Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um pequeno probleminha que está me chateando um pouco. Já li alguns tópicos aqui no fórum, alguns são problemas parecidos com o meu mas nenhum é igual. Vou explicar detalhadamente para ver se alguém pode me ajudar. É o seguinte:

Tenho uma caixinha de som conectada na parte traseira da CPU funcionando normalmente. Possuo um Headfone com fone de ouvido e microfone integrados. Quando conecto os dois conectores (verde para som e roda para microfone) do headfone na parte frontal da CPU somente o som no fone funciona, o microfone não. Quando desconecto o fone (conector verde) da parte frontal o som pára de funcionar obviamente, e o microfone passa a funcionar. Se eu reconectar o fone, o microfone para novamente. Tudo isso com as caixinhas de som ligadas na parte traseira e funcionando normalmente.

Já fiz o mesmo processo com as caixinhas desconectadas e acontece o mesmo. Também já tentei fazer o mesmo com o fone e microfone na parte traseira e acontece o mesmo problema (o microfone só funciona se o fone estiver desconectado. Se conectar o fone o microfone para de funcionar).

A única forma que consigo fazer com que eu ouça o som e o microfone funcionar é com as caixinhas de som ligadas e apenas o microfone do headfone (conector rosa) conectado.

Isso está me deixando perplexo, pois há 2 dias funcionava tudo perfeitamente.

Já desabilitei o conector frontal, já testei o hardware, já testei outro headfone no PC e acontece sempre a mesma coisa: o microfone só funciona se o fone do mesmo headfone estiver desconectado.

Espero não ter ficado meio confuso.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

:)

• 2 anos depois...
  • 3 anos depois...
Postado

caraaaaa, vai parecer bobagem mas deu certo pra mim. Meu problema era quando eu colocava o fone de ouvido (sem mic.) o mic do not parava de funcionar. Tentei de tudo, atualizar driver, desativar... O que eu fiz foi bem simples, abri o "dispositivos de gravação e fiquei testando o mic. batendo nele e vendo a barrinha verde subir jsdbsdb dai eu fui colocando o fone bem devagar e funcionou 

adicionado 1 minuto depois

agora tu ja deve te comprado outro pc mas espero ter ajudado alguém 

• 2 anos depois...
Postado
Em 06/12/2016 às 00:37, gabreleu disse:

caraaaaa, vai parecer bobagem mas deu certo pra mim. Meu problema era quando eu colocava o fone de ouvido (sem mic.) o mic do not parava de funcionar. Tentei de tudo, atualizar driver, desativar... O que eu fiz foi bem simples, abri o "dispositivos de gravação e fiquei testando o mic. batendo nele e vendo a barrinha verde subir jsdbsdb dai eu fui colocando o fone bem devagar e funcionou 

adicionado 1 minuto depois

agora tu ja deve te comprado outro pc mas espero ter ajudado alguém 

2 anos e meio depois e este cara eh god.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!