Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com A Asus A7v266-mx


Visitante

Posts recomendados

Estou com um estranho problema, tenho um pc com placa mãe ASUS A7V266-MX e um processador AMD Duron 1800, quando ligo o pc depois de cerca de 1 segundo ele desliga e liga novamente, iniciando normalmente. Já usei uma outra fonte e ocorreu a mesma coisa. Como posso resolver isso? Além disso quando desligo o windows XP o SO desliga mas o pc não! o modo ACPI está ativado na BIOS.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua máquina esta com algum problema de hardware que pode estar sendo causado por más configurações na bios.

Recomendo que você tente resetar sua Bios e entre nela para configurar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas placas do mesmo modelo e todas as duas fazem isto elas ligão desligão e liga novamente um no athon xp 2.1 e outro xp 1.7 diz a asus que isto é normal e um checp que a placa deste modelo faz!!!!! já me disseram que não era normal mas a asus garantio que era normal se você quiser mande um e-mail para asus eles vão te responder ficarão de mandar um manual em portugues estou aguardando( tenho uma law house com 20 maquinas e todas me incomodão menor uma placa fulera chamada tekram com linux ela nunca me incomodou!!! por incrivel que pareca as que mas me incomoda são as soyos só dão dor de cabeça as asus são muito instaveis e as ecs tambem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei uma A7v8x MX,e estava com o mesmo "problema",fui na loja antes q a garantia expirasse e consegui trocar por uma At7 novinha.O técnico falou q não tinha visto esse problema em outras placas :blink: .

tive uma K7V(slotA) q também fazia isso,essa eu quebrei de tanto fuçar,hehe

Bem,dizem q não tem problema ,mas li em uma revista q isso poderia estragar o HD,poderia..

Só sei q enche o saco,e em minha modesta opinião,Troca essa placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pitoloco@10 mar 2004, 17:53

peguei uma A7v8x MX,e estava com o mesmo "problema"

To com uma nas mesmas condições, vou mandar e.mail pra Asus, pra ver o que os caras de pau falam B)

Testei com 2 fontes, memorias diferentes e a COISA não muda. Se isso não for bug, no minimo é muito chato... Vou vender a máquina e tenho que contar uma Histórinha pra pessoa..... E muito chato mesmo!!

A Asus onboard, melhorzinha é a a7n266-vm, mesmo assim tem um bug: quando da o boot , não pega o mouse USB . Se tirar e espetar de novo o WinXP pega...

E la vou eu contar outro historinha o LIXO da Asus.....(Depois falam de pcchips....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é muito chato esse "pequeno" problema mesmo, mandei um e-mail p/ asus e ainda não me responderam, mas acho estranho que isso seja considerado normal, alguém aí já tentou fazer uma atualização da bios p/ ver se funciona? Estou deixando isso como ultima opção pois a ultima vez q atualizei a bios de uma asus a placa de rede onboard parou de funcionar, sorte q eu tinha um backup da bios antiga.

Se alguém atualizou a bios e resolveu o problema, me de um toque

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu comprei há placa A7V266-MX e estar com o mesma caracteristica o vendedor me dise que e normal mas não estou muito confiante nisso se alquem resolver este problema mostre como resolveu ha tem uma caracteristica interesante quando desligo o PC e deixo o estabilisador ligado e ligo novamente ela liga normal. OBS: a placa fusiona normalmente e é muito estavel.

A7v266-mx athlon 2200+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... acabei de comprar uma ASUS A7V8X-MX, q ocorre a mesma coisa... em outro forum achei falando que poderia ser a bateria q estava com pau, mas não é o caso.. a grande duvida é a seguinte... isso é prejudicial ou não? Como mencionaram ai, "poderia" estragar o hd... sera q tem problema mesmo?

Alias, eu to contente com a placa, ta bastante estavel.. e não gostaria de troca-la....

Att :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá postei a mesma pergunta e só depois vi que mais pessoas tem esse problema.

Na realidade eu tinha duas máquinas dessa, uma de tanto fazer isso, queimou um processador. O problema meu maior é que, eu tenho que ficae dando reset par poder acender o monitor, e nesse exato momento acabei de detonar minha outra placa, agora não acende mais nada.... Que M.................. Qual é o problema destas traias?????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Acabei de postar essa dúvida pois não tinha achado nada sobre isso..

Eu trabalho em uma loja de informática e isso tem acontecido direto comigo...

Já montei umas 25 máquinas com essas placas mãe e todas acontecem isso... Poxa, deveria ter um jeito de pressionar a Asus ou mesmo a VIA para fazerem uma correção sobre isso, poi o pior de tudo é ter que explicar para um cliente que isso é normal desta placa mãe e ele ficar meio desconfiado...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é simplesmente uma caracteristica de segurança da placa, para verificar se o cooler está funcionando, pois se não estiver, ela não volta a ligar para não torrar o processador, tem como desativar isso no setup, mas eu não aconselho, pois não dá problema no HD e em nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... ela faz como se fosse um pre teste...

Tem duas opções de resolver esse problema... ou tu desabilita da bios... ou tu faz uma atualizacao de bios para uma versao anterior.. pois a mesma resolve... e não fica mais dando esses pics.. de teste ai...

Gostei de saber.. mais algumas asus também não ligam e nem fazem esse tipo de teste pra saber se o cooler ta ligado na placa ou não...

Eu gostei dessa linha de a7v266 da asus sao otimas placas... não e a toa que sao vendidas bastantes ate hoje...

beleza :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara nós temos esse computador ligado no no break direto e cada vez q liga ele dá esse pau, os cara aí a cima disseram q tem como desabilitar no setup, e quem disse q não dá pau no hd está enganado, pois quando liga e ela dá esse tal de teste o hd também liga e desliga novamente, por isso com certeza dá pau no hd e em outros perifericos como gravador e multimidia. beleza se alguem puder me dizer como desabilita no setup por favor me fala pois tenhoq entregar logo esse pc pro cliente.

valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:palmas: Bom, acho que resolvi o problema... Pelo menos para mim... Troquei o cooler que veio junto com a placa mãe e processador, esse cooler que eu tinha, no fundo dele tinha uma rodinha de cobre misturado ao corpo do resto do cooler, troquei e coloquei um que tem parafusado embaixo uma placa grossa de cobre, dai eles pararam de ficar fazendo esse pre-teste - acredito que por ser maior a area de cobre ele estabilizou... Enfim... resolvi para mim, mas não sei a explicação ao certo. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!