Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela, temperatura do processador, ou HD?


Back4Black

Posts recomendados

Bem, alguns dias atrás (vários) eu criei um tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/pc-faz-barulho/869404) informando que meu PC não ligava. Resolvi uma parte do problema, só que quando eu inicio algum jogo (lineage, PES 11/10) ele simplesmente CONGELA. Nada funciona, assim tenho que desligá-lo pelo botão, e só volta a ligar depois de meia hora parado (mais infos no tpc acima).

Pesquisei, e resolvi checar a temperatura do processador (SpeedFan), e me informou o seguinte (só com o MSN e FIREFOX ligado) :

Temp1 : 25C

Temp2 : -128C

Temp3 : 42C

HD0 : 36C

Temp1 : 40C

Core0 : 53C

Core1 : 55C

Configs :

OS Windows XP Professional

Processador Intel Core2Duo 3gb E7300

Video Radeon HD 4770 512mb

HD 500gb

Placa mãe PCWare.

Com o L2 aberto a temperatura no Core1 e do Core0 vai pra 60C - 65C, então, queria saber o que poderia ser, e se for a temp. do processador, como resolver. Alguns caras disseram que quando sobe muito, o PC congela por medidas de segurança, mais o meu não volta em 30 minutos!

Preciso muito, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Realmente quando a temperatura do pc sobe muito o sistema para de funcionar para evitar danos graves a sua máquina e só volta reiniciando.

A Primeira medida que você deve tomar é trocar a pasta termica do processador e ter certeza que você prendeu o dissipador ao mesmo de forma correta(que não fique folgado)

Já passei por esse problema e a solução que apresentei acima resolveu meu caso.

Outra possível causa do problema pode ser a sua fonte, pode ser que ela não esteja dando conta do recado, algumas fontes começam a apresentar problema de instabilidade muito grande com o passar do tempo(ou até mesmo por causa de poeira), certifique-se(com um multimetro) que sua fonte atinge a quantidade necessária para o funcionamento da sua máquina.

Espero ter Ajudado

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!