Ir ao conteúdo

Speedy - Seus preceitos físicos e lógicos de instalação

mascigran1983

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Sou um novato usuário do fórum e gostaria que alguém solucionasse algumas dúvidas em relação ao Speedy e seus preceitos físicos e lógicos de instalação:

1)Quais as diferenças primordiais entre queda de sincronismo, de conexão e quando não há sincronismo? Elas são verificáveis através das luzes ("leds" do modem)?

2)O cliente afirma que já possui provedor, dispondo de login e senha. Devo verificar, dependendo da versão do Windows, se o cliente está cadastrado junto a um ISP (Internet Service Provider)?

4)Quando utilizar o comando "IP Config"?

5)Nas versões Vista e Seven do Windows, como procedo para excluir uma conexão e criar uma nova?

6)A simples inversão de conectores do cabo RJ-11 e do cabo amarelo, sendo que este interliga modem e placa de rede, é suficiente para sanar problemas de conectividade?

7)O teste DG (distribuidor geral) é obrigatório para conexões Speedy?

Também gostaria de algumas sugestões de livros que versassem sobre temas correlatos ao que descrevi acima. Grato!!! :eek:

• Membro VIP
Postado
1)Quais as diferenças primordiais entre queda de sincronismo, de conexão e quando não há sincronismo? Elas são verificáveis através das luzes ("leds" do modem)?

• Queda de sincronismo é a ausência repentina e inesperada do sinal ADSL (no contexto de operadora ADSL); quedas de sincronismo também ocorre em operadoras de banda larga de CATV e 3G;
  • Queda de conexão pode ser diferente de duas formas: quando a queda é uma desconexão por perda de autenticação no provedor ISP ou no servidor aunteticador da operadora (servidor Radius), ou quando a navegação é interrompida por falhas de conexão em geral e em especial problemas com a resolução de nomes (problemas no servidor DNS);