Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de Informação Vs Matemática


erickrussell

Posts recomendados

Tenho 28 anos e trabalho com Rede,Hardware(Manutenção de micros) e Notebook, autonomo fazem 6 anos. Ultimamente, tenho pensado em cursar sistema de informação. Porém para mim, matemática é um problema, pois eu estou afastado dessa matéria há muitos anos.

Outro fato, é que , fiquei sabendo que muitos desistem do curso ou repetem bastante, pois exige pesadamente esta matéria.

Gostaria de ter o parecer de alguém que tenha cursado, ou então que está neste caminho.

Por possuir varias áreas de atuação é interessante para trabalhar sem vinculo empregaticio ou melhor dizendo , um profissional liberal?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá erick,

Estou cursando o primeiro ano de BSI.

E digo para você. É um curso na qual não exige muito de você na área de matematica, tanto quando um BCC ou afim.

Aqui na Unesp de Bauru, temos Calculo I, Calculo II e Vetores Matrizes e Transformações.

Vou dizer para você, muita gente repete mesmo, eu mesmo sou um deles. Mas, isso não quer dizer que eu vá desistir do curso.

O curso mesmo pode se dizer que 20% é matemática, 50% lógica, 30% administração. Se eu fosse você correria atrás.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, posso dar umas dicas que eu tenho, mas não sei muito sobre, pois faço bicos a pouco tempo.

Enfim, acredito que não seja difícil trabalhar como autonomo tendo em vista que você já tenha conhecimentos antes mesmo de cursar BSI.

Digamos assim, que para atuar na área de BSI como autonomo é meio complicado, já que quando você se forma você vira o que o pessoal chama de TIzeiro, e o melhor lugar para utilizar o que é aprendido no curso é em empresas.

No entanto, você pode utilizar as técnicas aprendidas como sendo programador / analista.