Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteamento pppoe


egonpinheiro

Posts recomendados

Contratei um serviço de internet mas na hora de fazer o roteamento não estou conseguindo, o tipo da minha internet é pppoe mas ela não tem modem vem direto um cabo de rede da rua até a minha casa e lá eu uso um discador com um usuario que é meu nome mas a minha senha, configurei no roteador como pppoe mas o roteador não conecta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratei um serviço de internet mas na hora de fazer o roteamento não estou conseguindo, o tipo da minha internet é pppoe mas ela não tem modem vem direto um cabo de rede da rua até a minha casa e lá eu uso um discador com um usuario que é meu nome mas a minha senha, configurei no roteador como pppoe mas o roteador não conecta.

Bem vindo ao Fórum amigo.

A conexão PPPoE é para internet ADSL. A sua pelo que descreveu não é esse o caso.

Diga qual o modelo do seu roteador, e mais detalhes de como se conecta (tipo quem lhe fornece essa internet, uma empresa ou é dividida com algum vizinho?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom minha internet é fornecida por uma empresa que instalou um discador na minha area de trabalho com usuario e senha, percebi que meu Ip externo nunca muda é sempre o mesmo o meu roteador é um Encore ENHWI-G.

Eu não conheço esse roteador, mas para configura-lo você deverá selecionar alguma opção como Static IP ou PPTP and Static IP. Lembre-se de anotar seu número de IP, mascara de sub rede e etc, além do nome de usuário e senha.

Procure aqui pelo Fórum sobre esse modelo de roteador, tem muita informação, tenho certeza que vai encontrar informações de como configura-lo corretamente.

E não se esqueça de depois relatar aqui se conseguiu resolver e como o fez :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguir resolver tive que fazer o seguinte essa minha conexão ela é pppoe mas ao mesmo tempo a empresa bloqueia minha conexão pelo mac da placa, quer dizer se eu fazer a configuração de pppoe não da para eu clonar o mac do meu computador (pelo menos no meu roteador não tem essa opção) e se eu clonar meu mac não tem como eu fazer a configuração de pppoe, ai fiz o seguinte, liguei para a empresa que fornece minha conexão e pedir para eles retirar do sistema deles o mac do meu pc e botar no lugar o mac do meu roteador ai sim pude fazer a configuração de pppoe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!