Ir ao conteúdo

JPG não reconhecido por Porta Retrato

Posts recomendados

Postado

Tenho um porta retrato da samsung que normalmente reconhece todas as fotos JPG, tanto as originais que retiro diretamente da maquina Sony, quanto as que edito no photoshop mantendo o formato JPG.

No entanto, observei que algumas fotos batidas recentemente não foram reconhecidas. Umas foram e outras não foram. E todas deveriam estar tal como a Sony me disponibilizou, pois eu certamente nao as editei. No entanto, observei que essas fotos não reconhecidas estão com data de "ultima modificação em" posterior as demais que foram tiradas no mesmo dia. Quem as modificou eu não sei. Não sei se foi algum programa que eu tenha instalado, não sei se foi algum virus (pois meu PC estava com virus). Sei que eu não fui (e somente eu mexo no meu PC).

Então pensei o seguinte: Vou salvar a foto novamente com o photoshop e ai o porta retrato vai dar o mesmo tratamento dado as demais fotos que eu editei no photoshop hoje. E assim, pensei eu, eu sobreponho qualquer alteracao escusa que tenha sido realizada nessas fotos. Pois bem, o porta retrato continuou sem reconhecer aquelas fotos que já não vinha reconhecendo enquanto reconhece as outras que eu tambem editei hoje.

Tentei de tudo: primeiro salvei por cima e nada. Depois dei select all, copiei e colei num projeto novo e não resolveu. Tentei dar um crop e continua sem reconhecer. A extensão eu mantenho: é sempre JPG. O PC mostra a foto, mas o porta retrato não reconhece aquelas que teve a alteracao escusa.

Em resumo, alguma coisa alterou essas fotos (como eu pude observar pelo dado "modificado em") que faz com que o porta retrato não as reconheça. Mas mesmo eu salvando novamente em JPG, da mesma maneira que salvo as demais (quando edito), não resolve o problema.

Alguem tem ideia do que pode ter sido alterado que faz com que mesmo salvando novamente como JPG o porta retrato não a reconheca?

• 5 meses depois...
Postado

Escanei a foto, vá no Photoshop:

Na aba Imagem/modo: cores RGB e 8 bits.

Salvar como, escolha JPEG, salvar, OK.

Marque Qualidade 12 máxima

Em opções de formato: desmarque "progressivo" e marque "Linha de base (padrão)" OK

Demorou, mas descobri. Boa sorte.

Com certeza vai dar certo.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!