Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sata E Xp


Vanor

Posts recomendados

:o:help: Prezados Colegas;

Sou usuário com poucos conhecimentos de informática e estou com problema para o qual peço ajuda e exponho a seguir:

Montei uma nova máquina com a configuração: Placa GA-7NNXP, dois pentes 512Mb Kingstron HyperX, Vídeo GeForce 5200, três HDs – sendo Dois Seagate 7200.7 Sata nas controladoras Sata 0 e Sata 1 e um HD Maxtror Diamond 9 na IDE Primaria, GDRW e DVD-rom.

Inicialmente tentei instalar através de boot no com disquetes do Xp e apertando F6 quando solicitado, inseri o disquete com os drives Sata da Placa, que baixei no site da Giga-bite. Consegui formatar o Sata em NTFS, iniciar a instalação do XP , que evoluiu até cerca de 93% quando apareceu um aviso de que não foi possível copiar alguns arquivos corretamente. Abortada a instalação, consegui outro CD do XP e iniciei nova tentativa. Desta vez desabilitei o HD IDE e dei o boot pelo próprio CD do XP que aceitou, teclei o F6 instalei os drives do Satã, reformatei o HD Satae segui em frente. Tudo oK ... iniciou-se a instalação foi até 92% e novamente problemas na cópia de arquivos, com as seguintes mensagens: “O arquivo *.dll que a instalação colocou no disco rígido não é uma imagem de sistema válida para o Win XP. Se você estiver usando um CD-rom para instalação isso pode indicar problemas no CD do XP”. Fui dando esc até que a instalação se completou mas o XP não funcionaou bem, sem instalar o CD-rom, Disk-drive, battery e outros.Outra mensagem que apareceu durante a execução do XP foi: Erro durante a instalação do dispositivo

Então eu pergunto e peço que desculpem minha falta de conhecimento:

Podria ser problemas novamente do CD ? Poderia ser problemas dos drives Satã que instalei ? Poderia ser problemas da controladora Satã ?

É necessário ter o HD IDE habilitado para instalar o XP no HD Satã.

Agradeço muito se alguém puder me ajudar a resolver este problema pois estou com esta maquina parada ser saber o que fazer. Agradeço a todos .

Vanor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo seu problema mesmo parece ser o CD ou o CD-Rom os problemas são tipicos de cd´s "genericos" mal feitos não encontra tal *.dll...

Faça o seguinte procure no site do fabricante da sua controladora Serial ATA os drives mais atualizados para win XP e faça um diskete e com outro cd do win inicie a instalação dando o boot pelo cd ai você aperta F6....aquilo q você já sabe

e verifique se você esta usando o RAID 0 ou 1 corretamente e o CMOS/BIOS também esta configurado corretamente você não disse nada a respeito...

quanto a o HD IDE você pode sim, instalar o sistema operacional com o maxtor instalado mas configure corretamente o master e o slave dos dispositivos IDE já que você usa também dvd e cd.

E quanto ao FAT eu pessoalmente desisti pois o desempenho do NTFS em hds de alto desempenho como estes com buffer 8mb não perde muito para o FAT32 e com a vantagem de ter maior economia de espaço e maior segurança dos dados.

Boa Sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho o seguinte. Como o erro ocorreu quase na mesma pocentagem onde ocorreu a primeira vez eu já não acredito muito que seja o CD. Meio difícil voce pegar cds com a mesma trilha arranhada né? Eu te aocnselho o seguinte, tente instalar o XP no HD IDE sem colocar nenhum dos SATA. Se funcionar a gente já sabe odne esta o problema né? Acho que vale a pena tentar isso... Visite o site da Gigabyte e baixe tudo de novo que existir.

[ ]´s

Sk4D1nh4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente agradeço as orientações dadas. Vou tentar a instalação novamente hoja a noite. Tenho ainda uma dúvida: Como devo configurar o setup e o RAid. Podem me responder para qua eu possa já acerta-los antes de tentar novamente ???

Muito obrigado

Vanor :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem você quer usar RAID ???? Se sim qual modo 0 ou 1 ...o atalho do topico acima que o amigo citou vai te ajudar a decidir com certeza... ai você vai poder configura-lo com mais precisão...quanto ao CMOS acho que alguem com mais experiencia nessa placa mãe poderá orientalo melhor mas como você não teve problemas com reconhecimento de hardware acreio que você deve cuidar apenas da ordem inicial dos boots para instação primeiro boot pelo cd segundo pelo sata ou raid...mas algums cmos não trazem a opção do boot pelo sata ele é dado automaticamente porém vale a pena um lida no manual da sua placa mãe... e também em http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=106474

boa sorte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos,

Devo a todos que tentaram ajudar, uma resposta:

Após várias tenetivas sem sucesso, resolvi iniciar do zero. Desabilitei tudo da máquina e reiniciei a instalação apenas com um HD sata na contol. sata 0 e um pente de memória. Novamente deu zebra. Durante cópia dos arquivos de instalação do XP vinha a mensagem de que não foi possível copiar o arquivo tal.... Antes de jogar o micro pela janela resolvi trocar pelo outro pente (tenho dois de 512 kingstron Hyperex). Aí sim deu certo a instalação foi um sucesso e tudo funciona bem com a máquina. Este outro pente está com problemas. Não sei se com defeito ou incompatibilidade com o outro pente.

De qualquer forma agradeço a ajuda a todos e mando um abraço

Obrigado

Vanor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!