Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 950


Posts recomendados

minha configuração é:

gabinete:gamer blue eye II

fonte:wisecase wscw 500w

placa mãe: GA G31M-s2l

processador: core2duo e7200 2,53ghz@3,16ghz

memória: ddrII 2gb kingstom 800mhz@1000mhz

VGA: xfx hd 4850 1gb@700/1123mhz.

:confused: quero saber se é melhor pegar um processador core2quad Q9550 2,83ghz e continuar com o socket 775 ou comprar um kit GA-H55M-S2V + core i5 750 + 2gb de memoria ddr3 e migrar para o socket 1156, mantendo o resto da configuração, ou preciso mudar mais, pois uso o pc mais para jogos, me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O mais recomendado é trocar primeiro a fonte.

As fontes WiseCase não são das melhores, podem danificar um ou mais componentes do seu PC.

Acho que é melhor manter o E7200, acredito que a 3,16Ghz ele não deva estar segurando a sua placa de video.

Um up interessante seria colocar mais 2Gb para usar em dual-channel.

E se quer melhorar o desempenho nos jogos acredito que uma VGA mais forte seja o mais recomendado.

Eu colocaria:

Corsair 400cx - R$207 - Balão da Informática

2Gb DDR2 - R$140

Hd6850 - R$645 - Kabum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que uma 5770 já estaria de bom tamanho, se o que tu joga a 5770 da de sobra vale mais ela pois as VGA evoluem com MUITA velocidade.

Portanto daqui a 1 ano podes vender a 5770 e pegar outra placa intermediária que sempre é o melhor C/B na minha opinião.

Tens que comprar o que tu necessita atualmente pois as tecnologias se tornam ultrapassadas rápidamente, isto é vais investir em algo que tu nao vais utilizar.....

É como comprar uma moto de corrida pra andar na cidade.....(e depois os schmucks reclamam que não é confortável (_( )

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando tu já esta praticamente montando uma configuração nova, isto é trocando trocentas peças, é melhor comprar um PC todo novo mesmo.

Analisa troca por:

Atlhon II X4 640

ATI 5770

MOBO ASUS M4N68T-M LE AM3

2x 2GB Markvision DDR3 1333mhz

Thermaltake V3

Corsair 400cx

HD 500 GB

Drive de DVD-RW

Sai 1610 A vista + FRETE

Se tu conseguir vender teu PC atual por uns 500-600 reais ja da pra juntar mais uns trocados e investir nessa configuração NOVA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É que quando você tem uma placa de video muito forte, com um processador mais fraco acaba acontecendo o famoso "gargalo", seu processador não acompanha a placa de video e isso faz com que não seja aproveitado todo o poder da VGA.

Se o seu monitor for de 20"/21.5", resoluções de 1600x900 para cima, eu acho mais recomendado você colocar a Hd6850 (Se couber no orçamento claro), se não vá de Hd5770 que deve segurar os jogos tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O GTA é um jogo que exige mais do CPU do que da placa de video, mas acho que a memória também pode estar causando esses lags.

Se quer para GTA IV pode ser um pouco mais interessante investir num C2Q. Mas eu ficaria com a opção que citei, pode não rodar GTA no máximo porém o desempenho em grande parte dos jogos será muito bom.

Outra coisa é que o GTA é um jogo bem bugado, com os patchs mais novos o desempenho melhora consideravelmente (Se não me enganho há um ganho maior no 1.0.3 e a partir disso mantem ou melhora um pouco).

Ser 256Bits e 1Gb não dizem muito sobre a placa, existem muitas outras características para determinar o desempenho de uma placa. Se quer comparar procure reviews que demonstrem o desempenho em jogos de cada placa.

Qual a resolução nativa do seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!