Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para jogos e programas pesados R$ 2700


Posts recomendados

Gostaria de saber se esta config aguentaria programas pesados como autocad, studio de som, editores de videos, e ainda garantir qualidade em jogos no monitor fullhd...

ASUS M4A88TDV-EVO

X6 1090

WD CAVIAR BLACK SATA600 64MB 640GB

CORSAIR 550VX

2X CMX4GX3M2A1600C9 (MEM 2GB CORSAIR XMS3 1600 CL9)

SAPHIRE HD6870 1GB

TT V3 BLACK

total R$2.667

ou se compensa mudar para intel com uma vga mais barata...?

EDIT:

a mem 1600 é para garantir OC futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguns programas de edição de imagens/videos a Intel se sai bem melhor, mas em alguns a AMD com os seus x6 se sai muito bem também. Eu sugiro olhar reviews e ver qual se encaixa melhor no seu uso. Para intel iria de i5 760 + P7P55D LE/PRO, Se quiser com Sata 6Gb/s e USB3.0 procure por P7P55D-E ou P7P55D-E PRO.

Tentaria também um gabinete melhor, o TT é uma boa opção mas um PC desse porte merece pelo menos um CM690, por R$225 na Guerra Digital é uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, desculpa pela demora...

eu vi as reviews e o i5 760 realmente é um pouco melhor e o preco fica meio equivalente...

só nao gostei da placa de som onboard dessa mobo...

tinham me dito antes de as VIA tem menor qualidade e gostaria de algo um pouco mais profissional... (onboard... como a da M4A88TDV-EVO)...

estou montando um super amp para 8 cxas que ganhei, então, alem de uma boa saida 7.1, gostaria de bastante qualidade...

lembrando que gostaria de manter o HD sata 600

EDIT:

fiquei bastante interessado nesse CM690... adoro tela anti-dust... ainda mais porque aqui tem bastante pelo de cachorro e poeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem como por uma VGA melhor nesse orçamento.

Uma Hd5870 entrega quase o mesmo desempenho que a Hd6870 (Pouca coisa a mais) e custa os R$200~300 a mais, ela não compensa. A GTX470 é quase mesmo desempenho custando também seus R$200~300 a mais. Qualquer outra VGA ficaria fora do orçamento.

Mas acredito que tanto o Phenom II x6 1055T (Este tem melhor custo/benefício que o 1090T) quanto o i5 760 serão muito bons para o seu uso, se quer um som um pouco melhor pode tentar ir de 1055 + M4A88TD-V EVO e uma placa de som off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, acho que o i5 é realmente a melhor opcao pra mim...

agora, vendo as mobos, minha nova duvida é quanto ao SATA 3...

fiquei entre duas opções: P7P55D

Deluxe R$480 (sata 2)

-E R$460 (sata 3)

pensei em aproveitar os 10 canais de som da versao deluxe, mas caio no sata 2...

se fizer raid 0 de sata 2 WD Caviar Green 1TB 64MB (InteliSeek velocidade variável - Atinge 7200 RPM)

ou ainda sei la... raid 0 de Barracuda 7200.12 (1TB - 7200RPM - 32MB)

eu chego na performance do sata III (6.0Gbs 64MB)?

EDIT:

alem disso pretendo colocar uma PLACA DE CAPTURA ENCORE ENLTV-FM e um leitor de cartoes de memoria...

nao vou ter nenhum problema de diminuir a velocidade da VGA nem nada usando qualquer uma das mobos citadas (versao intel ou amd)... certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com a Deluxe, o ganho com o Sata III não é expressivo a ponto de valer a pena pegar uma mobo inferior e pagar o preço a mais que está custando no HD.

Não vai diminuir o poder da VGA, porque a Deluxe tem outros PCI-E que você pode usar para a placa de captura, não ficaria no PCI-E 2.0 x16 ou x8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, então vou ter que esperar ainda mais um pouquinho porque passou um pouco do orcamento...

Esta config esta boa/excelente para o que eu quero então? (jogos um tanto quanto reais e bom desempenho em aplicativos)

Corsair 550VX

2x2GB Corsair 1600 C7

2x Seagate Barracuda 7200.12 1TB 32MB (raid 0) *

Asus P7P55D Deluxe

Core i5 760

Sapphire HD6870

Encore ENLTV-FM

DVD-RW Sony ou LG**

CM690

*esse HD é a melhor opcao?

**tem diferenca entre marcas/modelos de gravadores de DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Corsair 550VX

2x4GB 1600 C7

2x Seagate Barracuda 7200.12 1TB 32MB (raid 0)

Asus P7P55D Deluxe

Core i5 760

Sapphire HD6870

DVD-RW

CM690

estou para comprar essa configuração agora no fim de janeiro.

pelas minhas pesquisas creio que deva gastar R$2900,00, com ressalvas a placa de video e a vga, que pedi pro meu tio trazer dos EUA pra mim (HD6870 ~ R$650,00 e 8GB(2x4GB) ~ R$350,00 considerando imposto)

OBS. a placa de captura vou comprar junto com o monitor mais pro meio do ano...

OBS2. o monitor acho que vou de monitor-tv 24"... vi esse Samsung P2470HN em uma loja e me interessei (acho que na balao deve ta uns R$610,00)...

alguem pode me apontar alguma recomendacao sobre isso?

OBS3. passei um pouco do valor do titulo, mas to pegando mais um HD e mudei o gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

bom, no final das contas ficou um pouco diferente.

o tio conseguiu trazer um i5 760, uma ASUS P7P55D-E DELUXE e a CORSAIR VX550...

sobrou pra comprar aqui a VGA, a memoria, os hds e o gabinete...

acho que vou manter a HD6870 e os 2x 1TB 7200 32MB

vou tentar pedir de presente um CM690 II adv

mas e quanto as memorias? queria manter 2x4gb, alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao achei o modelo de 4gb da corsair na kabum... tem mais algum lugar?

faz diferenca colocar 2x4gb ou 4x2gb?

tava pensando em pagar no maximo uns 500 na memoria...

EDIT:

no manual da mobo diz: "Pode instalar DIMMs DDR3 não-ECC de 1GB, 2GB e 4GB sem buffer, nas ranhuras DIMM."

isso significa que essa: Kingston 4096 MB (4GB) KVR1333D3D4R9S/4GI nao serve pra mim?

pra serve então o memOK! ?

o desempenho delas sao muito diferentes? fora as com CAS baixo ou freq maior, considerando tudo CAS9 e 1333, qq difere de uma Corsair pra uma Kingston, por exemplo... (fora o preco...)

desculpa as perguntas.... eu realmente descobri que nao sei nada de memorias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom acho que vou de 2x4 kingston mesmo, mas um modelo non-ECC, acho que ta aproximadamente 140,00 no balao...

EDIT

agluem conhece alguma loja de gabinetes bons na sta ifigenia?

porque se for pra pagar o frete do balao sai mais barato comprar na ciapc la na santa... e dai ja queria ver se encontro o CM690 la....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!