Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial modulo no pc!


Posts recomendados

eu recomendaria cautela ao seguir esse tutorial, voce diz que o modulo pode ser ligado na mesma fonte do PC apenas usando um conector de força... entretanto na foto postada o modulo utilizado tem um fusivel de proteção de cor violeta, que é um fusivel de apenas 3 A... o que da um aumento de potencia consumida de aprox. 36W,(3 A x 12 V) algo insgnificante mesmo em uma fonte generica... imagine porém, que um usuario leigo, seguindo o tutorial resolva ligar um modulo de uns 200 Watts reais (fusivel amarelo de 20A), em apenas um fio e com uma fonte generica...

Obs: o modulo que voce usou usa um fusivel de 10A (vermelho) o que permite que o mesmo puxe ate 120W~150W da fonte, caso tenha placa de video off é recomendavel que você use outra fonte para liga-lo pois existe posibilidade de sobrecargada fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera da para ser usado com a mesmo fonte perfeitamente! eu tenho uma placa de video gt 9800 hd 1tera processador i3 memoria 4gb

eu to ligando 2 modulos 1 stetsom e outro boss de 1600, fica perfeito o som sem bugs! pc nunca deu pal em 3 meses que estou usando isso

meu pc e usado de servidor! por tanto fica 24/7 ligado nunca deu qeda na fonte

!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Supondo que eu use uma fonte externa, como eu faria para ligar o módulo e a fonte externa somente quando eu ligasse o PC?

Algumas coisas que li:

- Para deixar uma fonte ATX ligada, é necessário unir os fios verde e preto.

- Para ligar e desligar o módulo, é só puxar um fio perto da fonte principal e ligar no remote (REM).

Ainda assim não tenho certeza se seria só isso mesmo. Ainda mais que no esquema que citei, a fonte ficaria sempre ligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!