Ir ao conteúdo

Que software uso?

Jacqueline Lopes

Posts recomendados

Postado

Que software uso, para fazer um programa que conecte pessoas.

Ex.: Quando o usuario se conectar ao site ele cadastra as pessoas que conhece, e essas pessoas conectadas as outras que as citaram já.

ex2.: Eu que conheço, joao, que conhece maria, que conhece eu.

Pensei em um banco de dados... Alguem me da uma luzzz??? ;xxx

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado

O.o acho que foi isso que ele quis dizer..

criar um site de relacionamentos...

é uma ideia tentadora ate... mas nao será simples... alias... uma árdua tarefa fazer isso... pense no banco de dados disso... imagine a quantidades de entidades que você irá utilizar... seguindo as regras de normalizaçao de tabelas relacionais... para nao existir anomalias...e redundancia de dados..

pois bem,. se você se anima a se aventurar nisso... terá que ter conhecimentos de html...php.. ajax..SQL( para abstraçoes de dados da sua base dados... ) enfim.. e o mais importante... segurança... tens que ter segurança.. para com os usuarios.. politica de privacidade... deves ter conhecimentos de usabilidade.. personalizaçao( indicaçoes de amizades por exemplo o cliclano é amigo incomum de beltrano que é seu amigo, deseja adiciona-lo?)

enfim... nao é estão simples... mas... se achas que consegue... eu te dou um apoio moral :)

busque sempre o conhecimento...!

abraço

Postado
Que software uso, para fazer um programa que conecte pessoas.

Ex.: Quando o usuario se conectar ao site ele cadastra as pessoas que conhece, e essas pessoas conectadas as outras que as citaram já.

ex2.: Eu que conheço, joao, que conhece maria, que conhece eu.

Pensei em um banco de dados... Alguem me da uma luzzz??? ;xxx

Hm, não acho que exista um software para criar redes de relacionamentos. Normalmente você apenas... usa as redes existentes.

Mas se você quiser criar, precisará de uma linguagem de programação que permita a criação de aplicações Web.

Estou brincando de Python + Django e estou gostando bastante, Django oferece uma interface limpa e permite criar webapps bem rápido. Ruby + Rails também é uma boa pedida. Os mais clássicos preferem PHP ou Java. E todas as linguagens/frameworks possuem formas para conexão com banco de dados. Django e Rails, por exemplo, oferecem métodos simples para montar o banco, de modo que esta montagem seja a parte mais fácil do processo de criação da aplicação. Em ambas as linguagens configurar o banco de dados é trivial.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!