Ir ao conteúdo

Speedy - Seus preceitos físicos e lógicos de instalação

mascigran1983

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Sou um novato usuário do fórum e gostaria que alguém solucionasse algumas dúvidas em relação ao Speedy e seus preceitos físicos e lógicos de instalação:

1)Quais as diferenças primordiais entre queda de sincronismo, de conexão e quando não há sincronismo? Elas são verificáveis através das luzes ("leds" do modem)?

2)O cliente afirma que já possui provedor, dispondo de login e senha. Devo verificar, dependendo da versão do Windows, se o cliente está cadastrado junto a um ISP (Internet Service Provider)?

4)Quando utilizar o comando "IP Config"?

5)Nas versões Vista e Seven do Windows, como procedo para excluir uma conexão e criar uma nova?

6)A simples inversão de conectores do cabo RJ-11 e do cabo amarelo, sendo que este interliga modem e placa de rede, é suficiente para sanar problemas de conectividade?

7)O teste DG (distribuidor geral) é obrigatório para conexões Speedy?

Também gostaria de algumas sugestões de livros que versassem sobre temas correlatos ao que descrevi acima. Grato!!! :eek:

• Membro VIP
Postado
1)Quais as diferenças primordiais entre queda de sincronismo, de conexão e quando não há sincronismo? Elas são verificáveis através das luzes ("leds" do modem)?

• Queda de sincronismo é a ausência repentina e inesperada do sinal ADSL (no contexto de operadora ADSL); quedas de sincronismo também ocorre em operadoras de banda larga de CATV e 3G;
  • Queda de conexão pode ser diferente de duas formas: quando a queda é uma desconexão por perda de autenticação no provedor ISP ou no servidor aunteticador da operadora (servidor Radius), ou quando a navegação é interrompida por falhas de conexão em geral e em especial problemas com a resolução de nomes (problemas no servidor DNS);
  • A queda de sincronismo pode ser conferida, no caso do ADSL, na ausência de atividade no led ADSL/PPPoE à depender do modelo e fabricante do modem (led fica piscando também é falta de sincronismo); a queda de conexão pode ser observada por inatividade do led DATA ou Internet, também à depender do modelo do modem e fabricante;

2)O cliente afirma que já possui provedor, dispondo de login e senha. Devo verificar, dependendo da versão do Windows, se o cliente está cadastrado junto a um ISP (Internet Service Provider)?
Essa pergunta me faz pensar que você trabalha no suporte da Telefônica, estou certo!?;)

Isso não tem como verificar, salvo se você tiver acesso ao log de autenticação do tal servidor Radius.

4)Quando utilizar o comando "IP Config"?

Nas situações onde você suspeita de:

• Mal funcionamento da placa de rede;
  • Falta de comunicação entre o sistema e o modem ADSL;
  • Confirmar se o serviço DHCP cliente no sistema esta ou não ativo;
  • Verificar se a placa de rede esta ou não ativa, ou instalada (dá para saber se você souber analisar todas as informações);
  • Quando acompanhado de um dos complementos: "all" - "release" - "renew" - "flushdns" - "registerdns" (sem as aspas), você consegue tratar alguns problemas comuns de conexão;

5)Nas versões Vista e Seven do Windows, como procedo para excluir uma conexão e criar uma nova?
O caminho mais curto e rápido, é abrir a pasta "Conexões de Rede" através do comando "ncpa.cpl" (sem as aspas), e deletar o que for preciso;
6)A simples inversão de conectores do cabo RJ-11 e do cabo amarelo, sendo que este interliga modem e placa de rede, é suficiente para sanar problemas de conectividade?
Suficiente com certeza não, mas ajuda caso ocorra frouxidão e você queira que o cliente corrija isto para você;
7)O teste DG (distribuidor geral) é obrigatório para conexões Speedy?
Obrigatório também não, mas é um recurso que você deverá acionar caso, mesmo após todos os seus procedimentos e instruções, a falha permaneça.

Também gostaria de algumas sugestões de livros que versassem sobre temas correlatos ao que descrevi acima. Grato!!! :eek:
Recomendo acessar os links de tutoriais do site www.teleco.com.br

Bom trabalho com seus clientes Speedy!:joia:

Postado

Boa noite, Lino! Desculpe pela demora em lhe responder, pois tenho tido pouco tempo para me deslocar a uma Lan House mais próxima! Mutíssimo grato por ajudar a aperfeiçoar meu trabalho junto aos clientes Speedy! Ainda restam algumas dúvidas:

1)Quais as diferenças entre os comandos que acompanham o Ipconfig?

2)Em que local devo digitar o comando que visa a excluir conexões antigas e criação de novas?

3)O correto é serviço DHCP do cliente ou servidor DHCP? O queele significae como posso acessá-lo para auxiliar o cliente com problemas de conectividade?

4)Como posso indicar aos clientes onde encontrar facilmente informações relativas acerca do fabricante e modelo de modens ADSL?

Espero contar sempre com suas informações de extrema valia!!!:lol:

Atenciosamente

Márcio Brandão Mascigrande

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...