Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando do nada


gorrak

Posts recomendados

Olá possuo o seguinte computador:

Processador: Intel Core i5 750

Placa Mãe: Asus P7P55D LE

Memória: OCZ 4GB DDR3 1333MHz

HD: 3 x Samsung 500GB

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5670

Fonte: Corsair 450W

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate x64

ele estava dando umas travadas então formatei ele e instalei as ultimas versões dos driver e atualizei a BIOS e executei os seguinte teste:

teste de estabilidade do AIDA64 por 12 horas. As voltagens e a temperatura ficaram estáveis e dentro do aceitável e não ocorreu nenhum problema.

teste de estabilidade do FurMark por 2 horas e a temperatura ficou dentro do aceitável e não ocorreu nenhum problema.

teste do HD Tunes para procurar por erro nos HD's, não encontrei nenhum erro em nenhum deles.

teste do memtest++ por 8 horas e nenhum erro foi encontrado na memória.

ele não tem um padrão na hora de travar, acontece em todo tipo de atividade. O que pode estar ocasionando esse travamento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador é novo, eu mesmo montei ele.

De periféricos conectados a ele só mouse, teclado, caixas de som.

Habilitei o verifier do windows para verificar se era algo em driver, não sei muito bem utilizar ele, mas até agora ele não acusou nada, se é que ele deveria acusar algo.

Mau contato, curto ou algo assim acho que também posso descartar já que durante todos os testes que fiz a maquina se manteve estável.

Agora mesmo digitando esse post, a maquina trancou.

Será que algum software incompatível com Windows 7 pode causar travamento na maquina???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatei novamente o meu pc e descobri que o problema de travamento acontece depois de eu instalar o ATI Catalyst 10.11 que é a ultima versão... eu instalo ele e começa os travamentos, faz dois dias que estou sem utilizar ele e nada de travamentos.... estou utilizado o driver standard VGA que o windows instala... o que pode ser esse erro??? pau na placa de video???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi catalyst e eu q pensei q so fazia raiva em mim, pois e tente fazer q nem eu e veja se surti algum efeito na minha radeon eu so baixo o driver e nao instalo catalyst no site da amd tem os componentes separados, se mesmo assim continuar a travar e so desinstalar q resolve e tente como os amigos do forum falaram instalar outra versao e por ultimo eu sei q você nao vai gostar mas nao tive problemas c catalyst em versões de windows 32 bits abcs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se nenhuma versão anterior deu resultados positivos, há mesmo incompatibilidade na ligação de hardware e software que seria o driver, então aconselho você a procurar o suporte da AMD ATI, para ver o que pode ser feito, pois o problema não é seu então eles devem resolver, pois você tem um produto deles.

http://support.amd.com/br/contacts/Pages/GraphicsTechnicalSupport.aspx?LID=usenterpriseleftnav

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei instalar apenas os driver sem o catalyst da versão 10.11 e nada.

estou testando outras versões. Já testei umas 6 e nada ainda. Será que pode estar acontecendo alguma incompatibilidade com algum driver instalado ou algo assim???

A cada troca de catalyst pelo painel de controle, remover prgs.

você precisa executar uma limpeza de disco e de registro usando o CCleaner,

antes de instalar o novo driver, para ter ter certeza que não ficou nada do driver antigo no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada troca de catalyst pelo painel de controle, remover prgs.

você precisa executar uma limpeza de disco e de registro usando o CCleaner,

antes de instalar o novo driver, para ter ter certeza que não ficou nada do driver antigo no pc.

gorrak é verdade o que o magrao43jp falou, antes de instalar novas versões deve se ter certeza que nenhum resquisio do antigo driver ficou, então pode se usar o CClaner para fazer limpeza de disco e de registro, também aconselho usar o MV RegClean para os resgitros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava usando o Driver Sweeper e o CCleaner.

uma novidade agora. Como o PC é novo não tinha pensado que pudesse ser sujeira ou algo assim, porém como as opções estavam acabando resolvi passar uma borracha no contato da placa de vídeo e adivinhem o problema diminuiu bastante antes travava toda hora, agora estou a 18 horas com apenas um travamento, isso com a ultima versão do catalyst.

agora estou com duas perguntas, se o problema era mesmo mal contato ou sujeira porque só aparecia com os drivers instalados?? e porque o teste do 3DMark rodava sem problemas so travava quanto eu estava mexendo??

apesar de melhorar, ainda esta travando, existe uma maneira melhor de limpar ou será que o problema agora é outro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema poderia ser resolvido antes, quando indicamos limpeza estamos falando geral, borracha em tudo (kkkkk). Mas então quando você instalava o driver de vídeo é realmente nesse momento que a placa de vídeo funciona pois esta fazendo o ligamento entre software e hardware e a partir deste momento começa a trabalhar para dar desempenho, então ela trabalha e trava. A dica que dou a pegar um picel (limpo e sem tinta) e passar na entrada da placa PCI Express, limpe bem os pinas da placa de vídeo com borracha bem limpo. Limpo mesmo e vamos ver os resultados.

post-626565-13884957886335_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!