Ir ao conteúdo

Athlon 64 X2 5000+ à 63°,ta muito quente?

Posts recomendados

Postado

Ae galera,Primeiramente queria agradecer ao CDH por sempre esclarecer minhas duvidas.

Bom,eu fiz um "teste de estresse" no meu Dual Core AMD,abri o launcher do Cabal Online,e varios outros programas e navegadores,e convertendo um video de FLV,para AVI e etc .e a temperatura chegou aos 63° como podem ver:

dualcorea63.jpg

Esta em vermelho,porque eu configurei para dar um alerta quando a temperatura aumentar,ele veio em stock esse alerta em 74°.Mas queria Saber 63° é uma temperatura muito alta??a Rotação do cooler aumentou automaticamente conforme a temperatura subia.em idle,ele fica em torno de 44°.

Postado

olha cara..

dá pra levar né.. essa temperatura está um pouco acima do ideal, mas não tanto para se preocupar

se fosse comigo, eu com certeza revisaria o meu procedimento com a refrigeração do cpu, não reutilize, exagere, nem deixe de usar pasta térmica, não deixe o dissipador com folga no heatspreader do cpu, nem sujo, limpe também o cooler.

dica:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1126

abraço

Postado

Cara, tenho uma máquina basicamente igual a sua

Acima de 60ºC aqui só vai quando to jogando alguma coisa, e não me lembro de passar de 68ºC.

Em idle, ele fica em uns 30ºC (moro em florianópolis), no inverno ele chegava a 25ºC

Uso o cooler in-box, e um cooler de AMD S754 como exaustor atrás.

O que eu recomendo é, coloca um cooler exaustor você também, depois que eu instalei esse a temperatura baixou quase 10ºC em baixa e média carga

Agora tem com 30 abas no ff, msn, winamp, e 33ºC no proc

Postado

Se levar em consideração que a temperatura máxima aceitável é 62ºC eu diria que teu processador tem pouco tempo de vida pela frente. Dá uma geral aí, pasta térmica, ventilação no gabinete, mas não deixa assim não, imagina no verão como ficará.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!