Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe ECS G31T-M7 + propaganda megaware


vsousa

Posts recomendados

Caros

Comprei um computador da marca megaware com a placa mãe ECS G31T-M7. Sempre que ligo computador aparece a propaganda chata da Megaware. Pesquisei muito sobre tirar essa propaganda (inclusive aqui nesse form mesmo) e em geral o pessoal recomenda entrar no setup da bios e em advanced e em BOOT-TIME DIAGNOSTIC SCREEN ou até em SMALL LOGO ou SHOW LOGO mas acontece no setup da minha placa não aparece essas opções dentro de advanced então gostaria de saber se é possivel tirar essa propaganda.

Ps. quando vou entrar no setup aparece algo como American Megatrends Inc

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros

Antes de fazer essa atualização, percebi que a apesar de o modelo da placa ser essa ECS G31T-M7 (descobri via everest) vendo o interior do gabinete a cor da placa é diferente (verde) e não notei nada escrito da ECS nela. É possivel que a Megaware usasse outra placa e colocado a Bios da ECS ou estou falando besteira? É seguro atualizar?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros

Antes de fazer essa atualização, percebi que a apesar de o modelo da placa ser essa ECS G31T-M7 (descobri via everest) vendo o interior do gabinete a cor da placa é diferente (verde) e não notei nada escrito da ECS nela. É possivel que a Megaware usasse outra placa e colocado a Bios da ECS ou estou falando besteira? É seguro atualizar?

Obrigado

Essa placa aí é realmente uma ECS construida no Brasil. para atualizar o BIOS, deve ser sempre a mesma versão do pcb. Ao Baixar no site da ECS, verifique a versão, tipo. 1.0 ou 1.1, etc. O pcb de cor diferente, não tem tanta importancia, o que importa é o modelo da placa mãe e o modelo do BIOS. Ao colocar o programa da ECS para atualizar o BIOS, se não for o arquivo de atualização correto, ele não atualiza, avisa que o arquivo não é o correto. Pode ficar tranquilo. Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal a Megaware faz de tudo para que o usuário nao faça nada na máquina. Fui olhar o nome na placa mãe, e em cima do nome original tem uma etiqueta colada com o nome: MW g31T M7 é mole??? Dai fui no site da ECS e baixei a bios mais nova mas na hora de atualizar pelo flash utility no windows deu error: Loading driver (mesmo tentando como administrador) depois fui criar um disco de boot pelo usb e a tela do DOS fica preta com o cursor piscando. Acho que a solução é comprar outra placa mãe pois meu computador, mesmo com ótima refrigeração tem hora que trava dai tenho que reiniciar. Desde que comprei essa máquina venho colocando novos hardwares e usei todas as entradas pci (Nvidia GT 220 - placa wireless D-link e placa Creative SB Audigy) e pci-express (Nec usb 3.0) e pelo gerenciador de dispositivos está tudo com os últimos drivers. Vocês vêem alguma solução com essa placa mãe? Qual placa eu poderia comprar para substituir?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, a placa-mãe tem assinatura OEM, fica difícil atualizar pelo método comum, você teria que alterar o Firmware gravado nela, bem mais complicado.

Quanto você deseja investir na compra da placa-mãe?

Atualmente temos em conta as GIGABYTE G41M-ES2L, e ASUS P5QPL-AM com preços menores que R$180...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Ressuscitando: 

Hoje, agora,  consegui atualizar a BIOS dessa placa-mãe Megaware, mas usando a BIOS da ECS.   Já é a terceira placa desse EXATO modelo que me apareceu em mãos em menos de um ano.  Incrível.  E...resolvi arriscar.

1) Peguei a ultima BIOS na ECS:  http://download.ecs.com.tw/dlfileecs/bios/mb/p4/G31T-M7/100225S.zip

2) Criei um pendrive bootavel com o Rufus 2.7 escolhendo um pendrive de 8gb / fat32 e MS-DOS.

3) Joguei os arquivos baixados/dizipados na raiz do pendrive.   Dei boot pelo pendrive.

4) quando no DOS , escrevi DIR ,  foi mostrado os executáveis ( mas a BIOS não). 

5) Rodei o executável nesses parâmetros:  AFUDOS 100225S.ROM /p /b /n /c /x

6)  A BIOS foi sendo atualizada  e deu reboot automaticamente.  Deu CMOS "error", mas era porque a data estava em 2010 ( a mesma do lançamento da bios corrigida).  Entrei no Setup e ajustei tudo.  Pronto, perfeita !

 

Se não usar esses parâmetros, não atualiza. 

Abraços e espero que sirva de ajuda para alguém, mesmo sendo uma  placa bem antiga!  MW-G31T-M7  Versão 1.0 (Lan 10/100)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 08/03/2016 às 02:23, Audazsagaz disse:

Ressuscitando: 

Hoje, agora,  consegui atualizar a BIOS dessa placa-mãe Megaware, mas usando a BIOS da ECS.   Já é a terceira placa desse EXATO modelo que me apareceu em mãos em menos de um ano.  Incrível.  E...resolvi arriscar.

1) Peguei a ultima BIOS na ECS:  http://download.ecs.com.tw/dlfileecs/bios/mb/p4/G31T-M7/100225S.zip

2) Criei um pendrive bootavel com o Rufus 2.7 escolhendo um pendrive de 8gb / fat32 e MS-DOS.

3) Joguei os arquivos baixados/dizipados na raiz do pendrive.   Dei boot pelo pendrive.

4) quando no DOS , escrevi DIR ,  foi mostrado os executáveis ( mas a BIOS não). 

5) Rodei o executável nesses parâmetros:  AFUDOS 100225S.ROM /p /b /n /c /x

6)  A BIOS foi sendo atualizada  e deu reboot automaticamente.  Deu CMOS "error", mas era porque a data estava em 2010 ( a mesma do lançamento da bios corrigida).  Entrei no Setup e ajustei tudo.  Pronto, perfeita !

 

Se não usar esses parâmetros, não atualiza. 

Abraços e espero que sirva de ajuda para alguém, mesmo sendo uma  placa bem antiga!  MW-G31T-M7  Versão 1.0 (Lan 10/100)

@AudazsagazPoderia me explicar melhor como fazer o processo ? Tenho uma MW g31t-m7 e não acho a bios dela de jeito nenhum, só a bios da ECS g31t-m7 , queria comprar um processador Xeon e5450, mas não sei se irá funcionar sem o bios mod... Por isso não comprei ele ainda, poderia me ajudar ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 08/03/2016 às 02:23, Audazsagaz disse:

Ressuscitando: 

Hoje, agora,  consegui atualizar a BIOS dessa placa-mãe Megaware, mas usando a BIOS da ECS.   Já é a terceira placa desse EXATO modelo que me apareceu em mãos em menos de um ano.  Incrível.  E...resolvi arriscar.

1) Peguei a ultima BIOS na ECS:  http://download.ecs.com.tw/dlfileecs/bios/mb/p4/G31T-M7/100225S.zip

2) Criei um pendrive bootavel com o Rufus 2.7 escolhendo um pendrive de 8gb / fat32 e MS-DOS.

3) Joguei os arquivos baixados/dizipados na raiz do pendrive.   Dei boot pelo pendrive.

4) quando no DOS , escrevi DIR ,  foi mostrado os executáveis ( mas a BIOS não). 

5) Rodei o executável nesses parâmetros:  AFUDOS 100225S.ROM /p /b /n /c /x

6)  A BIOS foi sendo atualizada  e deu reboot automaticamente.  Deu CMOS "error", mas era porque a data estava em 2010 ( a mesma do lançamento da bios corrigida).  Entrei no Setup e ajustei tudo.  Pronto, perfeita !

 

Se não usar esses parâmetros, não atualiza. 

Abraços e espero que sirva de ajuda para alguém, mesmo sendo uma  placa bem antiga!  MW-G31T-M7  Versão 1.0 (Lan 10/100)

Bom dia amigo. Poderia explicar o passo a passo mais detalhado? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leandroyata07 disse:

Bom dia amigo. Poderia explicar o passo a passo mais detalhado? Obrigado!

 

Boa tarde amigo. Eu estava com tanto receio que pedi mais detalhado, mas não é necessário. Fiz aqui EXATAMENTE da mesma maneira que você postou e funcionou 100%. Aquela maldita logo sumiu e a bios foi atualizada com sucesso, inclusive no CPU-Z agora aparece o fabricante, que no caso é a ECS. A quem vier procurar uma solução desde que seja com a mesma placa citada, fica a dica de seu tutorial.

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!