Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Pascal- Agenda utilizando Lista Circular Duplamente Encadeada


Sejo

Posts recomendados

Me foi passado um trabalho com a seguinte proposta

Fazer um programa em pascal que simule uma agenda com o nome e o telefone de

pessoas. O programa deverá apresentar iterativamente as seguintes opções:

· Incluir contato em ordem alfabética crescente de nomes (não pode inserir o

contato e depois ordenar);

· Consultar um telefone pelo nome, mostrando o primeiro com o nome igual ao

nome digitado, ou o seguinte após o nome digitado se este não existir na agenda;

· Editar o telefone atual;

· Excluir o contato atual;

· Apresentar o próximo contato;

· Apresentar o contato anterior;

· Listar todos os contatos (apresentar de 20 em 20), um por nome linha, com um cabeçalho a cada conjunto de 20, com colunas.

Técnica: Utilizar uma lista circular em pointers duplamente encadeada em ordem

crescente de nomes. Modularizar. Usar biblioteca com pelo menos uma rotina.

Dar persistência salvando os dados em arquivo.

:confused:Eu saberia fazer a maior parte do programa. O problema é que eu não sei utilizar pointers,se alguém pudesse fazer um programa de exemplo, não precisa ser grande, utilizando-se de pointers duplamente encadeada em ordem crescente de nomes, eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem vejo problema se fosse meu professor, afinal estou pedindo ajuda, não que façam o trabalho, mas não acho que meu professor faria uma conta só pra comentar no meu post. Inclusives ao invés de fazer comentários desnecessários, o sliferbr poderia me ajudar postando o exemplo que eu pedi, isso sim me ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já consegui tirar minha dúvida, pode fechar o tópico

Olá,

Sejo, desculpa pela brincadeirinha ai.. peço que não leve a mau... ^_^

Em fim, ontem eu comecei a responder seu tópico, mas estava muito cansado e acabei não terminado de escrever. Inclusive ia postar um material sobre ponteiros e listas encadeadas, mas não estava sabendo o que postar, já que o meu material é meio que em cadeia, ou seja, você precisa ler outros materiais antes para acompanhar. (é como se fosse um material contínuo). Isso foi um dos motivos também para não dar tempo de postar (fiquei :confused:).

Em fim, se você quiser eu estou a sua disposição para dar uma revisada no seu material.

OBS.: Como deve ter alguém de olho nele (não o "professor", mas muito mais provavelmente outro colega) sugiro que, caso queria uma ajuda, me passe seu código via "mensagem privada".

Para não fugir muito da ideia do fórum e ao mesmo tempo tentando proteger o seu material, caso seja necessário, eu posso fazer alguns comentários também aqui no fórum... ;)

PS: Se quiser postar aqui no fórum, não tem problema também, eu só propus me passar via MP para evitar que alguém copie seu código, ou seja, se você não tiver problemas com essa "possível possibilidade", pode postar aqui mesmo caso queira revisar...

Fico no aguado de uma resposta

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!