem dinheiro pra comprar outra placa =(   Segue a foto >>>>>> post-713072-0-83177100-1391841664_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Bruno Mancini, seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Qual a configuração completa do PC (incluindo marca e modelo da fonte)?

 

Caso não saiba identificar os componentes, leia esse tutorial: Saiba como descobrir a configuração do seu PC.

 

A quantas anda a temperatura da VGA no Desktop e in-game?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Esse negócio de Fonte real é FURADA! Toda fonte é real, existe, você pode tocar. Watt Real, Fonte Real e seus derivados são falcatruas de vendedores e/ou fabricantes mal informados e/ou mal intencionados. Utilizar tais expressões seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. Watt é apenas Watt. ;)

 

A fonte é o principal item de um PC estável e durável. Não digo que deva começar a escolher a peça pela fonte, pois isso vai variar de acordo com as peças do PC e por consequente da demanda energética das mesmas, mas uma vez definida a configuração do PC, escolha uma fonte de qualidade para a mesma afim de não por todo o seu investimento em risco. Isso mesmo, fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

 

Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do mesmo. Retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos, do nada a imagem se distorce!

 

Boa noite , Sou novo no Fórum e estou com uma duvida quando to jogando por longo tempo a imagem ta la bunitinha do jogo ae de repente ela  se distorce não tive como tirar o print porque trava ali , e tenho qure reiniciar a maquina minha placa de video é uma XFX 8650 dual fan 

 

Temperaturas:

 

Uso normal (Internet etc): 48ºC

Uso em Game : 60 ~ 70ºC

 

 

Configuração geral:

 

Phenom II X6 1055T

Memória 4GB 1333hz OCZ

Fonte 430w SeaSonic

Gabinete Thermaltake V3

Cooler Processador TX3 EVO

Placa Mãe Gigabyte GA-880GMA-USB3 v3

 

 

Será que a fonte não ta segurando ? ou as temperaturas estão altas ?

 

 

valeu desde já , se tiver esse mesmo problema em algum outro tópico peço desculpas mas não achei nada , se tiver como estar postando aqui o link caso tiver alguem com esse problema também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!