Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computadores aparecendo na minha rede.


MiguelDJ

Posts recomendados

Migrei recentemente do XP para o Win 7 e ai me deparei com dois computadores presentes na minha rede sem eu sequer ter configurado uma rede.

Eu abri o "windows explorer" e quando cheguei na rede já tinham 2 computadores lá.

Um chamado de CENTURION e outro chamado GUILHERM-336732.

Também achei um usuário suspeito no grupo dispositivos de mídia que não faço ideia de quem seja.

Queria saber se isso é normal e se tem como eu remover eles dali, pois não existe nenhuma opção de remover. E se existe algum perigo de eu criar uma rede e compartilhar meus arquivos com esse computadores desconhecidos presentes na minha rede.

Ah! Meu computador possui bluetooth.

Vou mandar uma cópia da tela.

post-711656-13884957756374_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você esta conectado em algum dispositivo wireless, exemplo router, access point,? se estiver tem, é bem convincente que tenha esses 2 users conectados nele também, ai você tem que verificar a segurança do wireless

se estiver via cabo, e se o cabo estiver ligado a um switch , verifique se existe mais gente com cabos conectados no switch, ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri o que tava acontecendo, só ainda não sei como resolver.

Seguinte: Eu possuo internet via rádio, com uma caixinha que fica na rua e essa caixinha distribui a internet via cabo para os computadores da vizinhança.

Me parece que os computadores que estão conectados nessa caixinha estão aparecendo na minha rede. Até cheguei a avisar um vizinho, que tinha arquivos compartilhados e eu tava tendo acesso a eles.

O problema é que pelo que "eu sabia", a caixinha, que é da operadora, deveria ter um firewall impedindo que esses computadores se enxerguem. Coisa que não ta acontecendo.

Agora o que falta é eu achar uma solução para isso, pois o meu computador também aparece na rede deles (no computador do vizinho pelo menos apareceu). Provavelmente eu vou ter que ver com a operadora alguma solução de como tirar esses computadores da minha rede porque estou pensando montar uma rede aqui em casa pros meus filhos e vou compartilhar impressora e arquivos.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!