Ir ao conteúdo

Portão eletrônico abrindo sozinho só de madrugada. -->???

bugest

Posts recomendados

Postado

Oi, amigos..

:help:

Nao tenho conhecimentos em eletronica. Moro em Palmas-TO e aqui tem bons profissionais, mas o que eu conheço ja me deixou esperando varias vezes, parece que o tempo dele é escasso.

Estou com um problema que nao achei relato na internet: o meu portao eletrônico Rossi DZ3 esta funcionando normalmente com 2 controles. Meu portao é de grade (fechado do meio pra baixo) e meu uso é residencial.

Ja utilizo ha 1 ano normalmente e tem umas 2 semanas que acordo e o portao esta aberto (aconteceu umas 5x - em dias espaçados).:confused:

O que me intriga é que de dia não acontece e à noite só depois de 12:00 (nunca vi acontecendo!).:wacko:

Meus vizinhos que tem portao eletrônico entram e saem de dia e nada.

No fim de semana ja cheguei a dormir às 4h assistindo filmes, etc. e acordei com ele aberto (eu tenho medo do fechamento automatico amassar o carro).:D

O que fiz até agora foi so reprogramar os controles.

O que será? Interferencia eletrica de raios pode abrir o portão? (Porque meu carro abriu um vidro no inicio do ano-rsrs) Tenho que mudar a frequencia da placa? Poderia ser o fusivel com problema? Ou sera que resetar a placa resolve?

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

:natal:

Postado

Amigo bugest, boa noite.

Tive um problema idêntico ao seu.

Meu portão abria sozinho também e fiquei bem encucado na época,

Acontece que tinha um vizinho (a umas 3 ou 4 casas acima da minha), que toda vez que ele acionava o portão dele interferia com o meu sistema.

Para descobrir foi uma grande coincidência, mais ele também sofria cada vez que eu acionava o meu sistema.

Coincidência ou não, (eu sei que a probabilidade é muito grande de acontecer), mais no nosso caso tínhamos além da mesma frequência no sistema o mesmo código nos controles.

Chamamos um técnico destes de portões ele recodificou um dos sistemas e pronto, caso resolvido.

Procure um técnico, é só mudar o "segredo" eletrônico e está feito.

VAleu.

JA

Postado

janascimento,

obrigado pela sua ajuda. vou tentar (certeza).

mas o seu funcionava '''toda''' vez que seu vizinho acionava? pois o meu é so de madrugada!! ahaheuauhaue

abç.

sera que alguem no forum conhece o procedimento de mudanca de frequencia da placa?

ou tem outra boa ideia?

• 1 ano depois...
Postado

Oi pessoal, ainda nao resolvi. À noite eu destravo e passo o cadeado.

Mas ontem eu finalmente vi o portao abrir de dia.

Ele abre um pouco, para, abre mais um pouco, para, abre mais, ateeeé abrir todo e fica aberto.

então nao é alguem que aciona o portao, senão ele abriria um pouco e se a pessoa clicasse de novo, ele fecharia.

E agora. O que será então?

abraços.

Postado

Olá, gostaria de deixar minha opinião.

Amigo bugest, boa noite.

Tive um problema idêntico ao seu.

Meu portão abria sozinho também e fiquei bem encucado na época,

Acontece que tinha um vizinho (a umas 3 ou 4 casas acima da minha), que toda vez que ele acionava o portão dele interferia com o meu sistema.

Para descobrir foi uma grande coincidência, mais ele também sofria cada vez que eu acionava o meu sistema.

Coincidência ou não, (eu sei que a probabilidade é muito grande de acontecer), mais no nosso caso tínhamos além da mesma frequência no sistema o mesmo código nos controles.

Chamamos um técnico destes de portões ele recodificou um dos sistemas e pronto, caso resolvido.

Procure um técnico, é só mudar o "segredo" eletrônico e está feito.

VAleu.

JA

Bem, se esse for o caso, o seu portão deveria abrir assim que o seu vizinho apertasse o botão mas também deveria se fechar quando ele apertasse novamente para fechar o portão dele, certo?

Amigo, aqui na minha residência tenho um problema parecido, mas com um aparelho diferente (ar condicionado do quarto) que já descobri a causa.

Talvez não seja a mesma causa do seu problema, mas vou compartilhar:

Quedas de energia acontecem ocasionalmente durante a madrugada. A energia elétrica acaba por alguns minutos e volta. Coisa rápida, normal em quase todos os lugares. Não uso muito o meu ar condicionado, deixo desligado sempre que posso. Acontece que a energia elétrica acaba rapidamente e quando volta alguns aparelhos elétricos ligam sozinhos e começam a funcionar sozinhos. Era o caso do meu ar condicionado.

Era um grande incoveniente quando viajava e deixava tudo desligado. Chegava em casa após uma semana de viagem e descobria que meu ar condicionado se ligou sozinho algum dia durante a noite e ficou dias ligado sozinho. Eu instalei um interruptor pra resolver meu problema.

Talvez o mesmo esteja acontecendo com o seu portão. Também não sou técnico em eletrônica nem entendo nada de equipamentos eletrônicos, mas acho legal compartilhar situações.

Boa sorte, espero que encontre a solução. Abraços!

Postado

Isso já aconteceu comigo de duas formas uma era o vizinho ao lado e a outra é que apertavam o controle aqui em casa pesando que não ia dar em nada como eu não dormia mais em paz pesando nesse portão tirei o motor e usei na chave mesmo por um bom tempo, não faz muito tempo que voltei a usar portão eletrônico hoje eu uso controle codificado que é mais seguro mesmo assim eu travo o portão quando na hora de dormir e destravo ao amanhecer assim não ele não abre de madrugada nem a pau :D.

Se o seu for antigo (de cortar jumpers experimenta cortar ou ligar mais um da central e do controle para ver se tem frequência livre mas trate de travar esse portão porque quem manga em abrir ele usar chaves On/off até acertar e abrir(ja teve vários casos assim na cidade).

PS: realmente esse tipo de coisa só ocorre justo na madrugada, quando usava uma antiga central, eu dormi com portão aberto a noite inteira e só fui reparar as +- 7 da manhã :s

Quedas de energia acontecem ocasionalmente durante a madrugada. A energia elétrica acaba por alguns minutos e volta. Coisa rápida, normal em quase todos os lugares. Não uso muito o meu ar condicionado, deixo desligado sempre que posso. Acontece que a energia elétrica acaba rapidamente e quando volta alguns aparelhos elétricos ligam sozinhos e começam a funcionar sozinhos. Era o caso do meu ar condicionado.

Era um grande incoveniente quando viajava e deixava tudo desligado. Chegava em casa após uma semana de viagem e descobria que meu ar condicionado se ligou sozinho algum dia durante a noite e ficou dias ligado sozinho. Eu instalei um interruptor pra resolver meu problema.

Talvez o mesmo esteja acontecendo com o seu portão. Também não sou técnico em eletrônica nem entendo nada de equipamentos eletrônicos, mas acho legal compartilhar situações.

Cara tenho um som aqui que liga na radio no volume 50 quando falta luz mas não toda vez normalmente apenas zerava o relógio. Imagina escutar uma voz desconhecida as 3 da manhã na casa toda escura! Dava um susto da ***** até o cachorro se assustava e latia, eu liguei tudo na sala em um filtro de linha assim eu delisgo pelo filtro o poupo energia que é gasta pelo Standby.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...