Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2800


Posts recomendados

Fala galera,

Vou passar alguns dias nos EUA e gostaria de comprar um pc lá..Me ajudem!

É o seguinte: Quero um computador que rode qualquer jogo atual e os que vierem a sair nesse ano, sem travar. Quero olhar um jogo na internet e saber que ele roda no meu pc, perfeitamente, sem lag.

Como vou pegar o feriado de Ação de Graças nos EUA, os produtos ficam com descontos.

Então me digam que computador roda qualquer jogo atual e os que serão lançados ainda neste ano? Me digam quais configurações vocês acham ideais e quais as mais baratas dentro dessas especificações, até uns R$2800 ou $1500.

Andei lendo que o Phenom II x4 955 (R$350,00) já é o ideal e que a placa de vídeo ideal é a HD5830, é por aí mesmo?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em que cidade tu vais ficar ??? Já sabes o endereço do hotel ???

Tem uma loja lá que eu considero uma das melhores, a newegg, é apenas de e-commerce por isso que muitas vezes o preço é mais baixo e conta com setor de entrega muito eficiente.

Como tu vai pros USA e lá tudo é mais barato, recomendo pegar um X6 top de linha que vai te garantir alta performance por um bom tempo, quanto a VGA procura a série nova da ATI, 6xxx, que são mais economicas e frias alem de contar com DX 11 :D

Placa mãe eu pegaria uma Asus M4A79XTD EVO AM3 (ou similar) que já vem com 2 slots PCIe 2.0 x16, para um futuro crossfire ;)

Tenta comprar um cooler de alta eficiencia também pra garantir um belo overclock futuramente.

Quando a HD pegaria de 1Tb no mínimo, memórias podes pegar 4GB 1600Mhz pra aguentar o Overclock com maior folga, Corsair ou Kingston.

Tu vais comprar monitor lá tambem ??? Soda monitor é complicado pra trazer por que é muito frágil :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar próximo a Manhattan, vou rodar tudo pela região e arredores.

Eu devo comprar então:

Placa-mãe: Asus M4A79XTD EVO AM3 ($94-104,00 / R$340-466,00)

Processador: Phenom II X6 1090T ($224-300,00 / R$565-730,00)

Placa de vídeo: HD6850 1GB GDDR5 ($175-275,00 / R$690,00-700,00)

Memórias: Corsair XMS3 4GB DDR3 SDRAM ($65-100 / R$275-350,00)

Por enquanto entre $558,00-779,00 ou R$1870,00-2246,00.

HD poderia ser 2x Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7200 RPM SATA 6.0Gb/s 3.5" Internal Hard Drive -Bare Drive?????

Preciso saber também qual fonte e gabinete comprar.

Andei lendo que o desempenho do Phenom II X6 1090T é similar, e às vezes, pior do que o Phenom II X4 965. E a maioria dos testes de jogos aponta o i7 como melhor processador do que o Phenom.

Será que vale a pena pegar um Phenom II X6 realmente? Ou seria melhor pegar um i7 ou até mesmo o Phenom X4 965? Eu quero um que não de nenhuma travadinha, mas acho que em questão de processador não fará tanta diferença para jogos(me corrijam se eu estiver errado).

Acho que devemos olhar mais a placa de vídeo, certo? Li que alguns testes apontam a HD5850 como melhor para jogos do que as da série 6xxx. Será?? Me expliquem e me digam a opinião de vocês que sabem mais do que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rode pela região com o google earth e vá no site das principais lojas de eletronicos que com o ZIP CODE da região tu já descobre qual a loja mais próxima.

Custa mais caro comprar 2 de 500 do que 1 de 1TB, se for pra RAID 0, cuidado !!! Podes ficar sem nenhum dos dois.

Para jogos o X4 é melhor que o X6 más isso para os jogos ATUAIS que utilizam 4 núcleos, logo logo estarão lançando jogos que utilizarão 6 núcleos dai o x6 vai fazer A DIFERENÇA.

Alguns lugares encontrei que a 5850 é melhor que a 6850 por exemplo, más eu JAMAIS compraria a série 5xxx se posso comprar a 6xxx pelos seguintes motivos:

A) Mais economicas, consomem menos energia;

B) Esquentam menos, mais eficientes;

C) DX 11, os próximos jogos terão essa tecnologia.

Sim os Intel tem performance melhor que os AMD porém a questão é : QUANTO ELES COBRAM POR ISSO ??? R.: Muito.

Hmmm agora que me liguei q tu vais comprar nos USA, é lá realmente a diferença de preço é bem menor, se couber no teu orçamento vai de Intel que para jogos realmente é um pouco melhor, não muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá beleza.

Então para não correr riscos é melhor comprar um HD de 1tb, um pII x6 e uma placa 6xxx?

Então a configuração ideal é:

Placa-mãe: Asus M4A79XTD EVO AM3 ($94-104,00 / R$340-466,00)

Processador: Phenom II X6 1090T ($224-300,00 / R$565-730,00)

Placa de vídeo: HD6850 1GB GDDR5 ($175-275,00 / R$690-700,00)

Memórias: Corsair XMS3 4GB DDR3 SDRAM ($65-100,00 / R$275-350,00)

HD: Western Digital Caviar WD1002FAEX 1TB 7200 RPM SATA 6.0Gb/s ($80-100,00 / R$295-320,00)

Gabinete: ??

Fonte: ??

Mais alguma coisa??

Tem mais gente que concorda?! Ou discorda?! Todas as opiniões são válidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte eu pegaria no minimo de 500W OCZ ou Corsair.

O ideal é pegar um pouco a mais do que teu sistema necessita pra permitir troca de VGA e OC futuramente, acredito que uma de 750W garanta um futuro crossfire e VGAs mais novas e muito mais potentes :D

Atenção isso é um chutomêtro :lol:

Existem pessoas mais qualificadas aqui que podem te dar uma resposta muito mais segura, espero que apareçam por aqui :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que da pra você pegar memoria classe 7...

eu iria de 6870......U$260...R$440

pra manter seu super HD WD Caviar Black de 1TB/64MB SATA600, mas trocaria de mobo... porque essa nao suporta sata600... eu preferi a M4A88TDV-EVO/USB3 que suporta e tem audio profissional, mas tem CF a x16/x4... la ta uns U$130...R$220

se quiser pode apelar pras CrossHair IV Formula ou Exterme... a Formula ta uns U$210 ...R$357, mas sao mobos bem mais parrudas...

se bem que se esta mesmo disposto a banca um pc top, eu iria de Core i7 mesmo...

que conta no minimo com um up para os fenomenais (e supercaros) i7xtreme...

e mesmo assim nao sei se vale aposta num CF de 6800 contra uma 5900 monstra...

nao vi review desse duelo ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

classe de latencia... nao sei explica direito... mas a CL 9 desse modelo tem timing 9-9-9-24, enquanto a CL7 trabalha com 7-8-7-20

bom... resumindo... quanto menor a latencia, menor o tempo de resposta da memoria, ou seja... mais rapida...

a diferenca de preco la é só U$25 no conjunto com 2x2GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então assim tá do jeito que eu quero???

Placa-mãe: M4A88TDV-EVO/USB3 ($120-150,00 / R$340-400,00)

Processador: Phenom II X6 1090T ($224-300,00 / R$565-730,00)

Placa de vídeo: HD6870 1GB GDDR5 ($250-275,00 / R$690-700,00)

Memórias: CORSAIR XMS3 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) ($90-115,00 / R$300-350,00)

HD: Western Digital Caviar WD1002FAEX 1TB 7200 RPM SATA 6.0Gb/s ($80-100,00 / R$295-320,00)

Fonte: Corsair CMPSU-750TX ($110-150,00 / R$415-460,00)

Por enquanto entre $874-1090,00 nos EUA ou R$2605-2960 no Brasil.

Gabinete: ??

Mais alguma coisa??

Posso confiar nesse pc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show cara, ta TOP essa configuração ai heim...

Gabinete eu iria de Thermaltake V3 mas acredito que seja melhor comprar aqui por que pra trazer é complicado porque é grande e frágil, o negócio é o cara declarar tudo que ainda assim paga bem menos que aqui no Brasil sem contar que não esquenta a cabeça com nada.

Unicos problemas que vejo é monitor e gabinete pois são muito grandes e frágeis, terias que ter uma mala GIGANTE pros dois e MUITOOOOOOOOOOOOOOOOO isopor em flocos (famoso cheetos).

Quando fui pra lá em 2008 e trouxe um play3, usei uma mala somente pra ele com muitoooo cheetos pra garantir, meus amigos que trouxeram computadores completos fizeram a mesma coisa. É melhor gastar um pouco com bagagem extra e garantir que chegue tudo 100%, não tens noção de como as malas são tratadas em aeroportos (feito saco de farinha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vale a pena montar o pc lá já com tudo menos monitor e traze-lo numa mala separada nao, com o maximo de cheetos possivel? Ou é melhor eu trazer só as peças mermo e aqui eu monto?

O pc esta todo compativel né?! Nao vou queimar nada montando nao né?! hahaha

O monitor seria melhor pegar um LED logo ou LCD mermo? e de qts pol?

Esse tá bom: LG E1940S LED 18.5 Polegadas ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho 19" pequeno...

E dou pra você o mesmo conselho que o mikael me deu no outro topico... verifique nos comparativos daqui do forum a possibilidade de se dar melhor com intel....porque dependendo dos programas e jogos q você vai rodar vai ter melhor custo beneficio...

mesmo assim essa maquina é bem poderosa... e copio de novo o que o mikael disse... merece um gabinete melhor que o v3... no minimo um CM690, mas nao sei como andam as coisas de cases por la...

quanto a montar la ou aqui, nao sei se vai ter algum problema com a PFederal se trouxer montado... nun sei se vai ter que mostrar todas as notas fiscais...

a vantagem de trazer em pedacos é que pode compartilhar com alguem que for com você... mas isso é outro assunto q ja foi discutido e tem "manuais" pra importacao aqui no cdH...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa trazer em partes mesmo, aí eu posso dividir.

O meu pc no caso é 90% para jogos mermo. Quero que rodem perfeitamente! Então o que vocês acham:

Gabinete: CM690 ($90-110,00 / R$225-250,00)

Placa-mãe: M4A88TDV-EVO/USB3 ($120-150,00 / R$340-400,00)

Processador: Phenom II X6 1090T ($224-300,00 / R$565-730,00)

Placa de vídeo: HD6870 1GB GDDR5 ($250-275,00 / R$690-700,00)

Memórias: CORSAIR XMS3 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) ($90-115,00 / R$300-350,00)

HD: Western Digital Caviar WD1002FAEX 1TB 7200 RPM SATA 6.0Gb/s ($80-100,00 / R$295-320,00)

Fonte: Corsair CMPSU-750TX ($110-150,00 / R$415-460,00)

Monitor: LG E2240S LED 21,5 ($150-210,00 / R$390-430,00)

Entre $1114-1410,00 nos EUA ou R$3220-3640 no Brasil.

É isso?

Precisa de um cooler extra ou algo assim? Tá faltando alguma coisa? Tá tudo compatível? Não vai queimar nada?! uauuhauhhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta montar uma configuração equivalente com Intel pra ver quanto que sai, normalmente os intel tem performance maior só que aqui no Brasil a diferença de preço as vezes é muito grande e dai não compensa pegar um intel.

Como tu vais comprar nos USA pode ser que a diferença de preço não seja muito grande, é uma boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu deixaria pra comprar monitor e gabinete por aqui como são muito grandes, você pode ter problemas com a pf e tb com o transporte das peças

e o monitor você acha por aqui de 23 por pouco mais de R$ 500,00 com outros recursos melhores que esse ai que você postou

gabinete pra essa máquina ai, como o lipealex disse, tem q ser no mínimo um CM 690 pra honrar a sua config :D

e por aqui não sai muito mais caro que nos eua, comparado com os outros componentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá beleza...vou comprar monitor e gabinete aqui!

Valeu galera!

Se eu montar um equivalente em Intel, acho q vai extrapolar meu orçamento...esse ae já tá no talo já...hehehe

se fosse intel qual seria a indicação?!

i7 920, 940? com placa-mãe p55, rampage II extreme??

Sou iniciante galera, cada vez q eu leio um topico mais fico em duvida de qual pc montar pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Vou passar alguns dias nos EUA e gostaria de comprar um pc lá..Me ajudem!

É o seguinte: Quero um computador que rode qualquer jogo atual e os que vierem a sair nesse ano, sem travar. Quero olhar um jogo na internet e saber que ele roda no meu pc, perfeitamente, sem lag.

Como vou pegar o feriado de Ação de Graças nos EUA, os produtos ficam com descontos.

Então me digam que computador roda qualquer jogo atual e os que serão lançados ainda neste ano? Me digam quais configurações vocês acham ideais e quais as mais baratas dentro dessas especificações, até uns R$2800 ou $1500.

Andei lendo que o Phenom II x4 955 (R$350,00) já é o ideal e que a placa de vídeo ideal é a HD5830, é por aí mesmo?

Obrigado a todos!

Ja vou logo avisando que rodar vai rodar tudo, mas nao nos 60fpss.

Dependendo do jogo e das configuracoes graficas obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é bom tu separar uma grana pros impostos porque se tu não declarar e for pego terás que pagar os impostos (50% acima do valor excedido) mais a multa (100% do imposto devido) isto é, se tu não declara tu paga a exata quantia que extrapolou o limite de cota que é de 500 dolares.

Acho um péssimo negocio se arriscar quando tu não tens $ pra pagar o imposto+multa, pois vais ficar sem nada. Já vi isso acontecer e não é tão raro assim não, basta o fiscal querer que é muito fácil achar qualquer coisa com raio X.

Se eu fosse tu compraria apenas VGA Processador e Fonte, se sobrar $ mobo também. Dai pegaria o TOP de cada item e o resto compraria aqui pra garantir que não terei nenhuma dor de cabeça na chegada ao Brasil. Assim ainda terei uma configuração muito melhor que a que eu poderia comprar aqui com a mesma $.

Fica ligado cara, em terra de cego quem tem um olho É CAOLHO !!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!