Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração de R$ 1800, por favor


Posts recomendados

Peço que avaliem esta configuração e me digam se da pra melhorar algo.

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3 Box R$351.81 - KaBuM

Placa Mãe AMD Black Series AM3 A790GXM-AD3 ECS R$ 258,54 - MM

Placa de Vídeo ATI Radeon HD5770 1Gb XFX R$ 500,34 - MM

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9 R$169.91 - KaBuM

HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM Caviar Blue WD5000AAKS R$127.42 - KaBuM

Fonte OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2 R$193.72 - KaBuM

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z R$129.12 - KaBuM

Tudo c/ frete incluso R$ 1748.82

Perguntas e Observações:

Esta Mobo é boa ou tem melhores nesta faixa de preço ?

Coloquei 1X 4GB pois pretendo comprar depois mais 4GB pra fazer dual chanel com 8GB e também no momento sai mais barato, Compensa ou é melhor colocar so 4GB(2X2GB)?

Coloquei o TT V4 pois o CM690 que ia pegar acabou, tava na promoção na kabum por R$188 espero que volte logo.

Desde Já agradecido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou ótima a configuração, uma boa opção se couber no orçamento claro seria a GTX460 768, você acha por volta dos R$550 em algumas lojas (Acho que Londritech), de fonte iria na Corsair 430cx por ser mais barata (R$165).

De memória iria com 1 pente de 4Gb apenas, o ganho com dual não é significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte sai o mesmo preço com o frete mas também tem ela na kabum pelo mesmo preço desta OCZ compensa trocar ? E então eu não vou comprar tudo de uma vez você pode por em que ordem devo comprar as peças para não ter muita perda e dependendo a placa pegue por ultimo assim podendo pegar uma mais potente !

Mas alguém tem alguma opnião ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, as OCZ SxS 2 dizem ter arrumado o problema, mas eu tenho mais confiança na Corsair. Como vai sobrar potência mesmo eu ficaria com a 430cx.

Se vai comprar coloque primeiro fonte/HD/gabinete (Se conseguir o CM690 ficaria muito bom) e memórias.

Processador/Placa-mãe e Placa de video mudam rápido, quem sabe até a hora da compra já tenha opções melhores ou mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então é isso vou comprar primeiro o CM690(GAMEI), 430CX e os 4GB ae mês que vem o HD e MOBO ou CPU o que der pra incluir e depois so VGA certo ?

Vou procurar teste sobre a OCZ se estiver com tudo normal vou comprar ela por ter mais potencia para UPS futuros.

@EDIT

procurei algumas coisas ambas ficaram neutras então vou ficar com a OCZ mesmo por ter 80 PLUS e também por ter mais potência creio que ja foram resolvido os problemas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É isso mesmo.

As VGAs até estão com bons preços, e acredito que a mudança pode demorar um pouco pra chegar aqui, as Hd69xx e GTX570 são lançadas esse mês. E serão placas bem mais caras, mas isso pode forçar as VGAs mid baixar um pouco os preços, infelizmente isso deve demorar alguns meses ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou de HD6850 pois o desempenho é igual e eu não vou usar o PhysX e também pra ficar tudo AMD

O micro não é para jogos? Não vejo uma placa que ofereça tanto c x b para jogos atualmente quanto a GTX 460 1gb... todo jogador está fadado a se deparar com um jogo otimizado para PhysX nos próximos meses...

Ficar tudo AMD não faz sentido algum, se sua placa-mãe oferecer suporte para SLI... aliás, caso não ofereça é quase sempre possível dar um balão e corrigir a questão, sem nenhum tipo de prejuízo além do tempo de pesquisar e executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O micro não é para jogos? Não vejo uma placa que ofereça tanto c x b para jogos atualmente quanto a GTX 460 1gb... todo jogador está fadado a se deparar com um jogo otimizado para PhysX nos próximos meses...

Ficar tudo AMD não faz sentido algum, se sua placa-mãe oferecer suporte para SLI... aliás, caso não ofereça é quase sempre possível dar um balão e corrigir a questão, sem nenhum tipo de prejuízo além do tempo de pesquisar e executar.

A GTX460 não é uma opção ruim, mas o PhysX é um recurso que pode estar presente em muitos jogos sim, mas que força bastante a VGA. Acredito que a GTX460 não aguente rodar os jogos em FullHD com PhysX on.

Eu ficaria com Hd6850 (Mais por preferência pessoal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, dizem que as ultimas ecs não tem uma bios muito boa... não sei se é o caso dessa ai... porém como você quer fazer over, é melhor procurar outra opção...

Eu li isso também...mas eu já tenho outra mobo, só queria saber sobre essa aí, que parece um bom custo/benefício.

@on

Eu ficaria com a HD6850 também, mas é porque eu vi que o Physx não é lá grande coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li isso também...mas eu já tenho outra mobo, só queria saber sobre essa aí, que parece um bom custo/benefício.

@on

Eu ficaria com a HD6850 também, mas é porque eu vi que o Physx não é lá grande coisa...

Custo beneficio é mesmo sem duvida alguma... mas você disse que queria fazer over... ai complica um pouco...

Quanto a mobo do outro amigo ... quanto pretende gastar só nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que 280 da pra pegar por que tem o frete mas se precisar pode ser um pouco mais !

@EDIT

Recomendam alguma destas ou é melhor a ECS ?

MSI 880GM-E41 AM3 AMD 880G HDMI

Placa Mãe AM3 M4N68T ASUS

MB ASRock p/ AMD M3A785GMH/128M AM3

MB ASUS p/ AMD M4A785T-M AM3 Box

MB ASUS p/ AMD M4A77TD AM3 Box

ASUS M4A785TD-M EVO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu pesquisei bastante e como pesquisei e acho que vai ser está configuração:

Processador AMD Phenom II X4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 8MB Box

HD 500GB Western Digital 7200RPM 16MB Buffer Caviar Blue WD5000AAKS

Fonte 430W Reais Corsair CMPSU-430CX

Placa de Video PCI-E ATI HD6850 SAPPHIRE 1GB DDR5 HDMI

Placa Mãe AM3 DDR3 MSI 870-G45

R$1.552,62 C/ frete na londritech

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition - VM30001W2Z

R$309.72 C/ frete na KaBuM

Total R$ 1862,34

Peguei o V4 BE pois ainda está indisponivél o CM690 e amanha vou entrar em contato com a KaBuM para saber se vai voltar ao estoque se não é isto mesmo. E a MOBO peguei a MSI que foi muito bem qualificada na Newegg e por ter 2 PCI X16 que vou usar uma HD6850 e 1 8600GT para fazer Hybrid PhysX creio que vai ficar bom !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a MOBO peguei a MSI que foi muito bem qualificada na Newegg e por ter 2 PCI X16 que vou usar uma HD6850 e 1 8600GT para fazer Hybrid PhysX creio que vai ficar bom !

Cara, há vários testes em sites gringos falando do desempenho das placas 8xxx, 9xxx, 2xx e 4xx quando dedicada para PhysX. Pelo que dizem, nada menos possante que uma 9800 GTX+ ou uma gts 250 vale a pena.

Sei de alguns nesse sentido no Tom's Hardware (que é o que acompanho mais de perto), mas há outros fáceis de achar no tio google. Minha esperança era usar a minha 8600gt xxx assim tbém... triste.

Ah, vale a pena estudar a questão do consumo de energia nesse esquema híbrido, parece que a placa secundária come solta (e quente!)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou adcionar mais 4GB ficando 2X4GB

Só a uma difertença boa de 4GB p/ 8GB se você for fazer edição de imagem e video !

Caso contrario não vale a pena ( a diferença não chega a 5%) em média é 1-2%

E mesmo assim coloca 2x2gb depois coloca mais 2x2gb !! eu colocaria

2x4Gb só se o preço for muito barato, e quase igual a 2x2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!