Ir ao conteúdo

Notebook Philco PHN 15016

pshayashida

Posts recomendados

Postado

Se for realmente analisar o que tem no mercado, o preço oferecido está bom. Mas acontece que todos sabemos que ele não foi comprado neste valor. E não sabemos se voltará a ser vendido com este preço.

Acho que ninguém vai aceitar este preço em um usado porque tem esperanças de pagar este mesmo valor em um novo em 12x sem juros.

Eu mesmo não tenho a necessidade de comprar agora, então posso esperar para ver como vai ficar.

Postado
gente, oferta e demanda, o unico philco agora custa 2199 e o desconto de aniversariante não funciona mais... (pelo menos pra mim) e tem um hd de 320 e vem com linux. o 15016 vem com windows 7 e 500gb. se você for analisar as opções agora, um 15016 valeria um novo mais do que esses 2200, provavelmente uns 2400. um usado valeria menos, mas uns 1800 se for bem cuidado, na garantia. até mais, porque você não acha o 15016 novo mais. (pelo menos por enquanto ninguém achou). o preço que alguns pagaram não significa quanto ele vale (isso ao meu ver)

Respeito quem pensa ao contrário, mas concordo com a ideia acima. Regras do mercado, oferta e demanda: quando as poucas unidades do 15016 estavam disponíveis custavam R$ 1500. Só que essas unidades se foram e não há previsão de volta.

Apareceu uma alternativa inferior, a 15008, com preço bem superior. Logicamente que o 15016 valorizou, pois é um produto melhor. No sistema capitalista as coisas funcionam assim. Quem pode esperar tem a chance de pegar um preço melhor ou de ficar sem o produto; quem não pode esperar tem que pagar o preço de mercado.

Agora a ideia de que o produto custou R$ 1500 e por isso o preço cobrado por ele tem que ser necessariamente inferior é beeeem relativa... Posso usar como exemplo uma agência de automóveis usados. Eles pedem 25 mil em um carro que pra eles custou no máximo 20 mil, mas nem por isso você vai chegar lá exigindo que eles baixem o preço pra 19 mil, pois eles compraram o carro que estão vendendo por 20 mil e ainda por cima ele está usado, ou seja, vale menos...

Postado

eu discordo de você nisso cortez, o exemplo acima é um bom, posso te dar mais: o clássico, você compra algo nos estados unidos, um notebook muito bom e gasta uns 2 mil reais. você vem aqui pro brasil e quer vende-lo, mas o mesmo notebook não existe no brasil, mas um similar custa 5 mil. você acharia burrice pagar mais de 2 mil nesse notebook?

Postado

Bom temos que ser realistas, infelizmente eu não acho que o PHN 15016 vai voltar e se voltar vai demorar um pouco. Para os que queriam um note bom para jogos com um bom preço terão que procurar outro. Eu não tenho grana pra comprar um Alienware m17x que deve custar uns 8.000 e não quero gastar 2.000 ou 2.500 em um + ou -, o jeito é aguardar uma nova geração do PHN 15000. Quem sabe ele vem com um processador i5 uma placa de video de 1gb ddr5, ...

Vamos torcer!!!

Postado

Se formos seguir pelas regras do cortês, teremos que vender nosso SENSACIONAL PHICÃO por 50% do preço pago... eu paguei R$1399... Cortez quer comprar por R$700,00 kkkk. Cara, o note valorizou, aceita isso. O valor de mercado dos produtos mudam e as vezes essa mudança é para cima. Se um PHN15006/8 é vendido por aí a mais de R$1500, quanto você espera em um produto melhor e com uns 10 meses de garantia ainda?

Postado

Bom pessoal temos que levar em conta a depreciação do notebook que é de 20% ao ano, apesar de muita gente não saber um bem perde seu valor em poucos dias, por exemplo uma moto famosa a kawasaki ninja 250 ela custa R$ 15.000, se uma pessoa a comprar e só de tira-la da loja ela ja perde seu valor, ou seja mesmo se eu comprar um objeto novo e só de tira da caixa, ligar e usar mesmo que por pouco tempo ele ja perde seu valor, ele não é mais novo.

PS: E vamos falar sério não é a mesma coisa você comprar um objeto usado, e ainda sendo pelo mesmo preço de um novo.

Postado
Se formos seguir pelas regras do cortês, teremos que vender nosso SENSACIONAL PHICÃO por 50% do preço pago... eu paguei R$1399... Cortez quer comprar por R$700,00 kkkk. Cara, o note valorizou, aceita isso. O valor de mercado dos produtos mudam e as vezes essa mudança é para cima. Se um PHN15006/8 é vendido por aí a mais de R$1500, quanto você espera em um produto melhor e com uns 10 meses de garantia ainda?

Primeiramente, é Cortez, e não cortês, e eu não quero comprar o Philco Phn por 700 reais, em nenhum momento eu disse que queria compra-lo de alguém daqui do forum... muito menos de você.

Não quero brigar com ninguem, voce esta certinho, valorizou, voce que pagou 1399 deveria vende-lo por uns 2500, isso é totalmente justo, agora eu quero ver se VOCÊ pagaria mais caro em um note usado do que o preço do novo, falar é fácil....

Respeito todos que discordam de mim, mas essa é a minha opinião. Obrigado

Postado

sim, só de ser usado o valor abaixa se comparado com um novo... e depreciação é relativa, não tem como fixar em uma porcentagem fixa. uma pessoa pode vender um produto usado de 2 meses muito melhor conservado do que uma que tenha usado 15 dias. a questão nesse tópico é que POR ENQUANTO não tem o philco pelo preço de antes, e o único que tem tá um preço bem mais alto. Se o mercado ofereceu um produto a 1300 reais, depois só oferece um 'pior' (se comparando o 15008 com o 15016) por 2200 e tem gente querendo comprar esse notebook mesmo assim, esse notebook de 1300 pode valer uns 2000 usado. por que? quem tem o 15016 adquiriu ele a +-1 mês. Então se ele estiver bem cuidado, na garantia, aparência de novo, eu pessoalmente consideraria pagar 2000 nesse usado. Claro que tem muita chance do preço cair, mas por enquanto os notes estão 'mais caros' hahaha. Aconteceria o mesmo se lançassem o 15016 por 700 reais, quem pagou 1300 teria de se contentar que seus notebooks valeriam muito pouco.

Postado

É fato, o PHN 15016 vale mais do que R$1500,00, mesmo usado.

Os notes ainda são muito novos, a garantia é garantida pela Philco e não pelo o usuário, e o 15008 que é inferior está por R$2100,00, só sendo retardado pra vender por menos de R$1500,00.

E quem tá achando caro, compra um modelo inferior por R$2100,00 ou espera indefinitivamente pela volta do PHN 15016, que com certeza será mais caro ainda, e se voltar.

Postado

Conversa pra doido. O philcão phn 15016 vale mesmo os 1500. quem quiser pagar 2000 no 15008 é burro, a verdade é essa.Por menos de 2000 eu comprei isso :

Notebook Infoway WN8645 com Intel Core i3-350M / 4GB de Memória / 500GB de HD / Tela 15.6 / DVD-RW / Saída HDMI / ATI Mobility Radeon HD4650 com 1GB / Windows 7 Home Basic- Itautec - WN8645

Notebook Infoway WN8645 com Intel Core i3-350M / 4GB de Memória / 500GB de HD / Tela 15.6 / DVD-RW / Saída HDMI / ATI Mobility Radeon HD4650 com 1GB / Windows 7 Home Basic- Itautec - WN8645

Consulte o site da loja para verificar disponibilidade

addlist_br.gif

fastshopbr.gif

1 comentário

R$ 1.976,30

Gastos: n.d.

Total: 1.976,30

Postado

Eita lordluck agora você me deixou indeciso, eu ai pega o HP Dv7 4073 agora você vem com esse Infoway WN8645, eu tava comparando os dois e o HP tem mais hd a memória é ddr3, e o processador é i5. Pra Você esse note vale a pena ele pega jogos como crysis, need for speed hot porshe no talo?

Postado
Eita lordluck agora você me deixou indeciso, eu ai pega o HP Dv7 4073 agora você vem com esse Infoway WN8645, eu tava comparando os dois e o HP tem mais hd a memória é ddr3, e o processador é i5. Pra Você esse note vale a pena ele pega jogos como crysis, need for speed hot porshe no talo?

O meu ainda não chegou comprei faz 3 dias e a previsão de entrega é 5, pois moro em recife-pe. Mas por comentarios e pela configuração roda bem os jogos.Quanto ao talo eu num sei e nem quero saber, deixo o talo pra você experimentar e depois comentar:lol:.Só postei mesmo porque tava procurando o philcão 15016 no carrefour e só aparecia em falta.Ai aparece esses espertos dizendo que o phlicão ( com todos os defeitos ja apresentados) vale 2000, porque tem alguem vendendo o 15008 por esse preço.Nem comento os riscos de se comprar de um particular via net. Só quero ajudar os colegas a fazerem a melhor compra.Na faixa do 1400-1500 se o philcão aparecer ele vale. Mas na casa do 2000 essse itautec manda.

Postado

Cara, o Itaú entende de Banco. Então não me venha falar mal do nosso Philcão. Itautec, cce e afins são tudo marcas de segunda linha. Se quer qualidade no máximo então pegue um HP e o sinta esquentar até a morte. Se eu tivesse dinheiro eu pegaria um Macbook ou um alienware. É simples assim. Quem é pobre compra Philco, CCE, itautec (tecoteco) kkk. A sorte é que estão colocando boas placas de video nesses notes.

Postado
Cara, o Itaú entende de Banco. Então não me venha falar mal do nosso Philcão. Itautec, cce e afins são tudo marcas de segunda linha. Se quer qualidade no máximo então pegue um HP e o sinta esquentar até a morte. Se eu tivesse dinheiro eu pegaria um Macbook ou um alienware. É simples assim. Quem é pobre compra Philco, CCE, itautec (tecoteco) kkk. A sorte é que estão colocando boas placas de video nesses notes.

Hahahahahahahahaha

Postado

Esse infoway pode tá parecendo bom agora, mas ele levava uma surra fácil pro antigo preço do philcão.

Esse infoway não vale a pena nem ferrando.

Sorte daqueles que adquiriram o philcão :D

Postado

Por falar em MAC... até eu tento instalar o Scype no meu philco, mais nao funciona como a mesmas funções do stylo do Touch do MAC, alguém ai tem uma solução ou já estar usando o Scrybe e funcionando normalmente ???? acho massa a função de scrool com dois dedos.

Postado

Poise galera, vim aqui no fórum agradecer o mome.mafu pela ajuda. Infelizmente a dica não resolveu pelo fato que eu já desconfiava....Wi-Fi bugada. Agora a pior parte vem agora, o notebook não apresentou só esse problema ontem estava eu na cozinha mexendo nele quando eu fui clicar no Botão Azil do Bluetooth simplesmente a tela ficou branca e não voltou mais ao normal, reiniciei e ficou apenas na tela preta. Agora sem duvida irei mandar para a AT, agora o florida é que sei que levam quase 30 dias para arrumar um note isso se tiver peça. Só sei que fui "sortudo" e peguei um quebrado e realmente se for 30 dias irei fazer barulho e querer money de volta e economizar para pegar um HP.

De qualquer maneira, é hora de testar o serviço de assistência técnica da Philco O.o

Postado
Poise galera, vim aqui no fórum agradecer o mome.mafu pela ajuda. Infelizmente a dica não resolveu pelo fato que eu já desconfiava....Wi-Fi bugada. Agora a pior parte vem agora, o notebook não apresentou só esse problema ontem estava eu na cozinha mexendo nele quando eu fui clicar no Botão Azil do Bluetooth simplesmente a tela ficou branca e não voltou mais ao normal, reiniciei e ficou apenas na tela preta. Agora sem duvida irei mandar para a AT, agora o florida é que sei que levam quase 30 dias para arrumar um note isso se tiver peça. Só sei que fui "sortudo" e peguei um quebrado e realmente se for 30 dias irei fazer barulho e querer money de volta e economizar para pegar um HP.

De qualquer maneira, é hora de testar o serviço de assistência técnica da Philco O.o

Bom, aproveito para perguntar novemnte: minha tecla de função (fn) não funciona com os atalhos. E as teclas de wi-fi e de bluetooth também não. Falta instalar algum drive? Estou usando o windows 7 ultimate 64 e não precisei instalar nenhum outro drive até agora...

Postado
Esse infoway pode tá parecendo bom agora, mas ele levava uma surra fácil pro antigo preço do philcão.

Esse infoway não vale a pena nem ferrando.

Sorte daqueles que adquiriram o philcão :D

Cara concordo você. o Philcão 15016 a 1400 valia muito a pena. Agora 1800-2000 num vale a pena não, e é isso que eu discuto aqui 1800 no philcão já não vale a pena. Eu cancelei o pedido do meu itautec pela fastshop e comprei pelo carrefour via buscapé que dá mais 5% de desconto final 1.775,69 em 12x sem juros.

Po este preço já fica pau a pau com o antigo preço do philcão 15016 pelo processador mais potente e moderno e pela memoria de 1g do video.Por mim ja fica na questão de quanto você pode pagar pelo note pra você escolher.

Abraços a todos e boa sorte aos que esperam o retorno do philcão 15016.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!