Ir ao conteúdo

Ajuda na escolha de fonte

T1000

Posts recomendados

Postado

Pessoal meu sistema sofrerá um upgarde em breve e ficará assim:

Athlon X2 4000+ brisbane

placa mãe m3a78-em

Geforce 460 768MB

4GB ddr2 800 dual canal

4hds de 1TB

2 gravadores de dvd pata

placa de som offboard

dois teclados e dois mouses, pois uso dois usuarios simultaneos nessa maquina, por isso o video onboard permanecerá ativo mesmo com a gforce nova, o onboard é o HD3200. A maquina fica ligada 24/7.

Atualmente uso essa configuração com 3 hds de 1TB e uma gforce 8400gs(que ira ser trocada pela 460 no fim do ano) com uma fonte quebra galho p5-545-k8 (pois fiz rma da icebomba 650w) que está aguentando até o momento, só não sei até quando... No power supply calculator me dá que preciso de no minimo 474w para minha futura config e o indicado é 524w, o que na prática seria uma fonte de 550w.

Só que vejo maquinas muito mais parrudas usando as corsair de 400w ou ocz 400w, e estava querendo pegar uma dessas, a duvida é aguenta ou não.

Há moderador antes que bloqueie meu topico, já li tudo e já pesquisei e ainda tenho dúvida. ;)

• Membro VIP
Postado

Athlon X2 4000+ brisbane

placa mãe m3a78-em

GeForce 460 768MB

4GB ddr2 800 dual canal

4hds de 1TB

2 gravadores de dvd pata

placa de som offboard

No power supply calculator me dá que preciso de no minimo 474w para minha futura config e o indicado é 524w, o que na prática seria uma fonte de 550w.

Só que vejo maquinas muito mais parrudas usando as corsair de 400w ou ocz 400w, e estava querendo pegar uma dessas, a duvida é aguenta ou não.

Fizeste o cálculo (inserção de dados) errada no Power supply calculator..

Veja ai, demandando um mínimo de 325 Watts e aconselhando 375 Watts como o recomendado...

T1000.jpg

Desse modo vês que podes usar uma boa fonte de 400 Watts sem problema algum com essa sua config..

Abraço...

• Membro VIP
Postado

.................................

Há moderador antes que bloqueie meu topico, já li tudo e já pesquisei e ainda tenho dúvida. ;)

Se tivesse realmente lido, teria visto o que consta nas Regras Locais:

Para recomendações de fontes, o setor conta com três tópicos fixos:

Fonte x Configuração!

Guia de Fontes para PC!

Como escolher a melhor e mais adequada fonte para seu PC.

É num desses três tópicos que sua dúvida deverá ser apresentada!

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!