Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus W7J - Dúvidas


kpotz

Posts recomendados

Olá,

Tenho um Asus W7J já a bastante tempo, por volta de 3 anos e meio.

Já a algum tempo venho achando que ele esquenta bastante, exatamente na região da vga e processador.

Surgiram então problemas no vídeo, aparecendo linhas coloridas (vermelhas, azuis...) na tela inteira, isso ocorria as vezes logo ao logar no sistema e outras vezes depois de certo tempo de uso.

Fiz vários testes com sistemas diferentes (linux, vista, xp...), , e com o windows xp, usando certas versões de drivers na nvidia, percebi que o problema é bastante atenuado... se usar cores em 16bits o problema não chega a acontecer.

Vocês acham que isso é problema de temperatura mesmo? Será que já comprometeu a vga ou da pra reverter?

Nas propriedades do "Meu Computador" aparece o seguinte:

Intel® Core2 CPU

T5600 @ 1.83MHZ

987 MHz, 2,37MB of RAM

O '987 MHz' diz respeito ao barramento da RAM?

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aparecem artefatos o tempo todo... só desaparecem se eu desinstalar os drivers da nvidia em modo de segurança e reiniciar a máquina, mas aí fica complicado, pois todo o processamento de vídeo fica lento ao ponto de não dar pra usar o notebook.

Isso tem a ver com temperatura? alimentação? não existe alguma maneira de fazer um downclock ou coisa do tipo pra pelo menos não inutilizar máquina?

No Ubuntu era totalmente impossível de se usar o notebook, no winXP tem momentos que até dá pra usar, mas é raro... estou usando os drivers mais novos da nvidia.

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...