Ir ao conteúdo

Problema com Internet da NetVirtua

Joao.Pedro

Posts recomendados

Postado

Faz umas duas semanas q meu pai colocou a net combo aqui em casa, a internet do plano foi a de 5Mb, porém quando eu fui fazer o primeiro download a taxa ficou em 200kb/s, achei normal primeiro dia até estabiliza beleza. passou tres dias e nada da taxa fica normal, ligue no atendimento e disseram pra entrar no megaflash e viram q a taxa estava errada, disseram q tentariam arrumar de la, esperei e nada mesmo coisa, liguei de novo e falaram pra ver a velocidade no megaflash e tava normal 550kb/s(q é o certo), fui fazer download no megaupload a velocidade continuo 250kb/s liguei novamente e disseram q nao poderia mandar o cara pra arrumar porque eles nao cosntataram problama la sendo q eu to baxando com velocidade errada.

Meu amigo q mora 3 ruas da minha casa tb tem 5 Mb da Net Virtua e a taxa dele fica em 550kb/s, gostaria de sabe o porque disso.

configuração errada???

problema no pc??

erro deles no sinal???

como eu nao sabia o modelo do meu modem tirei uma foto pra vocês verem:

img0712sq.jpg

img0718lm.jpg

Postado

Tem um detalhe , megaupload não é confiável pra baixar , pois o servidor deles limita a conexão , testa com uma iso de linux , site do baixaki , demo no site da mcirosoft , pois esses o servidor não limita a velocidade.

att

Postado

Pessoal eu fiz igual vocês pediram pra mim baixar um iso e olha o resultado

shua.jpg

nao passa disso.

no testa do megaflash a velocidade fica em 550kb/s.

se for problema no modem e configuração errada o q eu devo fazer para arrumar???

Postado

Bem você já perguntou ao tecnico que instalou a sua linha quantos metros tem de distancia a sua net tem do guadro principal até sua casa, pois distancia influi no seu sinal, e também abra o menu de configuração do seu modem e tente encontra lá, para verificar a taxa de ruido de sua linha, pra quem não sabe banda larga também tem problemas com linha chiando e um problemão, tem que dar acima de 11 e 13 de taxa, abaixo disso cai fica lenta, o meu da 13,5 de taxa muito boa, tenho net de 4 megas e faço download ate 480 kbs.

O limite de distancia e de 3 mil e 500 metros do guadro até sua casa, passou o sinal vai dando perda a cada 100 metros, meu tio tem 600k e de distancia tem 3 mil e 800 metros do guadro, quando fazemos testes o sinal dele ta em 480, não passa disso, 120 kbs de perda, e muita perda de net !!!

para saber se tem chiados na linha, tire seu tel do gancho e clique e segure o ( 0 ), recomendo um filtro de linha desses.

http://www.canalbh.com.br/acessorios%20para%20telefone/filtro_modem_adsl_2_saida_f2t2_telmax_245%20dupla.jpg

se não resolver tente com outro modem de marca diferente

Postado

Eu tinha este Modem e viviva dando problemas, depois qu trocaram para

O Motorola SBV5121 acabaram-se os problemas, pede p eles trocarem o

Modem para um da Motorola, bem melhor que este RCA

Postado

o quadro tá a uns 10 metros do pc acho q nem da isso.

o negocio do chiado eu nao intedi como q faz.

o mega flash a velocidade do download fica certo.

e vou ver se posso trocar o modem

Postado

Não precisa trocar o modem, o problema (aliás não tem nenhum problema aqui...) é que o Megaupload, assim como outros serviços semelhantes como Rapidshare tem duas categorias de download, uma que é de graça e livre para todos na internet e a outra que é paga, a paga tem prioridade de download e pega velocidade máxima enquanto a gratuita pega "o que tem" livre no horário.

A NET é muito chata em relação a modem, dificilmente eles vão te dar esse Motorola se tu não for assinante do NET Fone, pra ter uma ideia aqui em casa eu tinha o NET Fone, cancelei mas fiquei com a internet e a TV, e a NET ficava me ligando toda hora e mandando técnico aqui em casa pra trocar o modem para outro modelo sem telefone. Um absurdo, só pararam quando eu ameacei cancelar o serviço.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!