Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auto Transformador em área externa da casa


semmerket

Posts recomendados

Olá pessoal.

Preciso transformar a tensão aqui em casa de 110 para 220v e comprei um auto tranformador de 3000w da indusat. Gostaria de saber como devo proceder para colocá-lo do lado de fora de casa, pois ele é relativamente grande e não tenho locais adequados para ele dentro de casa. Penso em afixá-lo em uma prateleira de metal, próximo ao telhado para ajudar a proteger da chuva. Mas, penso que no caso de uma chuva de vento não adiantaria muita coisa... Aí fiquei pensando se existe alguma caixa de metal que eu possa adaptar para acondicionar o dito cujo... Porque ele é pesado pra caceta, tem que ser uma base bem resistente. Alguém aí sabe como posso fazer?

Agradeço desde já galera!

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Improvise... Nas casas de eletricidade existem caixas destinadas a colocação de painéis elétricos, embutíveis, e até mesmo caixas de proteção externas para se deixar ao relento, com anel de borracha para vedação de sua tampa. A escolha dependerá do quanto você quer ou pode gastar.. Os autotransformadores são elementos bastante simples e robustos, trabalham aquecidos e isso evita até que absorvam muita umidade... O correto mesmo nem seria colocar autotransformador ai e sim tentar puxar uma segunda fase para, em conjunto com aquela já disponível, fazer os 220 Volts.

Quanto a caixa, discordo um pouco que ela tenha que ser muito robusta pois o autotransformador pode ser afixado com buchas a parede e a caixa seria tão somente uma capa superposta para proteção contra intempéries..

Improvise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Improvise... Nas casas de eletricidade existem caixas destinadas a colocação de painéis elétricos, embutíveis, e até mesmo caixas de proteção externas para se deixar ao relento, com anel de borracha para vedação de sua tampa. A escolha dependerá do quanto você quer ou pode gastar.. Os autotransformadores são elementos bastante simples e robustos, trabalham aquecidos e isso evita até que absorvam muita umidade... O correto mesmo nem seria colocar autotransformador ai e sim tentar puxar uma segunda fase para, em conjunto com aquela já disponível, fazer os 220 Volts.

Quanto a caixa, discordo um pouco que ela tenha que ser muito robusta pois o autotransformador pode ser afixado com buchas a parede e a caixa seria tão somente uma capa superposta para proteção contra intempéries..

Improvise...

Obrigado pela resposta, Faller. Sei que o certo seria puxar uma outra fase, mas onde moro aqui é um problema muito sério. Até que eu peça uma segunda fase... Eles vão botar tanto problema e tanta burocracia que eu prefiro usar um trafo... Você acha que tem problema se eu deixá-lo sem a proteção mesmo? Você disse que eles são feitos para trabalharem aquecidos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, Faller. Sei que o certo seria puxar uma outra fase, mas onde moro aqui é um problema muito sério. Até que eu peça uma segunda fase... Eles vão botar tanto problema e tanta burocracia que eu prefiro usar um trafo... Você acha que tem problema se eu deixá-lo sem a proteção mesmo? Você disse que eles são feitos para trabalharem aquecidos....

Justamente:

Metal quente + agua fria = M*

Faça uma proteção para não chover nele que fica tudo bem.

E cuidado para não ultrapassar a capacidade dele (não confunda VA com W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente:

Metal quente + agua fria = M*

Faça uma proteção para não chover nele que fica tudo bem.

E cuidado para não ultrapassar a capacidade dele (não confunda VA com W)

Hmm vou ver depois se acho alguma proteção para ele. Quanto à potência do trafo tá tranquilo, pois pesquisei muito sobre isso antes de comprar. Comprei um trafo de 3000W (não VA) e presumo que usarei por volta de 1000W. Então, dá e sobra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!