Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor pra Design/Games, FULL HD, mínimo 22 polegadas > até R$ 900,00


bandaidx

Posts recomendados

Pessoal. O negócio de monitor no Brasil está uma verdadeira zona. Depois que os LED invadiram, piorou...

Já li tudo quanto é review e por isso tenho algo em mente e gostaria de pedir a opinião de quem experimentou / entende...

Estava de olho no XL2370, mas quando comecei a me informar melhor, desisti rapidinho.

Conclusões que tirei (corrijam se eu estiver errado):

- Ainda não chegou o bom momento dos LED (principalmente os White);

- TN = lixo tecnológico;

- Dell capricha nos seus monitores e na garantia;

- Os Eizo / Lacie seriam perfeitos, mas custam o olho da cara e mais 2 ou 3 dedos da mão direita.

Dúvidas:

- IPS ou e-IPS (ou algum outro)?

- Dou preferência para 1920x1200, mas dá muito diferença dos 1920x1080?

- 8ms em IPS é relativo a quanto em TN? Uns 3ms? Isso dá diferença em jogos?

Então preciso de indicação de Monitor de alta definição, FULL HD, confiável, +22 polegadas > até R$ 900,00.

Cheguei a sondar os modelos da Dell U2211H, U2311H e U2410 (VESA / 6ms / HDMI) e me interessei bastante.

Ouvi falar no NEC EA231WMi tb. O que acham?

Tenho uma ATI 5770 com suporte a Eyefinity, DisplayPort, HDMI e Dual-DVI e pretendo utilizar 2 monitores mais pra frente. Então se tiver saída HDMI no monitor, eu ficaria ainda mais feliz heheheh

Trabalho com Design, sou gamer e pretendo assistir filmes.

Como defendo a causa de que, se o computador é pra trabalho, vale ainda mais o investimento (pois ele se paga), quero pegar um monitor que preste, mas obviamente não posso ultrapassar meu orçamento.

Agradeço dicas baseadas em motivos técnicos

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu ta bem informado, confia no teu taco que tu escolhe um bom monitor sim...

O problema é a grana, com R$900,00 tu não pega um IPS, o ideal seria um desse, do iMac da assinatura é, e cara, é o bicho...

Se puder aguardar, creio q vai baratear um pouco ano que vem, promoções de começo de ano e tal, fora isso, não da pra esperar muita coisa dos monitores nacionais, como tu mesmo ja pesquisou.

Esse da minha assinatura é um quebra galho do bom, enquanto meu iMac não chega to usando ele ligado ao Macbook e não sinto falta de nada melhor, as cores são boas, edito imagens também, mas é que tenho a tela do Macbook que é melhor, uns 40% melhor, pra conferir como a arte ta ficando, se tivesse apenas ele não sei como seria, mas ta mais pra questão de gosto mesmo, qualidade ele tem, falta brilho, apenas 250 cd/m2, contra 385 do Mac, da uma diferença boa, mas sei la, tu acaba acostumando...

Outra coisa, 3ms, 8ms, 5ms, bom, a diferença entre isso é MUITO pequena e tem que ser muito crítico (pra nao dizer chato) pra olhar pra isso e diferenciar um do outro, da pra encarar um 5ms tranquilo ou um 8ms em IPS com certeza.

Pra jogos, se tu tivesse ainda uma HD5970 ou uma GTX580 que rodaria qualquer coisa que existe no talo, tudo bem, mas com a HD5770, que aguenta boa parte dos jogos no máximo, mas não com AA16x por exemplo, é besteira essa comparação. A diferencá seria minina, a qual só um AA8x, 16x ou mais capitaria os detalhes (no gráfico), e teus olhos não verão isso na hora do jogo, ainda mais que tu vai estar concentrado no jogo em si...

Em fim, é um tiro no escuro, compra um ai que tu acha que ta bom, se não curtir tem 7 dias pra devolver sem o produto conter nenhum problema de fabrica, limplesmente por não gostar da cor dele, por exemplo...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!