Ir ao conteúdo

Asterisco no e-mail

OLIVERJ

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Sempre que preciso tirar algumas dúvidas sobre informática eu recorro ao fórum. Agora estou com uma dúvida que não consegui informação em lugar algum, então resolvi me cadastrar no Clube e pedir socorro a vocês. Bem, o que eu gostaria de saber é se é possível cadastrar um e-mail (no IG mail) colocando asterisco na parte que identifica o usuário da conta, isto é, antes do arroba. Ex: lan*****@ig.com.br? Pra tirar a dúvida tentei fazer um cadastro no Ig colocando o *, mas não aceitou. Se alguém tiver alguma informação sobre isso, gentileza postar.

Valeu galera,

Oliver

Postado

Bem vindo, Oliver.

Sobre sua dúvida: Nenhum provedor de e-mail aceita caracteres "estranhos" para nomes de e-mails. Geralmente só é aceito:

- Letras (minúsculas, de A a Z, exceto Ç)

- Números (0 a 9)

- Ponto (.), traço curto (-) e underline (_)

Sinais de pontuação (, : ; / ^~´`º ? !) e outros caracteres (* + # $ % & () {} [] | §) não são aceitos pelos provedores.

Espero tenha sanado sua dúvida. :D

Postado

Olá Krokodil,

Valeu pela tempestividade em responder. Pois é, eu tb pensava isso... o caso é que fui redefinir a senha de um e-mail do hotmail que não acesso há um bom tempo, mas não sei como alguém tirou a dica da senha e colocou um e-mail alternativo que é dessa forma. Será então que trata-se de algum sigilo na identificação do usuário? Eu não tenho nem ideia.

A propósito, será que é possível identificar quando foi feita essa alteração nos dados do hotmail? Porque eu não creio que ele esteja sendo utilizado por outro usuário. A última vez que eu o utilizei foi a +ou- uns cinco meses atrás. Não deu tempo de expirar.

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

Oliver

Bem vindo, Oliver.

Sobre sua dúvida: Nenhum provedor de e-mail aceita caracteres "estranhos" para nomes de e-mails. Geralmente só é aceito:

- Letras (minúsculas, de A a Z, exceto Ç)

- Números (0 a 9)

- Ponto (.), traço curto (-) e underline (_)

Sinais de pontuação (, : ; / ^~´`º ? !) e outros caracteres (* + # $ % & () {} [] | §) não são aceitos pelos provedores.

Espero tenha sanado sua dúvida. :D

Postado

Bem, existem serviços de e-mail que, para proteger a visualização de seu e-mail alternativo por outras pessoas que não sejam o proprietário da conta, trocam o endereço real por asteriscos (*****@hotmail.com), já que qualquer serviço que utilize e-mails recusaria formatos inválidos de email (não tem como colocar um endereço como $&$#%#&, o provedor acusa um erro, já que contam com um validador de E-mails de forma a não acontecer isso).

Sobre alterações de conta, como senhas ou dicas ou E-mails alternativos, acredito que não seja possível identificar quando ocorreu, já que não fica salvo em lugar algum essa informação.

Abraços. :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!