Ir ao conteúdo

Hyper Threading

Anchluss

Posts recomendados

Postado

OLA, AGUEM SABE COMO EU VEJO SE O MEU PROCESSADOR É HT OU NÃO? TEM Q BAXAR ALGUM PROGRAMINHA OU DA PRA VER NO PC MESMO....só NÃO QUERO ABRIR A MÁQUINA.... :P

OBS. PROCESSADOR P4 3,2 800/ 1MB......WIN XP PRO

VALEU :D

Postado

Para ver se o HyperThreading está ou não ativado, há duas formas. Pressione Control + Alt + Del (ou CTRL + SHIFT + ESC :P) e, na guia Desempenho, deverão aparecer em Histório do uso de CPU, dois gráficos e não apenas um. Outra forma é no Gerenciador de Dispositivos (ícone Sistema do Painel de Controle, na guia Hardware). Abra a chave "Processadores". Deverão aparecer listado dois processadores. Caso apareça listado somente um processador, significa que a tecnologia HT está desabilitada. Você deverá habilitá-la em uma função específica do setup da sua placa-mãe.

Postado

OLA, AGUEM SABE COMO EU VEJO SE O MEU PROCESSADOR É HT OU NÃO? TEM Q BAXAR ALGUM PROGRAMINHA OU DA PRA VER NO PC MESMO....só NÃO QUERO ABRIR A MÁQUINA.... 

OBS. PROCESSADOR P4 3,2 800/ 1MB......WIN XP PRO

VALEU

Se eu não me engano, os P4 de 3GHz pra cima, não tem versao sem HT. Me corrijam se eu estiver errado.

Postado
:D esta certo, Gigahz. é isso mesmo. Mas tenho a seguinte duvida: Hah algum pentium 3.06 Ghtz? No meu cooler vem dizendo q esse cooler suporta até esse tal clock citado. No Everest, meu processador aparece 2.99 Ghtz. Alguem aí sabe a resposta? :blink:
Postado
Postado Originalmente por mad666@27 dez 2004, 21:29

:D esta certo, Gigahz. é isso mesmo. Mas tenho a seguinte duvida: Hah algum pentium 3.06 Ghtz? No meu cooler vem dizendo q esse cooler suporta até esse tal clock citado. No Everest, meu processador aparece 2.99 Ghtz. Alguem aí sabe a resposta? :blink:

Existe sim, esse é daqueles Pentium 4 com FSB de 533 Mhz

• 4 semanas depois...
Postado

E aí pessoal!

Esses dias um amigo meu q tinha um Pentium 233MHz (o pai dele trabalha c/ captura e edição de video, considero o cara um herói pra trabalhar c/ isso a vida inteira numa máquina dessas, heheh) renovou seu PC quase inteiro. Um técnico amigo do pai dele montou um P4 2,8 GHz HT(?), numa placa mãe ECS 848P-A, c/ dois módulos de RAM DDR400 de 512MB genérica (totalizando 1GB, e ocupando os dois únicos slots de memória dessa maravilhosa placa mãe <_< ), e manteve o antigo HD Maxtor Plus 8 ATA100 de 40GB (detalhe na maravilha de velocidade deste HD para um trabalho d edição de video, ao invés d colocar um HD SATA), e pasmem, mantendo a antiga placa de video TRIDENT 9440 PCI d fantásticos 1MB d memória de video, deixando desocupado o slog AGP8x. Só estou relatando tudo isso pra vocês imaginarem a maravilha de trabalho que este "técnico" fez. Bom, uma ressalva para a placa de video, porque o pai do meu amigo não dispunha de muito dinheiro no momento mas pretende comprar uma placa de video em breve (indiquei para ele uma Radeon 9200SE que achei por R$180).

Então fui lá instalar programinhas úteis, configurar direito o windows e tentar ajeitar o que o serviço porco que o "técnico" fez. No Windows XP, porcamente instalado (tanto que ao iniciar havia um menu para escolha entre "Microsoft Windows XP Professional" e "Microsoft Windows", como se ouvessem duas partições c/ sistemas operacionais diferentes, porém na segunda opção não abre nada! :tantan: - ah, detalhe que mais uma vez em sua incrível incapacidade de fazer um serviço que preste, este "técnico" formatou o HD em FAT32 e não em NTFS), reparei então que no gerenciador de dispositivos não estavam listados dois processadores, apenas um. E agora li o manual do setup da bios dessa placa mãe, e consta que há uma opção para ativar o Hyper Threading, porém não lembro de ter visto essa opção na BIOS, caso contrário logicamente eu a teria ativado. Eu sei que a placa mãe é muito vagabunda, mas se ela diz suportar HT, havendo até indicação desta opção na BIOS segundo o manual, ela deve realmente suportar tal tecnologia. Então estou desconfiado que este P4 não é HT. Há alguma possibilidade de ser outro o problema? Talvez a instalação mal feita do WinXP não tenha detectado dois processadores devido a algum erro?

Obrigado por pelo menos lerem este desabafo de alguém inconformado como alguns supostos "técnicos" por aí podem sair cagando o PC d tanta gente por aí... :angry:

Postado

<_< Essa foi podre, esse "tecnico" fez uma ######## atras da outra.

Dê uma olhada no FSB do processador na BIOS, se for 800 Mhtz, é HT, se for 533, não é HT. aí você mata a charada.

Um "tecnico" que vende hardware me empurrou um 2.8 533 tosco, que não suportava dual channel e minha memoria 400 tava a 333 limitado pelo processador. Fiz confusao, devolvi a bomba e peguei um 3.0 HT 800 de FSB que suporta dual channel. Seu amigo pode ter sido enrolado pelo "tecnico". Alerte ele e verifique o FSB na BIOS.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mad666@21 jan 2005, 21:20

<_< Essa foi podre, esse "tecnico" fez uma ######## atras da outra.

Dê uma olhada no FSB do processador na BIOS, se for 800 Mhtz, é HT, se for 533, não é HT. aí você mata a charada.

Um "tecnico" que vende hardware me empurrou um 2.8 533 tosco, que não suportava dual channel e minha memoria 400 tava a 333 limitado pelo processador. Fiz confusao, devolvi a bomba e peguei um 3.0 HT 800 de FSB que suporta dual channel. Seu amigo pode ter sido enrolado pelo "tecnico". Alerte ele e verifique o FSB na BIOS.

Não é bem assim Mad666.

Existe processador com HT ativado e que tem FSB 533MHz. O primeiro HT foi o P4 3.06GHz, que é FSB 533MHz. Os Xeon também (bem esse não é para uso doméstico, mas tem várias workstations por ai que usam esse processador).

E nem todo processador FSB 800MHz tem HT ativado. Tem um Prescott 2.8GHz que tem FSB 800MHz, mas não tem HT ativado.

Dual channel depende do chipset e não tem relação com o processador. você pode usar processador FSB 533MHz em uma placa i865/i875 e usar memórias em dual channel. O chipset anterior (E7001/2) também era dual channel e só suportava FSB 533MHz.

Evidentemente que a grande maioria dos processadores FSB "800 MHz" são os HT, mas o certo é rodar um programa de identificação de processador.

Postado

Comprei um processador não hyper threading, porém veio errado e foi trocado,

tenho duvidas de q ele seja hyper-threading, pois habilitei o hjt na bios,

e usando o mbm ele acusa 2 processadores, e usando o alt+ctrl+del na guia desempenho, há também dois processadores, isso tb ocorre no gerenciador de disposistivos, meu processador é ht? ou isso é apenas uma falsa esperança?

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho um pentium 4 2.8 HT e uso o Windows XP, gostaria de saber se ele tem alguma incompatibilidade com programas. É que tentei fazeer uma instalação e o pc deu pau pra desligar...tem alguma coisa a ver ou é problema do Windows mesmo?

Postado

Pessoal estou comprando um P4 alguem sabe me dizer se este mod. é bom alguma restrição de placa-mãe, por favor ajudem Intel 775P P4 2.8 LGA BOX,será que ele é HT qual placa-mãe seria melhor para ele? Agradeço desde já! Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado

Montei um prescott com ht e fique de cara, é muiiiito rápido, só uma coisa, jogue o cooler original dele no lixo e compre um de verdade com pipeline e cobre por inteiro...........pois ele esquenta pacas, o cooler original só vem um miolinho de cobre no meio e a superficie é toda irregular.

Postado

Tenho um:

-ATHLON XP 2000+

-Asus A7v8x-x

-2x 256 Mb DDR 266

-GF fx 5200 128mb

-HD SEAGATE 40Gb 7200 RPM

e um:

-Pentium 4 3.0 HT com 1 Mb d cache L2 800 Mhz d FSB

-2x 256 DDR 400 samsung

-ASUS p4s800

-HD seagate 80Gb 7200 RPM

-GeForce FX 5200 com 256 Mb ddr

e posso dizer q quando você usa 2 programas simultaneamente o P4 HT funciona bem melhor q o athlon, mesmo levando em concideração a diferença d hardware.

não sei dizer c os athlon 64 sao superiores ou inferiores, + sei q trabalham com até 2000 Mhz d FSB o que eu acho incrivel!

sei q não faz parte deste tread + não vi muita diferença no desempenho d uma GF FX 5200 com 128Mb para a com 256Mb...

• 2 semanas depois...
Postado

ai pessoal tenho uma duvida tenho um notebook toshiba com processador mobile pentium 4 prescott com ht com 256mb de ram sendo que 64mb sao compartilhados com o video ATI radeon 9000 e hd de 55gb mais o bixim ta ledo o que que eu faço ja que o sistema ta reconhecendo dois processadore e ta lentium demais. :muro:

Postado

ai pessoal tenho uma duvida tenho um notebook toshiba com processador mobile pentium 4 prescott com ht com 256mb de ram sendo que 64mb sao compartilhados com o video ATI radeon 9000 e hd de 55gb mais o bixim ta ledo o que que eu faço ja que o sistema ta reconhecendo dois processadore e ta lentium demais. :muro:

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho uma duvida, quero comprar um Processador: Intel Pentium 4 3,0EGhz HT - FSB 800Mhz, 1Mb Cache.

Este processador é Prescott?

Eu li que esquenta muito, e que precisa de um gabinete bem ventilado.

Caso sim ou não que tipo de gabinete seria melhor com dissipador atras e lateral?

Se tiver alguma bobagem foi mal.

[]s

:joia:

Postado
Postado Originalmente por wantedband88@23 de abril de 2004, 12:16

qual é melhor

p4 2.8ghz prescott      ou                p4 2.8ghz ht

Existem diferenças entre os mesmo citados, e quais são essas reais diferenças?

• mês depois...
Postado

Achei o Hyper-Threading bem legal, ontem enquanto jogava NFSU2, o Norton executou automaticamente e eu nem percebi, quando fechei o jogo q apareceu a mensagem falando q havia finalizado a busca por virus. Isso me deixou muito bem impressionado ja q esses 2 programas sao bem pesados e nenhum sofreu perdas de desempenho. O FSB de 800MHz, o suporte a DDR2 e PCI-EX dos prescott tb ajudam no desempenho. Acho q esse topico ficou baguncado porque muita gente comentou sobre a AMD, e esse topico não serve pra isso, acho q quem quer fazer comparacoes deveria abrir outros topicos. Esse se refere a avaliar e comentar sobre o Hyper-Threading.

[]s B)

Postado

bom, aqui a AMD nunca tera HyperThreading, porque ela tem o Hypertransport q é muito melhor, um AMD 64 acaba com um P4 e um P4 EM64T, porém não existe um melhor e outro pior, depende doq você mede, este topico esta de parabens, arrebento na explicaçao, muito monstro realmente, entre Pres"Hot" e HT eu fico com Pres"Hot" porque ainda não sei como ele tem um desepemnho em media de 10~20% maior q o HT pra jogos e eu como sou um Game-maniaco não me interessa HT nem intel xD

porém realmente a HT melhoro muito o P4, aqueles antigoes eram um lixo, perdiam ate pro Athlon XP hahaha xD

gotei muito do topico, ta de parabens, e espero q a intel evolua, pra não acaba na lama como a amd começou e hoje ta mais "de pé" q a intel.

abraços :bye:

• 3 semanas depois...
Postado

Quero saber o custo benefício entre o Pentium 4 HT 3.0 Gb e o Atlhon 64, princialmente quem esquenta mais, ventilação necessária, essas coisas.

falou!

Postado

“O multiplicador do P4 é sempre um número inteiro, então com FSB 200MHz você irá encontrar o 2.4GHz, o 2.6GHz, 2.8GHz, o 3.0GHz, o 3.2GHz e o 3.4GHz. O 3.06GHz é FSB 133MHz (ou 533MHz), que é multiplicador 23x (23x133.33MHz=3066.66MHz).

Cuidado que muitos lojistas não entendem patavina dessas coisas. “

Sledgehammer (ainda no ano 2004)

E eu também não...

Estou querendo saber mais sobre FSB, pensei em abrir um tópico, mas as duvidas envolviam processadores e placa-mãe.

IMPORTANTE:

Lí no Globo que a placa-mãe precisa ter o FSB (front side bus) compatível com o processador pois se este tiver o FSB maior que o da placa-mãe, vai rodar no FSB da própria placa, perdendo assim, o processador, algum desempenho.

Bom tudo o que sei sobre FSB é isso, pesquisando captei que (posso estar errado) é a freqüência com que dados são transferidos pelo barramento da placa-mãe e que esse numero é relevante a capacidade de processamento externo do processador como nos casos dos P4 HT que aparecem aí com 800 MHz.

tenho um P4 2.26GHz e no setup ele indica 133Mhz na frequency ratio (esse nome em especial eu não lembro, desculpem, são tantos). Esse 133MHz é onde caso eu botasse para 100MHz o processador trabalharia em 1.7GHz.

Então esse 133MHz é o FSB do meu sistema?????

Há P4 HT com 800MHz, mas isso é por causa dos "dois" processadores no núcleo, cada um com 400MHz??

E quanto as memórias serem DDR400 ou DDR500 fazem alguma diferença nesse processo de FSB?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!