Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2200


PR_

Posts recomendados

Daê galera do CDH, estou eu aqui mais uma vez pedindo a ajuda de vocês para montar uma configuração legal para jogos. Eu já tinha feito um outro tópico, mas continuo confuso e não sei ainda que peças pegar para montar um bom PC para jogos. Tenho algumas dúvidas ainda, e espero que possam me ajudar a saná-las. Quero um PC só pra jogos, não usarei programas como Photoshop e CAD, quero um que rode os jogos de boa e sirva para outras coisas simples, vi vários reviews e benchmarks e artigos pela internet, mas tenho algumas dúvidas ainda e também gostaria de opiniões a respeito da configuração que tenho em mente. Preciso comprar muita coisa:(, esse que é o problema, tenho que comprar sistema operacional, teclado e mouse, filtro de linha, headset e joystick, nesses itens acho que vai uns R$600 ou R$700, e preciso de monitor também, se bem que pretendo parcelar o monitor, mas o resto pretendo comprar a vista porque sempre tem desconto e não gosto de parcelar muita coisa não. Vou postar a configuração que tenho em mente e alguma dúvidas também, assim vocês podem analisar e darem suas opiniões sobre a configuração e respostas para as minhas dúvidas.

Segue:

TT V3 Black Edition

Biostar TA785G3

Athlon II X3 445

WD Caviar Blue 500GB

OCZ Gold DDR3 1333MHz 2x2GB ( já possuo um pente )

SAPPHIRE HD 5670 512MB

Corsair 400CX

Headset ( Zalman ZM-DS4F ou SHP2700 da Philips ou SteelSeries 3H, vi um mini-review sobre o SHP2700 e disseram que é muito bom, vi um outro review do ZM-DS4F e disseram que também é bom, esse SteelSeries eu não achei muita coisa, se alguém souber algo sobre ele ou outro headset bom eu agradeço )

Joystick ( Aquele do Xbox 360 para Windows )

Filtro de Linha ( Upsai FHT 1200 )

S.O ( Windows 7 Home Premium )

Teclado e Mouse ( Microsoft Wired Desktop 600, um cara disse que o teclado é silencioso e bom, mas o mouse para jogos pode deixar a desejar, pretendo jogar uns FPS e Diablo 3 que utilizam mouse, os mouses voltados para jogos são muito caros, não consegui encontrar um bom e barato, se souberem de um desse jeito peço que me digam)

Monitor ( Tenho em mente o W1953T de 18.5" da LG, ele tem uma resolução de 1360x768, pretendo adquirir ele pois a 5670 não é muito boa para jogos, digo, não é tão forte como a 5750 ou 5770 e creio eu que nessa resolução eu consiga rodar os jogos no high e com os filtros ativados, mas não tenho muita certeza)

Dúvidas e pontos a esclarecer:

MOBO: Essa Biostar tem apenas 2 slots de RAM, mas acho que não precisarei + do que 4GB para rodar os jogos numa boa não é? Ela tem um preço bom e como não quero ( e não posso) gastar muito, ela se torna uma boa escolha.

CPU: Essa CPU parece ser muito boa, "overclocka" legal também, vi um review onde ela ia até uns 3.9GHz, mas overclock pretendo fazer + tarde, depois de comprar um bom cooler. Essa CPU não tem cache L3, isso afeta muito o desempenho nos jogos?

HD: Esse Caviar Blue é muito barulhento? Vi um pessoal dizendo para pegar ele porque os da Seagate faziam muito barulho, depois vi outros dizendo o contrário:wacko:, alguém sabe qual informação está correta:confused:

VGA: Escolhi essa 5670 porque ela tem um preço bem amigável, e na resolução que pretendo jogar acho que ela terá um desempenho muito bom, pretendia pegar outra mas tá impossível esolher outra, as 5750 e 5770 estão muito caras e as da série 4xxx da ATI dizem que esquentam e consomem demais, por isso fica difícil escolher outra além dessa 5670.

Fonte: Essa 400CX aguenta de boa essa configuração não é?

Monitor: Essa resolução (1360x768) é legal para jogar? Uso um CRT de 17", mudando para um monitor de 18.5" Wide verei muita diferença? Sabe, da água pro vinho?:D Esse tamanho é bom para jogar? Não gostaria de comprar um com aquela resolução de 1600x900 porque creio que a 5670 não conseguiria rodar os jogos numa boa, com settings no high e filtros ativados, mas não sei se estou certo.

Bem, não poderei adquirir esse PC agora, tenho que esperar uns 3 a 4 meses para guardar a grana e daí partir para a compra(_(, mas pretendo gastar uns R$2200,00 no máximo. Até lá os preços podem variar muito? Como o preço das Radeon série 5, devido ao fato das séries 6 estarem aí?

Bem, é isso, eu acho que tenho mais algumas dúvidas mas não lembro direito no momento, peço que se possível me ajudem com minhas dúvidas e dêem suas opiniões a respeito da configuração.:)

Desculpem o texto gigante:D e muito obrigado pela paciência em lê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - R$349 Atera

Asus M4A79XTD EVO - R$310 Pichau

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$119 Kabum

HD5770 - R$445 Balão (XFX)

Corsair 430CX - R$185 Hardstore

Freedom X2 - R$159 - Just shop

Windows 7 Ultimate - R$436 - Balão da Informática

Total: R$2003 + Fretes

Lembrando que essa configuração está desconsiderando as memórias. Já que você já tem um pente, compre outro igual e realize o Dual Channel.

Quanto aos acessórios (joystick, headset, mouse, etc.), recomendo que deixe pra comprar isso depois. Leve, no máximo, um controle do X360. Se tu comprar tudo isso agora, acabará tendo que sacrificar do PC, algo que no meu ponto de vista não vale nem um pouco a pena. Então, só inclui o SO mesmo, porque este não dá pra adiar. :D

Falando do monitor, 1360x768 não é uma das melhores pra se jogar. Recomendo juntar um pouquinho mais de grana, porque tem muito monitor Full HD (1920x1080) barato por aí, na faixa dos R$450. Mas enquanto não compra ele, o seu monitor não trará problemas, creio eu.

Quanto ao filtro de linha, esse eu passo a bola pra outra, pois desconheço o assunto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A configuração do Morellógico ficou excelente, dá pra economizar pegando um Athlon II x4 ( Sim, a diferença de cache torna os Phenom um pouco melhor, mas o Athlon é uma excelente opção também e mais barato), a placa-mãe você pode colocar a que citou que deve ficar mais barata, se não a AsRock M3A770DE seria uma boa opção por R$245 na Kabum.

A fonte tem a OCZ 400W SxS 2 por R$175 na Guerra Digital, é uma ótima opção mais barata que essa Corsair.

O monitor FullHD também acho melhor já pegar um, não sai tão caro e com a Hd5770 você já joga em FullHD com gráficos bons, tem uns bons modelos custando R$400.

O filtro de linha é excelente, mas eu acho que a compra pode ser adiada também caso comprometa o resto do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom II X4 955 - R$349 Atera

Asus M4A79XTD EVO - R$310 Pichau

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$119 Kabum

HD5770 - R$445 Balão (XFX)

Corsair 430CX - R$185 Hardstore

Freedom X2 - R$159 - Just shop

Windows 7 Ultimate - R$436 - Balão da Informática

Total: R$2003 + Fretes

Lembrando que essa configuração está desconsiderando as memórias. Já que você já tem um pente, compre outro igual e realize o Dual Channel.

Quanto aos acessórios (joystick, headset, mouse, etc.), recomendo que deixe pra comprar isso depois. Leve, no máximo, um controle do X360. Se tu comprar tudo isso agora, acabará tendo que sacrificar do PC, algo que no meu ponto de vista não vale nem um pouco a pena. Então, só inclui o SO mesmo, porque este não dá pra adiar. :D

Falando do monitor, 1360x768 não é uma das melhores pra se jogar. Recomendo juntar um pouquinho mais de grana, porque tem muito monitor Full HD (1920x1080) barato por aí, na faixa dos R$450. Mas enquanto não compra ele, o seu monitor não trará problemas, creio eu.

Quanto ao filtro de linha, esse eu passo a bola pra outra, pois desconheço o assunto. ;)

Hm..

CPU: Acho que eu poderia ir no Phenom II X2 555 BE, ele é mais barato, é BE, tenho chance de desbloquear +1 ou 2 núcleos e tem cache L3 também, mas o que conta + para mim nessa escolha é o preço, ele sairia mais barato que esse X4. Seria uma boa opção também né?

MOBO: Essa é muito boa mesmo, mas pela questão de preço eu penso que seria melhor ficar com essa TA785G3, ela parece ser uma boa mobo e já vi gente conseguindo desbloquear esses Phenoms nela.

VGA: Esse cooler da XFX é bom mesmo? Já vi muita gente pela net dizendo que ele não resfria nada a VGA, só não me lembro se era um caso de produto defeituoso ou não.

Gabinete: Esse parece ser bom também, mas já estou decidido a pegar o V3, na loja que vi ele está mais barato e também eu curti ele:D

S.O: Acho que o Home Premium estaria de bom tamanho para mim, esse Ultimate tem alguns recursos a mais, mas acho que nem irei usá-los.

Eu acho que poderia parcelar o monitor e a VGA e comprar o resto a vista, com a grana que eu economizar no S.O, na mobo e na CPU, poderei comprar o resto dos acessórios e o outro pente de RAM eu acho. Seria uma boa ideia não é?

Ah, obrigado pela resposta.;)

Opa, tenho mais algumas coisas para adicionar.

Será que vale a pena eu pegar o Athlon II X4 640, e mais para frente (bem mais), pegar um X6? Digo isso porque tinha pensado em pegar o Phenom II X2 555 BE e fazer over quando os jogos começassem a pedir + do "bichinho", assim eu não precisaria trocar de CPU, pois fazendo um over ficaria com essa CPU por mais um bom tempo, só que isso valeria a pena somente se eu conseguisse desbloquear os outros núcleos, mas como existe o fator "loteria" no meio, acho melhor não arriscar, o que vocês acham? Depois que o Athlon não conseguisse dar conta do recado eu pegaria um X6. Boa ideia?

Esse Athlon não iria gargalar uma 5770 né? De acordo com o que eu vi pela internet acho que não, mas se tiver alguém com um maior conhecimento, da uma luz aí ;)

Dá pra rodar jogos como Crysis 1 e 2, BFBC 2, Metro 2033 e outros "monstrinhos" numa resolução de 1600x900 com a 5770, tudo liso??

Ah, e obrigado pela resposta mikael92.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olhe o Athlon II x4 620, a diferença entre os modelos normalmente é o clock e se você quiser subir o clock do 620 ele deve chegar facilmente aos 3.0 pelo menos.

Eu acho que os x6 ainda demorarão para serem realmente necessários, e quando forem é provavel que o upgrade não seja nem mais viável.

Mas mantenha o Athlon, acho ele uma das melhores opções no quesito custo/benefício.

Bom, liso no máximo acredito que não, Metro 2033 é um jogo que faz sofrer placas de video bem mais forte em FullHD. Mas com bons gráficos sim.

O Bad Company 2 eu rodei no máximo (ou perto disso) com uma Hd5850, então sua Hd5770 nessa resolução deve ser suficiente.

Outra opção é esperar as Hd68xx chegarem aqui no Brasil, lá fora o preço delas já é muito bom. Tem também o corte nos preços nas GTX460 que pode refletir por aqui em alguns meses.

Mas se for pegar uma VGA somente no futuro terá que trocar de placa de video, já que essa não possui video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe o Athlon II x4 620, a diferença entre os modelos normalmente é o clock e se você quiser subir o clock do 620 ele deve chegar facilmente aos 3.0 pelo menos.

Eu acho que os x6 ainda demorarão para serem realmente necessários, e quando forem é provavel que o upgrade não seja nem mais viável.

Mas mantenha o Athlon, acho ele uma das melhores opções no quesito custo/benefício.

Bom, liso no máximo acredito que não, Metro 2033 é um jogo que faz sofrer placas de video bem mais forte em FullHD. Mas com bons gráficos sim.

O Bad Company 2 eu rodei no máximo (ou perto disso) com uma Hd5850, então sua Hd5770 nessa resolução deve ser suficiente.

Outra opção é esperar as Hd68xx chegarem aqui no Brasil, lá fora o preço delas já é muito bom. Tem também o corte nos preços nas GTX460 que pode refletir por aqui em alguns meses.

Mas se for pegar uma VGA somente no futuro terá que trocar de placa de video, já que essa não possui video onboard.

Hm..mas 3.0GHz pra 3.9GHz é uma diferença e tanto, quero uma configuração em que eu possa ficar tranquilo por uns 2 anos ou mais, por isso penso no over (em CPU e VGA), quando os jogos começarem a pedir mais eu faço um over em vez de gastar uma grana tendo que trocar peças.

Não pretendo pegar monitor FullHD, pretendo pegar um com 1600x900, em FullHD vai sugar de mais da VGA, por isso pergunto se conseguirei rodar esses jogos com filtros ativados.

A última parte você quis dizer placa-mãe né?:P

Acho que vou pegar essa ASUS, com ela poderei fazer CrossFireX e ela possui vários recursos pra fazer over, além de ter componentes de ótima qualidade, estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual processador a 3.9Ghz?

Que eu saiba nenhum deles, nem os x6 chegam a esse clock, nem com o "turbo".

Se você ainda não tem um monitor não acho má escolha um FullHD, porque a Hd5770 já está com preço cada vez melhor e sua placa-mãe aceita CrossFire, com uma Corsair 450vx você já pode colocar duas VGAs dessa. E em 1920x1080 o jogo já vai ficar mais bonito mesmo sem filtros, tem alguns jogos que os filtros parecem existir apenas para pesarem no jogo e visualmente a diferença fica bem pequena.

E sim, eu falei da placa-mãe, essa é uma placa muito boa para CF e over, além do preço estar muito bom, mas não tem o video onboard, então precisará de uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monta uma igual a minha só peo uma vga melhor

AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 392,51 ou o 965 449,10

AM3 ASUS M4A785TD-M EVO 310,05

CORSAIR DDR3 4GB (2x2GB) 1600MHz Dominator 487,70

HD 500GB Western 7200 RPM 128,00

PCI-E Xfx Ati Radeon Hd5670 1gb ou a 4870 374,22

Cooler Master HAF 922 317,65

Total 2066 + fretes

a falto a fonte 500W Reais 3R System IceAge - IA500HP80 181,71

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 392,51 ou o 965 449,10

AM3 ASUS M4A785TD-M EVO 310,05

CORSAIR DDR3 4GB (2x2GB) 1600MHz Dominator 487,70

HD 500GB Western 7200 RPM 128,00

PCI-E Xfx Ati Radeon Hd5670 1gb ou a 4870 374,22

Cooler Master HAF 922 317,65

Total 2066 + fretes

Eu discordo, se é uma configuração para jogos ele tem que investir pesado em VGA, não precisa gastar tudo isso em memória nem em gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual processador a 3.9Ghz?

Que eu saiba nenhum deles, nem os x6 chegam a esse clock, nem com o "turbo".

Se você ainda não tem um monitor não acho má escolha um FullHD, porque a Hd5770 já está com preço cada vez melhor e sua placa-mãe aceita CrossFire, com uma Corsair 450vx você já pode colocar duas VGAs dessa. E em 1920x1080 o jogo já vai ficar mais bonito mesmo sem filtros, tem alguns jogos que os filtros parecem existir apenas para pesarem no jogo e visualmente a diferença fica bem pequena.

E sim, eu falei da placa-mãe, essa é uma placa muito boa para CF e over, além do preço estar muito bom, mas não tem o video onboard, então precisará de uma placa de video.

Vi um teste de over com o Athlon 640, ele chegou em 3.9GHz, outro teste deu 3.8GHz. Hm..mas FullHD fica tão bom assim? Quanto maior a resolução mais detalhes aparecem não é? Tem certeza que não vai pesar demais pra 5770 em FullHD? Pois pegar outra 5770 e mais uma 450vx vai sair muito caro e vai levar um tempo também. Desculpe a minha indecisão:D, mas quero montar um bom PC e gastar direito a grana. Vale a pena parcelar uma 5770 Vapor-X OC em 3x de R$155,00?

Tá muito caro ou não? A HD 5830 é boa? Vi ela numa loja com um preço bom e um cooler diferente, da HIS, tal de iV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vi um teste de over com o Athlon 640, ele chegou em 3.9GHz, outro teste deu 3.8GHz. Hm..mas FullHD fica tão bom assim? Quanto maior a resolução mais detalhes aparecem não é? Tem certeza que não vai pesar demais pra 5770 em FullHD? Pois pegar outra 5770 e mais uma 450vx vai sair muito caro e vai levar um tempo também. Desculpe a minha indecisão:D, mas quero montar um bom PC e gastar direito a grana. Vale a pena parcelar uma 5770 Vapor-X OC em 3x de R$155,00?

Tá muito caro ou não? A HD 5830 é boa? Vi ela numa loja com um preço bom e um cooler diferente, da HIS, tal de iV.

Ela não vai suportar os jogos mais pesados no máximo, mas vai rodar com gráficos bons, qualquer coisa passe no tópico da Hd5770 que tem muitos usuários postando testes.

Eu acho que compensa você pegar um monitor FullHD porque você vai usar bastante tempo.

E a Hd5770 por esse preço compensa sim, mas eu acho que vale mais a pena esperar as Hd68xx. A Hd6850 você já encontra na faixa dos R$600, se cair um pouco mais seria uma opção bem interessante.

A Hd5830 não é uma opção tão boa, atualmente se fosse para investir mais recomendaria a Hd6850 ou GTX460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm..beleza cara, até eu juntar a grana (uns 3 a 4 meses), acho que o preço das séries 68xx vai estar bom. E caso eu não consiga pegar uma dessa série nova, creio eu que as da série 5xxx estarão com um preço bom também.

Agradeço a todos que me responderam, muito obrigado mesmo, pode fechar modera:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!