Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de refrigeraçao


nickmetin9

Posts recomendados

ola eu gostaria de saber se o sistema abaixo é bom ou nao. obrigado, estou sujeito a dicas

Ventilação:

- 1 x ventoinha com LED vermelhos de 120mm na parte traseira rolamento sleeve (1500 RPM, 25.95 dBA, 53.55CFM, consumo 2.4W)

- 1 x ventoinha com LED vermelhos de 200mm lateral rolamento sleeve (800 RPM, 24.2 dBA, 76CFM, consumo 2.4W)

- 1 x ventoinha com LED vermelhos de 120mm na parte frontal rolamento sleeve (1500 RPM, 23.13 dBA, 86CFM, consumo 2.4W)

- 2 x ventoinha com LED vermelhos de 120mm no topo rolamento sleeve (1500)

- 2 x filtros de ar na parte inferior

meu gabinet é um Aerocool VX-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os coolers frontais e laterais estiverem jogando ar pra dentro do gabinete, e os superiores e traseiros jogando ar pra fora, o sistema terá um desempenho bom, se os cabos estiverem bem organizados, e não houverem outros obstáculos ao fluxo de ar...

o que eu acho é que esse pc vai fazer muito barulho... apesar de cada um dos fans ser relativamente silencioso, 5 fans gerando 25dBA cada deve gerar um ruído considerável...

é bom você pensar em um controle de velocidade, ou em fans mais silenciosos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você tem uma quantidade legal de coolers agora só precisa organizar:

O cooler traseiro deixa ele jogando ar para fora

Dianteiro: ar para dentro

Lateral: ar para dentro

2 no topo: eu colocaria jogando ar para fora, mas você pode deixar um jogando ar pra fora e outro para dentro também, faz o teste e vê qual jeito deixa as temperaturas mais baixas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você tem uma quantidade legal de coolers agora só precisa organizar:

O cooler traseiro deixa ele jogando ar para fora

Dianteiro: ar para dentro

Lateral: ar para dentro

2 no topo: eu colocaria jogando ar para fora, mas você pode deixar um jogando ar pra fora e outro para dentro também, faz o teste e vê qual jeito deixa as temperaturas mais baixas.

Abraço.

porque um jognado e outro tirando isso nao é errado sei lá nao vai da confusao porque tipo o o ar de um vai entra e outr ja vai tá puxando e dai acho q nao vai atinta muito melhor mesmo seria tira ate mesmo porque o ar quente ele sobe e o ar frio desce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque um jognado e outro tirando isso nao é errado sei lá nao vai da confusao porque tipo o o ar de um vai entra e outr ja vai tá puxando e dai acho q nao vai atinta muito melhor mesmo seria tira ate mesmo porque o ar quente ele sobe e o ar frio desce

Por isso eu disse para testar colocar os dois jogando ar para dentro ou então um para dentro e outro para fora.

Tudo é questão de teste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tem um review dele aqui : http://forum.clubedohardware.com.br/review-spire-cooler/836417

Ele parece ser um ótimo cooler, a unica desvantagem é o barulho, 34 db.

os cooler nao sao ruim sao muito bons mais tipo e quero sabe se compensa eu compra uns 4 cooler desse e troca por esses porque nda nda vai uma grana boa nisso uns 60 conto fora os frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu somei todos os cfm e dividi por 3 q seria a quntidade de cooler de 43.55 +- nao me lembro bem dai dai com os da spire como todos irao ter o mesmo cfm fai fica de 99.6 total bem acho q vou comprar dai fai ser 18 pila kada dai 18X3=54 e +12 de frete =66 e o cfm vai aumentar em 56cfm isso no total bem acho q irie comprar sim os spire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu somei todos os cfm e dividi por 3 q seria a quntidade de cooler de 43.55 +- nao me lembro bem dai dai com os da spire como todos irao ter o mesmo cfm fai fica de 99.6 total bem acho q vou comprar dai fai ser 18 pila kada dai 18X3=54 e +12 de frete =66 e o cfm vai aumentar em 56cfm isso no total bem acho q irie comprar sim os spire

Amigo se for comprar o spire, dou a sugestão da kabum, cada um sai por R$12,66 à vista no boleto : https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

Comprei 2 lá, estou esperando chegar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so tem um problema eus o vou compra lá por desembro to sem grana vou espera resebe rairiaria dai eu compro e monto outro topico mais o que eu posso faze com os cooler antigo ?

beleza.

O que fazer com cooler antigo é uma boa pergunta, se ainda tiver espaço para colocar no gabinete, coloca eles também, agora se não tiver daí não sei, fica igual eu com 3 coolers parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!