Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento HP DV7-4190 US


doors.paulo

Posts recomendados

Olá pessoal!

Recentemente adquiri um note da HP (o da assinatura) para substituir meu velho e cansado desk (um P4 HT de quase 6 anos).

Na utilização normal, é uma maravilha!

Tudo abre rapidamente, filmes em 1080p rodam lisinho com o note conectado a tv da sala e tudo mais.

Só quando eu vou para o meu querido TF2 que as coisas complicam...

O note vira uma frigideira!

O jogo roda liso liso, com tudo no max, acima dos 70 FPS o tempo todo, mas depois de uns 20 min de jogatina começa a travar.

Os travaventos duram de 0.5 a até eternos 2s!!

O problema é que depois da primeira travada, ele fica nessa lenga lenga a cada 5 min...:(

Para tirar a duvida, instalei outros jogos e ocorre a mesma coisa em 98% deles, então só me sobra o aquecimento excessivo..

O que eu poderia fazer para amenizar isso?

Desde já agradeço!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já mediu as temperaturas em IDLE e em FULL quando você executa esses jogos?

Cara tenho um HP DM3-1035BR que eu julgo esquentar bastante, mas não trava nos jogos. Quando to no MSN e na IE por exemplo ele fica mais ou menos de 58ºC a 65ºC e quando coloco algum jogo pra rodar ele fica em torno de 75ºC a 80ºC.

Tenta atualizar a BIOS no proprio site da HP e ve se ajuda, dizem eles que ajuda nessa questão, ve se pro seu caso ajuda. Entre no site da HP e atualize o driver de video E principalmente a bios.

O site é esse oh: http://www8.hp.com/br/pt/home.html

Tem que antes procurar exatamente o seu modelo para baixar os drivers e a bios de acordo com o seu modelo, que varia de modelo pra modelo.

O seu por ser "US" não sei se vai ter nesse site, talvez esse site só tenha drivers para os HP BR.

Caso não tenha, procure o site HP em inglês que deve ter.

Ah, faça o teste das temperaturas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou entrar em contato diretamente com o Suporte da HP Brasil?

Eu já havia adquirido um Notebook importado US da HP e me deram todo o suporte necessário.

Na época (2anos atrás) era lançamento Top linha, igual este seu.

Já tentou atualizar a BIOS?

A placa vídeo também existe uma BIOS, tente ver a possibilidade de atualizar o firmware da mesma, assim como também os drivers junto ao site ATi.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou entrar em contato diretamente com o Suporte da HP Brasil?

Eu já havia adquirido um Notebook importado US da HP e me deram todo o suporte necessário.

Na época (2anos atrás) era lançamento Top linha, igual este seu.

Já tentou atualizar a BIOS?

A placa vídeo também existe uma BIOS, tente ver a possibilidade de atualizar o firmware da mesma, assim como também os drivers junto ao site ATi.

Abraço!

Então, ja resolvi o problema (em partes).

Atualizei a bios e diminuiu o aquecimento e resolvi formatar o note para retirar todo aquele crapware da HP que vem com ele e os lags desapareceram.

E quanto ao suporte, o note é importado (Paraguai XD), nao foi comprado no Brasil.

As temps máximas dos cores do i7 tão meio altas, poderiam estar mais baixas.

O duro é que não tem muito o que fazer também.. acho que mais pra frente vou comprar uma base com coolers para dar uma ajudada.

Problema resolvido, se quiser fechar o topico, OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao suporte, o note é importado (Paraguai XD), nao foi comprado no Brasil.

Só para retificar a sua resposta...

Eu já tive um Notebook Refurbished que adquiri através de uma empresa no Mercado Livre. Fiz o recebimento em mãos do equipamento, durante 2 anos de uso intenso em média de 15 hrs ao dia, ainda vendi o equipamento para o meu primo que trabalha com edição de imagens.

Eu entrei em contato com a HP do Brasil na época, fiz o cadastro do número de série deste equipamento para obter suporte nos drivers para instalação do Windows 7 Ultimate, plataforma 64bits, que ainda estava em fase de testes.

Me deram todo o suporte necessário, por isto comentei da possibilidade de entrar em contato e pode ser que resolvam o seu problema.

Estou pesquisando para adquirir um Notebook deste modelo exato, HP 4190us.

Onde você adquiriu o seu?

Achei neste site por um preço bem convidativo:

http://www.notens.com.br/detalhe.php?id=108

O excelente dele é que faz Raid 0, Strip performance.

Quanto a possibilidade de upgrades em HD´s, penso nesta hipótese posteriormente como exemplo:

- 2 Hd´s Seagate Momentus Xt 500gb 7200rpm Sata 3gb/s 32 Mb Cache

Agora, não sei se a placa controladora Raid iria aceitar este HD para realizar a configuração.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou pesquisando para adquirir um Notebook deste modelo exato, HP 4190us.

Onde você adquiriu o seu?

Achei neste site por um preço bem convidativo:

http://www.notens.com.br/detalhe.php?id=108

O excelente dele é que faz Raid 0, Strip performance.

Quanto a possibilidade de upgrades em HD´s, penso nesta hipótese posteriormente como exemplo:

- 2 Hd´s Seagate Momentus Xt 500gb 7200rpm Sata 3gb/s 32 Mb Cache

Agora, não sei se a placa controladora Raid iria aceitar este HD para realizar a configuração.

Abraço!

Se o notebook tiver suporte a esse arranjo de RAID, não vejo porque não funcionar o Momentus XT.

É um desses DV7 que tô atrás (Phenom II ou i3/i5), mas montando um SSD como disco principal e um HD comum como secundário pra guardas arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando para adquirir um Notebook deste modelo exato, HP 4190us.

Onde você adquiriu o seu?

Achei neste site por um preço bem convidativo:

http://www.notens.com.br/detalhe.php?id=108

Então, eu moro no Paraná, relativamente perto do Paraguai.

Peguei um fim de semana e fui la com uns colegas fazer compras (um habito de quem mora aqui no oeste do Paraná).

Paguei só R$ 2400,00.

Qualquer coisa, da uma olhada no DV7-4080US.

Ele tem basicamente a mesma configuração do 4190US, a diferença é que ele não tem LightScribe.

Se você não fizer uso desse recurso, pode economizar uns caraminguás pegando o 4080US.

O excelente dele é que faz Raid 0, Strip performance.

Quanto a possibilidade de upgrades em HD´s, penso nesta hipótese posteriormente como exemplo:

- 2 Hd´s Seagate Momentus Xt 500gb 7200rpm Sata 3gb/s 32 Mb Cache

Agora, não sei se a placa controladora Raid iria aceitar este HD para realizar a configuração.

Abraço!

Então, o RAID eu fiz via software mesmo, pois o Setup não oferece essa possibilidade.

Inclusive, antes de formatar o note eu desfiz o RAID, pois ainda prefiro a segurança dos meus dados do que velocidade.

Mas a velocidade dos HDs é razoável, por isso deixei normal mesmo.

Eu recomendo muito esse modelo, muito rápido para edição de videos e tudo mais, e com o TurboBoost ele vai a 2.8 GHz!

Sem contar a VGA dedicada que faz muuuuita diferença em jogos e reprodução de midia (principalmente os MKV).

E o legal é a saida de audio pela propria HDMI.

É um desses DV7 que tô atrás (Phenom II ou i3/i5), mas montando um SSD como disco principal e um HD comum como secundário pra guardas arquivos.

Então, eu estava entre o i5 e o i7.

Atualmente, ainda acho o i7 um certo "exagero", mas peguei ele pensando no tempo que o note demoraria para ficar obsoleto.

Pois creio que de um ano pra frente, os aplicativos multithread finalmente serão mais utilizados, ai sim justificando um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

doors.paulo,

Se eu quiser um Notebook deste, você cobrando o seu trabalho de comprar e me enviar pelos correios, me faria por quanto?

Tanto o HP DV7-4080US como o 4190US.

Se puder por gentileza, me passe um MSN para que possa lhe adicionar e conversarmos mais a respeito.

Abraço!

Ein, eu não estou conseguindo enviar meu MSN por MP.

Você tem que liberar o recebimento de MPs la nas suas opções.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Ola doors.paulo, td beleza?

bixo, estou com um problemao aqui e gostaria d saber c você pode me ajudar, comprei um notebook igual ao seu, tb no py, sou de campo mourao, e estou com o mesmo problema q você reportou, depois d alguns minutos usando a placa d video, com jogos, comeca a travar bruto o pc, e o uso do cpu chega a 100%.

Atualizei a bios mas não aconteceu nada, você conseguiu resolver o seu problema?

comprei o pc no dia 28/01, não tem nem uma semana....

já procurei varios foruns mas nenhum me ajudou.

agradeco pela atencao

Rafael Crepaldi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola doors.paulo, td beleza?

bixo, estou com um problemao aqui e gostaria d saber c você pode me ajudar, comprei um notebook igual ao seu, tb no py, sou de campo mourao, e estou com o mesmo problema q você reportou, depois d alguns minutos usando a placa d video, com jogos, comeca a travar bruto o pc, e o uso do cpu chega a 100%.

Atualizei a bios mas não aconteceu nada, você conseguiu resolver o seu problema?

comprei o pc no dia 28/01, não tem nem uma semana....

já procurei varios foruns mas nenhum me ajudou.

agradeco pela atencao

Rafael Crepaldi

Dae cara, beleza?

Consegui sim!

Tive que formatar ele, pois os drives que vem com ele e o monte de porcaria da HP simplesmente amarraram o i7 (pra nao dizer outra coisa XD).

É só fazer uma instalação limpa e baixar drives atuais que tudo se resolve ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloko mano, respondeu muito rápido, valeu, ae heheh.

Mas então, melhor eu mandar akguem fazer isso, porque eu não manjo muito d note não, é o primeiro q eu comprei, c fosse desktop ate arriscava.

Obrigado ae, vou tentar fazer isso mesmo.

Nem esquenta, é absolutamente o mesmo procedimento de um desk!

Só instalar e boa

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ahn, doors.paulo, desculpo-me antecipadamente se a pergunta for primária demais, mas estou considerando seriamente comprar este Notebook HP DV7-4190us e pelos seus tópicos no assunto vi que você já mexeu bastante no seu a ponto de saber os atalhos.

Lembro-me que quando comprei meu HP Pavillion 6300 e alguma coisa há 3 anos aprox. (que acabou de queimar por problema no chipset), o Windows Vista (lixo) veio instalado diretamente no Note sem disco de instalação para que eu pudesse formatá-lo e depois reutilizar o Sistema Operacional original (para evitar dor de cabeça com pirataria, etc).

Imagino que comprando este modelo vai ocorrer o mesmo: o único disco que irão providenciar será o de restauração, que automaticamente trará toda aquela carga de software inútil que veio no primeiro lugar.

Existe um procedimento mais seguro aqui de formatação, tendo em vista que não quero dispensar o Windows 7 que vier com o Note? (Sei que é uma pergunta best@ até, mas é que a última vez que formatei / restaurei um CPU ele estava com o Windows 95, e eu tinha os CDs de instalação...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, tenho um note igual a essa aí.

Estou cm um problema grande no aquecimento.

1 - Eles está aquecendo DEMAIS, demais mesmo!....Quando nao estou fazendo nada de mais (internet, msn e etc) ele beira os 75 Celsius..... Já é MUITO...

Porém quando exigo dele um pouco +, jogos e etc, ele chega a INCRÍVEIS 100 Celsius.....O que faço?...o que pode ser o problema?

2 - Quando inicio ele, aparece uma mensagem "The Server is Busy", dai tenho que alternar para outro programa. Será que isso tem relação cm a temperatura?

Segue as temperaturas:

YvWBa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá.

Tenho um notebook HP 4190 US e resolvi o problema de aquecimento da seguinte forma.

Primeiramente é sempre bom formatar e deixar o windows instalado somente com o necessário, pois se tiver muita tranqueira, elas usarão a memória e o processador e automaticamente fará aquecer.

O principal que fiz para resolver foi comprar uma pasta térmica Artic Silver 5 que contém prata.

No Mercado Livre tem, é um pouco cara mas vale a pena.

Troque a pasta termica e adicione nos locais que pintei de laranja como na imagem.

Depois que troquei e adicionei a nova pasta térmica eu joguei umas duas horas e meia de Warrock, em seguida assisti 2 horas de video em HD e joguei uma hora e meia de Age of Empires 3 com a tela lotada de soldados e minha temperatura não passou de 67 graus e nada de lag.

Espero ter ajudado.

Abraço galera.

post-39284-13884964049847_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!