Ir ao conteúdo

Problema com rota? - Net virtua

Leohoh

Posts recomendados

Postado

Estou na rota 186.205.xxx.xxx, ouvi dizer que quem está na 186 e 187 está ferrado, ping extremo em jogos online, passando de 1000 e oscilando.

Consigo mudar o xxx.xxx trocando os dois ultimos digitos do endereço MAC e reiniciando o modem. Tentei esse mesmo processo demorado umas 15~20 vezes, e nada de sair dessa rota. Pelo outro método de colocar o ip 222222222 e depois de colocar para o ip configurar automaticamente e tal não serve comigo, talvez porque minha conexão seja compartilhada. Algum outro método mais rápido?

Já vi um cara que paga 100mb e teve que fazer o processo que eu faço mais de 60 vezes no para poder sair da rota. Pago pra isso? Para ficar tentando trocar a rota o dia inteiro? Devo acionar a anatel? Já ouvi que a maioria dos atendentes não sabe o que é rota e que a NET não troca.

EDIT:

O problema desse cara dos 100mb parece muito com o meu: http://www.reclameaqui.com.br/730520/net-tv-e-banda-larga-virtua/problemas-de-rota-atendentes-nem-sabem-o-que-e-isto/

A diferença é que ele conseguiu mudar a rota. Eu consegui mudar de 186.205 para 187.67 somente.

Uma coisa interessante, isso começou a cerca de um mês, notei que estou navegando muito melhor enquanto baixo torrent nesses ultimos dias, antes com torrent eu mal podia navegar. Quando eu baixava torrent não dava para jogar. Agora não consigo jogar de qualquer jeito, só as vezes quando melhora um pouco, fica oscilando muito.

Postado

Pego IP 186, 187, 189, 200, 201, possuo NET Vírtua e não tenho tais problemas.

A Rota não muda mesmo, a Rota é fixada diretamente pela Prestadora de Serviços, pode

mudar algumas rotas de saída , pois como muda o IP, consequentemente mudam os

Servidores DHCP E DNS na maioria das vezes no NET Vírtua, mas sempre irá passar

pelos mesmos Roteadores até o destino final.

Acionar a ANATEL não irá resolver em nada, não poderam fazer nada sendo que o IP

que lhe será fornecido será o primeiro disponível nos Servidores DHCP do NET Vírtua.

O que você pode faze é deixar seu Equipamento desligado, digo o Modem por cerca

de 1 hora, reiniciando primeiramente seu PC até que o Sistema Operacional seja carregado

completamente e depois ligar seu Modem e consequentemente o Roteador, com isso

ele irá pegar um novo IP. Aqui funciona assim.

Postado
Pego IP 186, 187, 189, 200, 201, possuo NET Vírtua e não tenho tais problemas.

A Rota não muda mesmo, a Rota é fixada diretamente pela Prestadora de Serviços, pode

mudar algumas rotas de saída , pois como muda o IP, consequentemente mudam os

Servidores DHCP E DNS na maioria das vezes no NET Vírtua, mas sempre irá passar

pelos mesmos Roteadores até o destino final.

Acionar a ANATEL não irá resolver em nada, não poderam fazer nada sendo que o IP

que lhe será fornecido será o primeiro disponível nos Servidores DHCP do NET Vírtua.

O que você pode faze é deixar seu Equipamento desligado, digo o Modem por cerca

de 1 hora, reiniciando primeiramente seu PC até que o Sistema Operacional seja carregado

completamente e depois ligar seu Modem e consequentemente o Roteador, com isso

ele irá pegar um novo IP. Aqui funciona assim.

Consegui mudar para 187.67.xxx.xxx mudando outros números no MAC adress, mas não deu em nada, a latência continua.

Irei tentar desligando todo o equipamento por 1 hora.

Edit 1:

Um cara me disse que por essa parte do tracert dá para ver que as taxas não estão normais internamente, então pode ser algo aqui, confere?

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1

2 465 ms 417 ms 468 ms 10.30.0.1

3 499 ms 389 ms 425 ms 201.17.0.3

Edit 2:

Se eu pingo meu modem e meu roteador enquanto jogo algo online fica tudo normal.

Diferente do que se eu pingar qualquer outra coisa.

Após reiniciar o modem e o roteador se eu pingar outra coisa fica aparentemente normal. Após sair do jogo e pingar alguma coisa os resultados continuam tão alto como enquanto jogo, por quanto tempo eu não sei.

Procurei opiniões em vários lugares, uns dizem que é com certeza algo com a minha provedora (provavelmente tudo aquilo da rota de IP e tal), outros dizem é definitivamente que deve ser algo interno, já que dizem que 10.30.0.1 não é IP público. Não fiz nenhuma mudança na configuração da internet aqui em casa e antes ficava tudo tranquilo. Tudo começou no final de outubro/começo de novembro. Depois vou tentar falar com a net novamente. O que eu deveria dizer? Simplesmente que estou com ping/latência altos em jogos onlines?

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-net-virtua/877072

Nesse tópico tem alguns tracerts que eu fiz, nem todos dão tempo esgotado, na verdade eu acho que isso só aconteceu no máximo umas 3 vezes.

Enfim... o problema tá aí :unsure:

Postado

Cara, se estiver utilizando Roteador, retire o mesmo e coloque o Modem

diretamente ao seu PC, se possível efetue o RESET do Modem e veja se

melhora.

Postado

Conectando o PC direto no modem dá conectividade nula ou limitada, talvez seja esse o problema?

Dar RESET no modem é aquilo de apertar com um palito no buraquinho? Não sei a senha e o login dele para configurar e tal. Posso resetar mesmo assim?

Já desliguei o equipamento por um bom tempo e nada.

Postado

Muito estranho... Ligando o Modem diretamente no PC dar conectividade nula

ou limitada... Você está conectando o Cabo Coaxial corretamente no Modem

e o Cabo RJ45 do Modem para a Placa de Rede do PC ?

No modem o LED indicativo da Placa de Rede se ascende ?

Verificou se o Driver do Adapatador de Placa de Rede está instalado e se

a Conexão Local está ativa ? Modem do NET Vírtua não é necessário nenhum

tipo de Configuração, mesmo porque não é possível, sim voce reseta

ele no buraquinho...

Postado
Muito estranho... Ligando o Modem diretamente no PC dar conectividade nula

ou limitada... Você está conectando o Cabo Coaxial corretamente no Modem

e o Cabo RJ45 do Modem para a Placa de Rede do PC ?

Sim, tudo ok.

No modem o LED indicativo da Placa de Rede se ascende ?

Sim.

Verificou se o Driver do Adapatador de Placa de Rede está instalado e se

a Conexão Local está ativa ?

Sim. Tentei atualizar o driver da placa de rede e travou tudo, tive que iniciar em modo de segurança e reverter o driver, não notei se tinha atualizado, mas continua a mesma coisa. Hoje está bem lento a navegação, até 10 segundos para acessar uma página simples do CdH.

Modem do NET Vírtua não é necessário nenhum

tipo de Configuração, mesmo porque não é possível, sim voce reseta

ele no buraquinho...

Reiniciei e nada... mesma coisa.

Postado

Vou explicar algumas coisas basicas e tentar ajudar.

1. Rota é o caminho tomado pelos dados para se alcançar um destino

2. Seu endereçamento ip não tem nada a ver com a lentidão que você esta citando

3. Seu roteador esta encaminhando pacotes para um equipamento layer 3 na sua LAN (10...) para depois encaminha-lo para a operadora.

4. Faça a checagem da comunicação ate o servidor de jogos a partir do seu roteador (ping com MTU 1500, tracert/traceroute)

5. Poste aqui o ip do servidor que esta se comunicando e o tracert completo

6. Verifique com o comando "netstat -nb" os aplicativos que estão com sessões abertas com outros hosts na wan

7. Leia os conceitos basicos de TCP/IP

Abraços

Diogo Moraes

Cisco Certified Network Associated

Postado

O último teste que Eu faria seria trocar a Placa de Rede e vêr se o problema

persiste, se persistir a uma grande possibilidade de ser algo relacionado com

o Modem.

Postado

Sem motivo aparente tudo voltou ao normal...

O último teste que Eu faria seria trocar a Placa de Rede e vêr se o problema

persiste, se persistir a uma grande possibilidade de ser algo relacionado com

o Modem.

O problema com o ping acontecia em todos os pcs de casa, então não acredito que era algo na placa de rede.

• 4 semanas depois...
Postado

E sem motivo aparente, depois de uns 25 dias, o problema volta. Além do ping a navegação também está lenta. Liguei para a NET e falaram que não tinha nada de errado, não queria suporte técnico por que da ultima vez não deu em nada e ainda cobraram.

Poderia ser um problema com o modem? Mesmo com o problema aparecendo e reaparecendo do nada? Ou é algo com minha ISP?

Postado

pra se confirmar problema no modem, só colocando um outro e ver como se comporta, se sem mexer em nada funcionou e agora voltou a dar problema, se seus equipamentos de rede estão ok, micros idem, eu voltaria a jogar no colo da net o problema.

att

Postado

E eu também fiquei no mesmo IP quando voltou ao normal...

Alguém tem alguma ideia por que quando eu coloco o cabo rj direto do micro para o modem dá conexão nula ou limitada?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!