Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sound Blaster Live Ct4780


leandrolrs

Posts recomendados

Olá pessoal,

Bom estou com uma dúvida quanto a uma placa de som, tenho aqui uma CT4780 quando comprei o vendedor falou que era Live 5.1 mais no meu PC antigo marcava que ela era uma Value, e essa CT4780 não consta no banco de dados da Creative para poder saber qual é...

Alguém sabe me responder ?

T+

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leandrolrs@09 mar 2004, 03:25

red viper

você sabe como transformar a Value em uma Live 5.1, porque pelo que eu estava vendo ela é igualzinha o 5.1, até o chip é o mesmo...

Não sei mesmo... Mas certa vez, na value de um amigo, instalei os últimos drivers e apareceu a opção de 5.1 nas configurações de caixas! Só não sei se pegaria desse jeito, pois ele não tinha um conjunto desse tipo para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NESSE site mostra como fazer essa transformação na CT4830 (que também é value). Resolvi dar uma pesquisada e achei um lance interessante...

Para habilitar o 5.1 nas lives value, é preciso regravar um chip do tipo Eeprom que vem nelas, pra isso você vai ter que retirar o chip da placa de som com o ferro de solda;

Para regravar o chip foi usado uma placa de rede realtek 8029 (o chip é colocado onde fica o chip BOOT ROM da placa de rede) e é usado um programa que um cara la desenvolveu pra isso.

O mal disso tudo é que o mod só habilita o som 5.1 na saída digital, pra usar as saídas analógicas (como a maioria usa) é necessário um outra placa de som interligada com a live.

Eu acho que envolve muitos riscos, eu não faria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, amigos segui este tópico e me deparei com ferros de solda, boot rom, caixas, he he :P

Um conselho de amigo para todos, as placas de som, são projetadas para cada modelo tipo e utilidade, uma 4.1 é uma 4.1 não adianta colocar os drivers de 5.1, 6.1 que ela vai funcionar como 4.1 sempre.

O máximo que conseguiremos será um player diferente com um skin bonito para incrementar o visual do pc. Agora considerando que uma placa live 5.1 custa por volta de R$150,00 (até menos, usada e funcionando perfeitamente) será que vale a pena estar mexendo nas placas tentando transformar elas em outra? Sendo que podemos com o simples fato de encostar a mão nelas, queimá-las, mais ainda com um ferro de solda e fora que a live 5.1 só vai funcionar como tal se tiver o equipamento que decodifique este 5.1 certo.

Vejam bem não quero desmerecer de nenhum de vocês, a intenção de ajudar é louvável, porém temos que analisar todos os lados e hoje um dos principais lados é justamente o bolso, no risco de ficar sem nenhuma placa é melhor vender esta e comprar a outra.

:P:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ct4830 é 4.1 também.

Todas as que são 5.1 tem o "Live! 5.1" escrito no PCB. O problema é que parece que está cheio de picaretas enganando os compradores.

As que tem saida SPDIF podem ser usadas como 5.1, mas implicater caixas de som "digitais" (que tenham um receiver). Só dessa forma elas podem ser 5.1..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Salve Geral.

Então, tô com um pc aqui e tentei instalar a Sound Blaster Live! CT4780. mas estou fazendo alguma coisa errada na instalação ou configuração, de modo que alguns sons, dependendo do aplicativo, não saem na mesma saída da placa, ou às vezes só saem no som on board.

Estou tentando instalá-la numa p17g pcchips...

Alguém pode me dar uma luz ou, se for possível, um passo a passo.

Agradeço toda e qualquer ajuda...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!