Ir ao conteúdo

Notebooks Avell

pedroalvesmuniz

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Opa, a Avell é da NotebookCentury, é o mesmo dono. É daqui de Joinville.

Um conhecido meu "monta" os notes lá...

Pela conversa que tive com ele, de modo geral eles usam bons componentes, Compal como o pessoal disse, geralmente com bons chipsets também etc...

Esteticamente, conversando com ele e vendo uns modelos, eles não são muito atraentes e nem finos, generalizando.

Agora, se consegue uma boa configuração por um preço bem acessível se comparado com grandes marcas.

A Compal faz conforme a exigência de quem comprar, a Dell já fez note com a Compal por exemplo (não sei se ainda faz). Depende muito do que o cliente quer, aí eles fazem.

Não acho válido o amigo dizer que o produto é um "lixo" sem ao menos realmente testá-lo. O nome Compal não implica em ser de ótima qualidade nem ruim.

O acabamento (carcaça) não tem nada a ver com o desempenho/durabilidade de um notebook.

Alías, seria interessante se alguém que tem um fizesse um benchmark com a config para comparar com modelos similares de outras marcas.

Postado

Em 30 de Junho deste ano a Apple encomendou os Macbook Pros e os iMacs com a Quanta, se mudaram de fornecedor de lá pra cá não vi nenhuma notícia.

Eu não falei que as encomendas são dessa forma que você falou porque para mim é bem óbvio. Foi exatamente por este motivo que disse que você tira suas próprias conclusões depois de saber que a Compal fabrica as placas tanto do tal Avell quanto dos Toshibas.

Lista top de quem e organizada de que forma? A Asus é a marca que tem os notebooks com a maior confiabilidade segundo o estudo recente do Square Trade.

Postado

Melhor assistencia é da dell... ate porque sao os unicos que tem assistencia tecnica na sua casa... mas muita gente reclama deles tb.. mas at hj ainda é a melhor.

Postado

Na lista das TOP brand estão a acer, apple, dell, HP/compaq, IBM (agora a linha thinkpad da lenovo) as outras linahs não, gateway, Toshiba e sony.

só estas. qualquer outra marca, mesmo asus e MSI que é anos luz de compal não estão nela.

em 2008 ou 2009 a asus queria comprar a Toshiba pra poder entrar nesta lista, mas não conseguiu.

[]'s

Citation needed.

Lista "das TOP brand" de quem? De quando? Encontrei algumas referências de 2009 de uma possível compra da Toshiba pela Asus que não aconteceu, que colocaria a Asus entre as 3 maiores em vendas (aqui), mas quando falamos das "melhores marcas" aqui, não estamos falando das que vendem mais.

Putz, afinal, essa ***** de barebone da Avell é uma boa ou não?

Melhor comprar um Dell por 3 mil com config. bem mais fraca???

Não consigo formar uma opinião, todo mundo diz alguma coisa diferente :\

Hora é um barebone legal para a config, hora é um ruim.

Só não comprei um Avell umas semanas atrás porque apareceu uma oportunidade de comprar no exterior. Pra mim a questão é simples: ache reviews, pegue o desempenho efetivo do notebook (benchmarks, fps em jogos, tempo de conversão de vídeos, o que te interessar mais) e compare com o preço (e lembre que negociando ele cai um bocado). Com a Avell em específico eu vi poucas reclamações de notebook estragado, e a garantia funcionou muito bem em todos os casos.

Com uma garantia de 3 anos, a única preocupação que você poderia ter é da empresa, que é pequena, fechar antes disso e não cumprir com a garantia. Mas aí (na minha opinião) já é pensar demais, a chance de isso acontecer é menor que a de um não-barebone estragar na sua mão e a empresa te enrolar por meses (acontece bastante).

Barebone sem dúvida é inferior aos notebooks "de grife". Se eu tivesse dinheiro infinito, comprava um Alienware. Não tenho, quase comprei um Avell, comprei um Asus que não terá garantia no Brasil. Na minha opinião foi um excelente produto pelo preço.

Postado

Em termos de configuração e performance não tem diferença, agora se você quer algo realmente mais bonito e com design diferenciado, com luzinhas pra todo lado ou com um som diferente (pois muitos fabricantes fazem acordos com empresas de áudio, como a Toshiba que tem com a Harman e Kardon), aí tem várias marcas reconhecidas que podem oferecer.

Empresas nacionais sérias e grandes como Philco, Itautec, Semp Toshiba (não Toshiba internacional) são todos barebones, qual interesse de uma empresa como Itautec do grupo Itau de montar equipamentos que lhe darão tantos problemas assim? Inclusive a Itautec tem um controle de qualidade extremamente exigente.

Se todos concordam que a Quanta ou a Compal fazem notebooks para as grandes marcas, qual interesse deles em fazer uma placa mãe inferior? Se os equipamentos usados são os mesmos, se a linha de produção é a mesma, se muitos dos componentes como, por exemplo, o vídeo são de excelente qualidade, ou será que um chip de vídeo Nvidia ou Ati de um barebone é inferior a de um Sony ou Toshiba, se todos saem da Nvidia ou da Ati e depois é só soldado na placa mãe?

O que deve ser levado em conta também é assistência técnica, a garantia. Qual interesse de uma empresa como esta Avell de dar 03 anos de garantia se o produto for ruim e vão se incomodar?? tem várias reclamações no fórum da HP, da Acer , da Dell e de outras grandes marcas. Problemas todas podem dar, e realmente dão, agora tem que ver a forma como cada fabricante trata isto, é algo que na compra deve ser levado muito em conta.

Quem fala mal dos barebones talvez tenha algum interesse por trás ou infelizmente teve alguma vez uma experiência ruim e comprou de uma empresa que não lhe deu tão boa assistência assim ou realmente gosta de luzinhas e de design ou talvez de um som melhor e acha que é válido pagar por isto, nada contra, mas não pode falar dos barebones desta forma sem realmente conhecer, porque problema como disse todos podem dar. Sony, Apple, Toshiba, sem exceção. Tem muitos clientes no fórum que não podem nem ver Toshiba, outros HPs, outros Dell, porque tiveram a infelicidade de terem muitos problemas e não serem atendidos da forma como gostariam.

Postado

Quem fala mal dos barebones talvez tenha algum interesse por trá.

Quem fala bem tem algum interesse por traz.

nem vou alongar muito o post pois vão deletar mesmo como os outros. perda de tempo.

vende ai seus barebones e seja feliz, azar de quem comprar.

[]'s

Postado
Contra fatos não há argumentos né amigo

FATOS.

Barebones sao micros feitos para ser baratos para qualquer empresa comprar, port a marca na tampa e ainda assim ter preço para ser competitivo no mercado.

impossivel ser lances de qualidade.

Fatos, fiat faz uno e faz ferrari.

uma mesma empresa fazer 2 coisas não quer dizer que vai ser mesma qualidade tudo. o que ela faz com a bandeira ferrari é bem diferente do que ela faz com a bandeira fiat.

etc... da uma busca no google.

eu como já disso, não compraria um barebone pra mim pagando o mesmo que um note bom custa.

se a duvida ai é se vale a pena comprar avel ou qualquer barebones destes como sager ou powerlote, minha sugestão é não.

Por que eu não compraria pra mim, por isso recomendo o mesmo para qualquer um.

e não compraria pra mim porque entendo de micros e hardware, e sei a porcaria que são, indiferente se sua opiniao for outra.

essa é a minha. não preciso convenser ninguem do contrario como vocês tentam fazer. se sua opiniao é outra, vai fundo e compra um pra voce.

[]'s

Postado

LordNikon, você não compraria pra você porque obviamente tem grana sobrando pra ter esses três notebooks da sua descrição.

Se todo mundo tivesse R$5500,00 reais para dar num notebook, pode ter certeza que ninguém iria querer saber de barebone. O negócio é que entre comprar um barebone por R$3000,00 com o dobro do desempenho e a mesma confiabilidade que um sony vaio do mesmo preço, o barebone pode ser uma boa escolha se você precisa do desempenho.

Você diz que entende de hardware e micros mas não fornece nenhum dado que fundamente os motivos pelos quais um barebone é pior. Os reviews dos barebones estão por ai (aqui no fórum do CdH mesmo), e segundo eles o desempenho de hardware dos barebones é o mesmo que os de marca. Se você acha que não é, ponha em seu post alguma coisa que dê credibilidade ao que você diz.

O povo te chama de vendedor porque falar coisas sem fundamento é típico de vendedor. Como o Pathelena e o Poetisa, que fazem propaganda da Microway em 99% dos posts e nunca argumentam porque recomendam um Sager ao invés de um Avell ou Powernote, que custam mais barato e são montados sobre o mesmo barebone.

Postado

É este ponto que quero chegar, pra defender o que você gosta não precisa denegrir os outros produtos, pouco você sabe das outras empresas e o processo e assistência delas. Quantos compraram Powernote e estão felizes, quantos compraram Itautec e estão felizes ou tantas outras marcas. Deixe para os que têm estas marcas falarem mal e não você que não as tem, a questão também não é só ser barebone ou não, mas existe uma marca por trás disto, não é porque a Itautec usa barebones que não tem um cuidado no processo, no atendimento e na assistência técnica.

Seja feliz com o seu e deixe os outros felizes com os deles, a opção é de cada um. Pode ter certeza que quem comprar e não gostar deixará sua opinião aqui.

Os barebones são estratégias diferentes das empresas, somente isto, pois vendem sem processador, memória, hd, wireless,etc... e conseguem atingir um público diferente daqueles que já saem com a marca de determinada empresa . É claro que cada marca tem seu projeto e a Quanta ou Compal faz com base nestes projetos, mas todos são feitos com o mesmo maquinário, na mesma linha de produção e com as mesmas peças internas. Como disse, existe diferença mesmo, mas é no som, nas luzes, no design que não pode ser igual das encomendas, na placa mãe em si não há diferença de produtos inferiores, pode ter diferença de projeto mas não de componentes.

Vejam um bom exemplo: O Dell Inspiron 1428 e o barebone Compal JFW01, são o mesmo produto, inclusive a Intelbras montava no Brasil também , vejam abaixo os links, é o mesmo produto. Vocês acham que a Dell iria colocar no mercado um notebook idêntico se não tivesse confiança no produto. E este não é projeto da Dell, é um barebone.

http://informando.wordpress.com/2008/10/09/notebook-intelbras-i61/

http://descontonanet.com/2010/08/dell-inspiron-1428-por-r1-499/

e digo mais, a séria Inspiron 15r da Dell também é.

Defenda o produto que você tem e não denigra o dos outros, pois pode ter certeza que muitos estão felizes com eles.

Comparando Uno com Ferrari é a mesma coisa que comparar MSi de R$1.200,00 com MSi de R$4.000,00 , é a mesma empresa mas com produtos diferentes. Assim faz Sony, Toshiba, Acer, etc. nos produtos de baixo valor a estrutura com certeza será diferente da estrutura de notebooks para gráficos e jogos.

Outro ponto, você acha que se um Sony custar o mesmo que um Powernote ou Avell e tiver exatamente, digo exatamente a mesma configuração e preço as pessoas não comprarão Sony?? É o que ta acontecendo aqui no fórum, muitos estão comprando Dell, LG ou Itautec porque em alguns casos esta compensando, mas enquanto as empresas pequenas sérias conseguirem ter um ganho de performance a um custo menor e as pessoas preferirem performance a um custo maior elas comprarão as marcas menos conhecidas e que possam oferecer uma boa assistência que é o que conta muito também e que muitas vezes as grandes não conseguem dar de forma satisfatória.

Não preciso CONVENCER ninguém também, só acho que cada um deve defender o que tem e o que conhece, não somente dos produtos mas das empresas que estão vendendo.

É sempre o mesmo papo, inclusive fiz até umas comparações nos foruns do Adrenaline e do CdH. O nome pode até ser errado, mas os nicks com certeza são as mesmas pessoas.

ice2642 - Adrenaline

LordNikon – Clube do Hardware

Ricardo

Pathelena e Poetisa – Clube do Hardware

Alemão-SP - Adrenaline

Vanderlei

Postado
Não precisa comparar com Sony, apenas com Acer, Gateway que já tem um grande superioridade e preços bem parecidos!

500 reais de diferença não é parecido, ainda mais levando em conta que as especificações são bem piores (HD mais lento, resolução de tela das piores que rolam, não tem blu-ray, etc).

Postado

Quem disse que deu R$500,00? Acer com 420M e intel core i5 custa R$3090,00! HD de 500gb, 4gb de ram! E ai, o Avell custa R$2999,00, mas sem teclado numérico, sem beleza, sem som... Notebook parece mais um tijolo montado! Feio pra caramba! Acho que notebook não é pc, que você não ta nem ai para o gabinete... como vai levar para qualquer lugar, é bom chegar com algo que demonstre beleza e não fique apenas com desempenho!

Postado

Thalisson

Talvez voce esteja confundindo, eu acho qeu o modelo que o colega está se referindo é o

5100 http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=871&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Que a diferença é que o Acer vem com 420M, e o Avell vem com 330M, aí realmente precisa ver se vale a pena ou não. isto que quero dizer, é uma opção.

Estava olhando e tem dois outros modelos que está R$2.999,00 M6100 e o 2BLBN, um tem Ati 5650 e o outro Nvidia 330M, um tem teclado númerico e o outro não. Mas os dois são com tela Full Hd, tem hd de 7200 RPM, blu-Ray, leitor biométrico e com 03 anos de garantia.

Estas comparações que digo que precisam ser feitas e cada um escolhe o que é melhor pra si, se quer mais acessórios com menor preço, ou se quer mais marca e melhor design, é uma opção de cada um:

Comparando estes dois casos:

Acer - http://www.microway.com.br/acer/modelos/AS5742G-7200.htm

já vem com nvidia 420M, marca reconhecida mundialmente e design melhor (apesar que neste não vi muita diferença do modelo M6100 da Avell)

Avell - http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=871&codigo_categoria=1&codigo_sub=1 nvidia 330M e quase R$500,00 mais barato

Avell - http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1345&codigo_categoria=1&codigo_sub=1 Ati 5650 e Tela Full HD

Agora em termos de preço se realmente for comparar com os Acer teria estes modelos:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1335&codigo_categoria=1&codigo_sub=1 qeu tem Tela Full HD (que da uma baita diferença), Blu-Ray, HD de 7200 RPM, leitor biométrico, 03 anos de garantia

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1337&codigo_categoria=1&codigo_sub=1 que tem Ati 5650, Tell Full HD, Blu-Ray teclado númerico, leitor biométrico e HD de 7200 RPM, 03 anos de garantia

Então fica fácil comparar, mas o que digo é que é uma opção de cada um, eu também prefiro design, som, luzes, mas se estiver realmente com preço bom, como disse no post anterior, se um Sony estiver com a mesma configuração de um Powernote ou um Avell e realmente estiver com o mesmo preço, não tenho dúvidas de qual escolher.

Deve-se pesar estas coisas e decidir. Cada um sabe o que é melhor pra si

Postado

Acer R$2999,00 e Avell R$2899,00. Diferença: Tela FULL HD e ATI 5650 do Avell contra Nvídia 420M e tela HD do Acer... sinceramente... sou muito mais o ACER! É claro que o barebone vai ser mais barato! Mas teria que ser muito mais barato!

Postado
Acer R$2999,00 e Avell R$2899,00. Diferença: Tela FULL HD e ATI 5650 do Avell contra Nvídia 420M e tela HD do Acer... sinceramente... sou muito mais o ACER! É claro que o barebone vai ser mais barato! Mas teria que ser muito mais barato!

Resolução: Full HD (1920x1080) do barebone vs HD (1366x768) do Acer

Vídeo: Do barebone é uns 8% mais forte

HD: Do barebone é 33% mais rápido

CD/DVD: Do barebone é Blu-ray contra o DVD do Acer

Webcam: Do barebone é 2.0MP vs 1.3MP do Acer

USB: Barebone tem 4 e Acer tem 3

Leitor biométrico: O Acer não tem

Touchpad: Do Acer tem multi-gesture e do barebone acho que não

Garantia: 3 anos do barebone vs 1 ano do Acer

Se usarmos as taxas da Microway para tentar quantizar a diferença, seria R$195,00 a tela, R$332,00 reais o Blu-ray e mais de R$499,00 para aumentar a garantia (eles cobram isso pra aumentar de 2 para 3 anos). Desconsiderando as outras diferenças, o preço do Acer aumentaria em R$1026,00, lembrando que ele ainda continuaria pior do que o barebone.

Ah, a loja que vende o barebone ainda divide sem juros ou dá 5% de desconto à vista, deixando a surra maior ainda.

Vale à pena pagar tudo isso por um acabamento um pouco melhor?

• 2 semanas depois...
Postado

Essa discussão não leva a nada.

Já tive um HP que fritou e eu fiquei quase 3 meses sem ele até conseguir o meu dinheiro de volta.

Com o mesmo valor que eu tinha pago num dv5-1260br há um ano, eu comprei um Avell (lógico que juntei um pouco mais pra inteirar).

Agora, a hora que alguém comprar um note de marca com i7 740qm, 4 gigas de ram ddr3 1333mhz e uma Ati 5650 por 3 mil reais me avise, por favor!

E se alguém (tipo o Ice) vier me falar que um gateway com i5 e Ati 4650 tem desempenho maior que o meu, eu já sei o que falar: vai.... :D

Mas, papo sério agora, se alguém não tiver confiança pra arriscar um barebone, não compre! Se você começar a usar algum produto já com preconceito, qualquer coisinha que acontecer vai te deixar preocupado e com medo, até uma tela azul, tão comum em quem usa windows.

E, reitero, eu não acredito que barebone seja tão bom quanto note de marca boa, mas também não acredito que seja tão inferior quanto dizem. O desempenho do meu i7 com ati 5650 no 3dmark vantage é uns 200 ou 300 pontos menor que um nome de marca com a mesma configuração, mas é uns 2 ou 3 mil pontos maior que um note de marca que custa o mesmo que eu paguei no meu.

Então cada um que decida o que quer. Eu, quando fui comprar, preferi levar em conta as opiniões de quem tinha barebone, e não me arrependi.

Um conselho, sempre confiem em quem usa fatos, usa uma linguagem que mostra equilíbrio e que não demonstre ser fanático por este ou aquele produto.

• 2 meses depois...
Postado
Citation needed.

Lista "das TOP brand" de quem? De quando? Encontrei algumas referências de 2009 de uma possível compra da Toshiba pela Asus que não aconteceu, que colocaria a Asus entre as 3 maiores em vendas (aqui), mas quando falamos das "melhores marcas" aqui, não estamos falando das que vendem mais.

Só não comprei um Avell umas semanas atrás porque apareceu uma oportunidade de comprar no exterior. Pra mim a questão é simples: ache reviews, pegue o desempenho efetivo do notebook (benchmarks, fps em jogos, tempo de conversão de vídeos, o que te interessar mais) e compare com o preço (e lembre que negociando ele cai um bocado). Com a Avell em específico eu vi poucas reclamações de notebook estragado, e a garantia funcionou muito bem em todos os casos.

Com uma garantia de 3 anos, a única preocupação que você poderia ter é da empresa, que é pequena, fechar antes disso e não cumprir com a garantia. Mas aí (na minha opinião) já é pensar demais, a chance de isso acontecer é menor que a de um não-barebone estragar na sua mão e a empresa te enrolar por meses (acontece bastante).

Barebone sem dúvida é inferior aos notebooks "de grife". Se eu tivesse dinheiro infinito, comprava um Alienware. Não tenho, quase comprei um Avell, comprei um Asus que não terá garantia no Brasil. Na minha opinião foi um excelente produto pelo preço.

Ola Mariana!

Eu tambem tenho um ASUS A6000 comprado no Reino Unido a 5 anos e nunca deu problema com as pecas, deu com o Windows, mas exatamente essa semana o leitor de cd se foi, mas olha, 5 anos ne... Aguentou bem, agora agoniza em estado terminal...hahaha

Vou pra fora novamente e estou a procura de outro note bom como esse, e ja estou zarolho de tanto ler aqui que X é bom, W mais ou menos e depois de uns minutos, leio o cobtrario, acredito que mais pessoas estão com a mesma sensacao (isso nao é critica), discussao é boa para sabermos o que presta e o que nao presta!

Pensei igualmente a você, num Alienware, mas o preco...ninguem merece, mesmo la fora custa quase 5, nao chega a isso, mas bem perto!

Qual modelo da ASUS você comprou?

Obrigado!

• 6 meses depois...
Postado

http://intranet.lojanotebookcentury.com.br:8080/franquia/porque_investir.php

Não acho q uma empresa que fatura 16 milhões seja pequena nem esteja prestes a falir..

O Brasil precisa de mais empresas honestas e empenhadas em fazer um serviço de qualidade como a NC, realmente dá um show de empreendedorismo em um país em que a cultura é a do mais esperto, onde um funcionário público recebe 10-15 mil reais para ficar acomodado, isso sem falar nos políticos...

Aguardo que ela chegue logo ao Rio e São Paulo.

Parabéns e vida longa à NC!

Postado

Todo topico a MESMA discussão! Barebone x Marca... Sempre segue esse script (não necessariamente na ordem que se segue): Ice fala do Lenovo dele, Noteuser defende o barebone, alguem fla q o Noteuser so defende porque trabalha na notebook century, e fica uma porrada de usuario argumentando e contra-argumentando COM o MESMO ARGUMENTO:

user 'A' fala das configs de um barebone são mtu melhores que note de marca com mesmo preço

user 'B' fala que em compensação a qualidade é pior e faz alguma comparação com carros

user 'C' fla sobre a comparação

ai user 'A' retruca falando da garantia de 3 anos

user 'B' retruca falando que a dif de preços não vale a pena

usar 'A' fla q 'B' tem dinheiro sobrando...

user 'A' e 'B' retornam ao argumento inicial e o ciclo continua

3 em 4 tópicos que citam a palavra Barebone estão assim e nem é so aqui nesse forum...

Aff, a maioria dos users de note de marca nunca vai aceitar que um barebone tenha a mesma qualidade, e a maioria dos users de barebone nunca vai aceitar o barebone dele tenha alguma coisa de inferior a um note de marca... não adianta fica um tacano pedra no outro...

PS.: não foi indireta a nenhum user especifico os user nomeados A,B,C (por isso usei A,B,C, dãh).

PS1.: não tenho nda contra o Ice ou o Noteuser, to so falando dos 2 porque todo topico tão eles ae :D

Postado
Todo topico a MESMA discussão! Barebone x Marca... Sempre segue esse script (não necessariamente na ordem que se segue): Ice fala do Lenovo dele, Noteuser defende o barebone, alguem fla q o Noteuser so defende porque trabalha na notebook century, e fica uma porrada de usuario argumentando e contra-argumentando COM o MESMO ARGUMENTO:

user 'A' fala das configs de um barebone são mtu melhores que note de marca com mesmo preço

user 'B' fala que em compensação a qualidade é pior e faz alguma comparação com carros

user 'C' fla sobre a comparação

ai user 'A' retruca falando da garantia de 3 anos

user 'B' retruca falando que a dif de preços não vale a pena

usar 'A' fla q 'B' tem dinheiro sobrando...

user 'A' e 'B' retornam ao argumento inicial e o ciclo continua

3 em 4 tópicos que citam a palavra Barebone estão assim e nem é so aqui nesse forum...

Aff, a maioria dos users de note de marca nunca vai aceitar que um barebone tenha a mesma qualidade, e a maioria dos users de barebone nunca vai aceitar o barebone dele tenha alguma coisa de inferior a um note de marca... não adianta fica um tacano pedra no outro...

PS.: não foi indireta a nenhum user especifico os user nomeados A,B,C (por isso usei A,B,C, dãh).

PS1.: não tenho nda contra o Ice ou o Noteuser, to so falando dos 2 porque todo topico tão eles ae :D

WTF?...

cara...

porque se incomodar com isso?? :confused:

Postado

Ahh, incomoda porque o topico num evolui, fica na mesma até que a discussão cansa o topico morre e no fim não tratou do assunto q tava no titulo topico, que nem esse, acabou q saiu de uma discussão sobre os pros e contras do Avell e viro mais um topico de briga marca versus barebone...

Postado
Ahh, incomoda porque o topico num evolui, fica na mesma até que a discussão cansa o topico morre e no fim não tratou do assunto q tava no titulo topico, que nem esse, acabou q saiu de uma discussão sobre os pros e contras do Avell e viro mais um topico de briga marca versus barebone...

Concordo com você porém, isso é inevitável

prq sempre surge essa dúvida

Eu comprei Avell e também pensei "Vale a pena um note melhor com marca desconhecida? ou devo comprar um com marca famosa?"

Para melhorar a situação.. nós haviamos criado um tópico apenas para dúvidas sobre Avell... porém um moderador bloqueou ele... (_(

Postado

Pessoal

Tópico antigo, até acho que já era pra ter fechado. Não sei porque o usuário ressuscitou um tópico do ano passado. Inclusive os que começaram toda confusão foram banidos.

Se houver respeito, cada um pode comprar o que quiser, pesquise bastante e pronto. é simples

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!