Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless em Faculdade


viniciustitan

Posts recomendados

Pessoal, bom dia! Preciso da ajuda de vocês.

Tenho um Dlink Dir 656 com 3 antenas e uma 3Com Wl-550 e quero atender um bloco de salas de aula em uma faculdade.

Esse bloco tem 3 andares, com 11 salas por andar (5 de um lado e 6 do outro) as laterais dos blocos são abertas. Coloquei uma antena de grade 25dbi em uma lateral ligada ao Dir 656 mais o sinal só chega até o meio do corredor dos 3 andares. Pensei em mudar a antena de lugar, de forma que jogasse o sinal para as janelas das salas, assim gastaria duas antenas grandes para cada bloco. O que acham? o vidro atrapalha muito na transmissão?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu pelo menos nunca ouvi falar que o vidro atrapalhace o sinal, já ouvi falar de cada coisa cabulasa com a agura, mas vidro jamé.

Já que você cogita colocar as duas antenas viradas para as janelas. eu sugiro antes de comprar a segunda antena, instalar a antena que você já tem virada para as janelas de um dos blocos e faça os testes de alcance de sinal neste bloco. Se o sinal for satisfatório ai sim você compra a segunda antena para o outro bloco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu pelo menos nunca ouvi falar que o vidro atrapalhace o sinal, já ouvi falar de cada coisa cabulasa com a agura, mas vidro jamé.

Já que você cogita colocar as duas antenas viradas para as janelas. eu sugiro antes de comprar a segunda antena, instalar a antena que você já tem virada para as janelas de um dos blocos e faça os testes de alcance de sinal neste bloco. Se o sinal for satisfatório ai sim você compra a segunda antena para o outro bloco.

Vou fazer este teste Rodrigo! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!