Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Congela!


Maicon137

Posts recomendados

Ola pessoal, to com um problema serio, meu pc ta congengelando, a imagem trava, dai só reiniciando.

vou dizer tudo que fiz até agora.

Formatei

Troquei as memórias

Testei o hd com um programa de teste e nao acho nada

Olhe as temperaturas depois q trava:

CPU 57º GPU 80°

Voltagens:

+3.3 ta em 3.26, +5 varia entre 4.97 e 5.02, +12 ta em 11.86.

Antes de formata, as vezes só congelava e as vezes dava tela azul de despejo de memória.

Memória tenho certeza q nao é, pois toquei com as do meu irmão e deu o mesmo. Superaquecimento acho difícil, pois as vezes jogo por horas e não da nada, e as vezes to vendo um filme e congela.

Meu PC: Phenon II 940/M3A78-EM/GTX260/MEMORIA CORSAIR DOMINATOR 2X2GB 1066 SEM OC(TA A 800mhz)/ FONTE CORSAIR TX750W.

Por favor, alguém ajuda ai porque nao sei mais o que fazer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vamos resolver este problema. ACom algumas informações suas podemos tirar algumas conclusão:

O problema não pode ser:

. Fonte, talvez seu problema não seja a fonte até por ser uma fonte em watts reais, mas não podemos afirmar 100%

.Sistema, talvez este não seja o problema, pois você mesmo falou que formatou e o problema consiste, mas não temos 100% certeza porque pode haver palgum conflito

O problema pode ser:

. Temperatura, por enquanto estou achando que o problema pode ser temperaturas, pois a GPU está muito elevada e a CPu mtambém, então pode haver o problema de travamento.

A soluções para o travamento até agora é que você faça uma geral em seu gabinete, limpe tudo em seu micro, memóerias (com borracha e limpe os concetores com um pincel) faça o mesmo com a placa de vídeo e limpe os cooler, principalmente oi do processador, aplique pasta térmica, dê uma geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Urubu_Nicolas, essas temperaturas eu peguei numa vez que travo quando tava jogando, mas hoje travo logo ao ligar o pc.

a CPU tava em 45º e a GPU em 40º

Mesmo assim vou tenta faze o q tu falo.

Outra coisa, as votagens, como mostrei acima tão bem pouco abaixo, li q elas deviam estar numa tolerancia de 5% a mais. mesmo estando so um pouco abaixo não pode dar problema?

Ah! mais uma coisa, disse q fiz o teste no hd en não achou nada, é verdade, mas antes de formata, a placa-mãe nao tava reconhecendo o hd, acho q era mau contato, porque tirei o cabo e coloquei de volta e funcionou.

E a propósito, eu formatei não só porque tava congelando, mas porque eu baixei o advanced systemcare e mandei faze uma geral, ai fui joga e deu uma tela azul q nao deu pra ve o q eram, mas dai o windows nao ligo mais, dava uma mensagem de erro ou so aparecia Pess ctrl+alt+del para reiniciar, mas nunca ligava, dai formatei. Nao sei se pode te a ver, mas quanto mais informaçao melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, hoje fiz a limpeza e troquei a pasta térmica, só tive um pequeno problema:

quanto tirei o dissipador veio o processador junto, ficou grudado, mas ai peguei um secador de cabelo, dei uma esquentada e consegui tirar.

Bom, a principio a temperatura em IDLE não mudou muito, ta ali pelos 40º, mas vou esperar um tempo até a pasta assentar bem e fazer o que eu fazia normalmente, (jogar bastante). Dai posto se funcionou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser um possível vírus, spywares etc também.

__________________________________

Veja se isso ajuda:

1 - Limpe os contatos da(s) memória(s) RAM como uma borracha de preferência "Branca" e "Macia", limpe o cooler e passa pasta térmica no processador, isso pode ajudar com os travamentos e com as lentidez do computador.

2 - Desfragmente o disco, faz a limpeza do disco, use os programas Ccleaner, MV RegClean, MalwareBytes' anti-malware, superantispyware, Tune UP, Advanced System care e um antivírus.Diretório até "Desfragmentação de disco" e "Limpeza do disco".

Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > "Desfragmentação do Disco" e "Limpeza do Disco".

Iniciar > Executar > Digite > chkdsk /f/r tecle [Enter], na janela que abriu, pressione e tecle [Enter]. Reinicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá, lá, limpei tudo,troquei a pasta térmica, passei antivirus, mas ainda tá dando problema.

SPLIT, tentei fazer isso q voce falou "Iniciar > Executar > Digite > chkdsk /f/r" mas abre uma janela do dos e já fecha, não da nem tempo de lê o que tá escrito.

Alguém tem mais alguma ideia???

Séra q pode se a placa de video? vou tenta deixa na onbord um tempo

Mas to achando mesmo que é fonte. alguem pode dize se essas voltagens estão muito ruins?

+3.3 ta em 3.26

+5 varia entre 4.97 e 5.02

+12 varia entre 11.96 e 11,80 (geralmente fica em 11,86)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá de novo. agora aconteceu outra coisa, o monitor simplesmente ficou sem sinal, não congelou q nem das outras vezes, simplesmente apagou, mas percebi q o pc travo porque o caps lock não ligava. Agora fiquei mais confuso ainda!

E semana passada o cooler da placa de video começou a diminuir a rotação, quando vi a placa tava em 73º sem faze nada, ai vi q o cooler tava em 30% (o normal é 40%), ai baixou pra 17%. Desliguei o pc na hora!

Dai liguei de novo e volto ao normal. Nao sei se pode te a ver ou o que q aconteceu, mas fiquei meio preocupado porque vai q eu tivesse jogando, ai ia te torrado a placa.

Também percebi mais uma coisa, quase sempre quando vou jogar o COD Black Ops o pc congela, e geralmente eu nem começo a jogar, trava quando ta carregando. acho que acontece isso porque é o jogo mais pesado q tenho instalado. Isso pode ajudar a dignosticar o problema?

E a fonte também ta fazendo um zumbido de vez em quando, tipo "TZZZZZZZ", começa e dura pouco tempo, +/- 1 min. a primeira vez q notei o pc tava desligado, mas a fonte tava na tomada, ai desliguei a chave atras da fonte e o barulho diminuiu mas nao parou. Dai tirei da toma e porou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é a placa de video nem a fonte. Troquei as duas e ainda deu problema.

me esqueci de falar q tenho uma placa de som X-Fi titanium, comprei ela faz alguns meses, mas não me lembro se dava esse problema antes ou não.

resolvi tirar ela e desintalei todos os drivers. entrei uma 3x no black ops e não travou ainda. vou ficar um tempo sem ela e ve o q acontece.

Alguem já viu algum relato de conflito com essa placa? ou com algum drive dela?

Obs: A minha placa de som tem uma capa metalica (tipo aquelas das placas de video), e eu tive q dar uma entortadinha nela porque senao pegava na pilha da placa-mãe e nao encaixava. mas o mesmo assim fica forçando umpouco. botei um papel pra não ficar encostando o metal. Sera q talvez possa ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o problema da fonte, você tem um processador bem forte, precisa de uma fonte de 550W Real (isso é importantíssimo) e verifique o HD, usando o programa para ver a saúde dele, pode ser esse problema.

faça um teste: abra o gabinete e poe um ventilador e use o computador por 1 hora. Depois, tire o ventilador e fique de olho nos componentes do PC por 30 min. Se não ver algo parando como o ventilador do processador ou outra coisa, ai fica mais fácil de saber o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,

ai povo, sugeriram para Maicon, muitas coisas que poderiam ser, mas nao vi ninguem sugerindo uma coisa:

Driver: tente entrar no modo de segurança, remova o driver da vga, e reinicie. um driver que nao funciona corretamente, pode danificar a vga.

A- Nao travou? beleza, sabemos que o problem é a versao do driver. procure uma versao mais nova da versao do driver da sua vga, caso você estava usando a mais recente, tente uma um pouco mais antiga.

B- Travou? ok, problema pode nao ser com o driver. sua mb tem vga on-board? se sim, remova a off e use a on board, e teste pra ver se vai travar.

se travar com a vga on board, qd você tentar usar algum aplicativo grafico, é bastante provavel q o problema esteja na mb, no chipset(ninguem lembra do coitado, se ele aquece demais tambem trava o pc)

se puder, tente usar uma outra vga off. se possivel, uma pci simples, mas remova o driver da off anterior antes.

outra coisa,

sua memoria, é ddr2 ou ddr3? parece q a sua mb n suporta ddr3, então se a sua memoria for dd3, pode ser esse o problema.

eu n entendo muito de amd, mas tanto o seu processador como a sua mb parecem suportar memorias, a frequencia 1066mhz, porque você esta usando ela como 800mhz?

o seu gabinete, é bem refrigerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o problema da fonte, você tem um processador bem forte, precisa de uma fonte de 550W Real (isso é importantíssimo) e verifique o HD, usando o programa para ver a saúde dele, pode ser esse problema.

faça um teste: abra o gabinete e poe um ventilador e use o computador por 1 hora. Depois, tire o ventilador e fique de olho nos componentes do PC por 30 min. Se não ver algo parando como o ventilador do processador ou outra coisa, ai fica mais fácil de saber o problema.

Dreadnaught, ja testei outra fonte tambem de 750w reais e travou. to sempre com o gabinete aberto, o processador não passa de 55º, e as vezes trava ate eu tando so usando a internet, é mais raro, mas acontece tambem. e o hd tembem ja havia testado com o hdtune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite,

ai povo, sugeriram para Maicon, muitas coisas que poderiam ser, mas nao vi ninguem sugerindo uma coisa:

Driver: tente entrar no modo de segurança, remova o driver da vga, e reinicie. um driver que nao funciona corretamente, pode danificar a vga.

A- Nao travou? beleza, sabemos que o problem é a versao do driver. procure uma versao mais nova da versao do driver da sua vga, caso você estava usando a mais recente, tente uma um pouco mais antiga.

B- Travou? ok, problema pode nao ser com o driver. sua mb tem vga on-board? se sim, remova a off e use a on board, e teste pra ver se vai travar.

se travar com a vga on board, qd você tentar usar algum aplicativo grafico, é bastante provavel q o problema esteja na mb, no chipset(ninguem lembra do coitado, se ele aquece demais tambem trava o pc)

se puder, tente usar uma outra vga off. se possivel, uma pci simples, mas remova o driver da off anterior antes.

outra coisa,

sua memoria, é ddr2 ou ddr3? parece q a sua mb n suporta ddr3, então se a sua memoria for dd3, pode ser esse o problema.

eu n entendo muito de amd, mas tanto o seu processador como a sua mb parecem suportar memorias, a frequencia 1066mhz, porque você esta usando ela como 800mhz?

o seu gabinete, é bem refrigerado?

Ahst, ja retirei a placa de video e desinstalei os drives, mas mesmo com a onboard travou.

minha memoria é ddr2 sim, e estou usando a 800, uma porque nao sei faze oc nelas, e outra porque estou bem com elas assim.

desde quado começou a dar problema fico com o gabinete aberto (apesar dele ter 5 coolers)

Como disse acima, estou suspeitando de ser a placa de som, (tenho um X-FI Titanium Professional) porque comprei ela faz pouco tempo, e não me lembro se dava esse problema antes ou não. retirei ela hoje e desinstalei todos os drives. Ate agora nao deu nada, ja entrei varia vezes no cod black ops e nao travou, antes quase toda vez q eu entrava nesse jogo congelava.

Vou esperar mais um tempo para ter certeza, se nao travar vou tentar colocar essa placa em outro pc e ver o q acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ja tive esse problema que é uma p**** cara seu hd ta f***** .

Quando e deu este problema testei os outros componentes tudo certo era o hd foi eu trocar meu hd e esses congelamentos pararam agora o pc ta uma beleza nunca mais congelou .

Seu problema é certamente o seu HD

coloca outro HD e você nao vai mais ter travamentos:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola maicon!!!

Cara você ja trocou quase tudo e ja fez quase tudo! Só tem uma coisa faltando ai e que apresenta todos os sintomas que você descreve. PLACA MÃE.

Da uma analisada nela, repare se tem capacitores estufados ou trilhas sujas! veja pelo lado de traz também e procure por pequenas manchas pretas e uma sujeira branca em volta dos contatos!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, o problema era realmente a placa de som, retirei ela e nao deu mais congelamento. acho que são os drivers, porque tentei colacar ela sem instalar os drivers e não deu probrema, dai quando fui instala-los travou na instalação.

Tentei colocar a placa em outro pc e funcionou perfeitamente, instalou tudo sem problemas e nao travou. Deve ser incompatibilidade com algum programa que eu tenho instalado, so nao faço ideia de qual.

Alguem sabe que tipo de conflito pode causar esse problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahst, ja retirei a placa de video e desinstalei os drives, mas mesmo com a onboard travou.

minha memoria é ddr2 sim, e estou usando a 800, uma porque nao sei faze oc nelas, e outra porque estou bem com elas assim.

desde quado começou a dar problema fico com o gabinete aberto (apesar dele ter 5 coolers)

Como disse acima, estou suspeitando de ser a placa de som, (tenho um X-FI Titanium Professional) porque comprei ela faz pouco tempo, e não me lembro se dava esse problema antes ou não. retirei ela hoje e desinstalei todos os drives. Ate agora nao deu nada, ja entrei varia vezes no cod black ops e nao travou, antes quase toda vez q eu entrava nesse jogo congelava.

Vou esperar mais um tempo para ter certeza, se nao travar vou tentar colocar essa placa em outro pc e ver o q acontece.

tira o hd e deixa só um pente de memória no slot1,ve quanto tempo ele vai ficar ligado,se possivel consegue um hd emprestado com alguem pra fazer um teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!