Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1000


Posts recomendados

Olá a todos.

Desejo é montar um PC para taréfas básicas e poder rodar alguns alguns jogos simples, nada muito além disso. Possuo um AMD 64 que me serviu muito bem nesses últimos 4 anos e, por conta disso, desejo continuar com essa marca. Pesquisando preços no Boa Dica cheguei a a uma configuração, mas não sei se ele é confiável. Gostaria de ouvir sugestões.

Pretendo gastar em torno de R$ 800-1000. Gostaria de saber se existe alguma configuração em que possa gastar em torno desse valor e futuramente poder fazer um upgrade para rodar jogos como Starcraft 2.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigão, procure por:

Sempron LE 140

Placa Mãe com Chip set AMD 785G

2GB DDR3 Samsung, Markvision ou Kingston

HD SATA o mais barato que encontrar

Fonte C3 Tech 500R VE

Gabinete Cooler Master Elite 310

Com isso futuramente você pode espetar uma plaquinha básica e jogar Starcraft II com melhor qualidade.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem montei uma pequena configuração mas como sou novato no assunto peço a veteranos que a analisem.

Placa Mãe Asus M4n68t-m Le R$150 Mercado Livre

Processador Athlon II X3 450 R$220 KAbum

Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ R$ 120 Kabum

Fonte Atx 3rsystem Iceage 450w Reais R$160 Mercado Livre

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM R$150 Kabum

Placa de video Gforce 9500gt 512 DDR3 R$ 190 Mercado Livre

Total R$ 990 + Fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bem montei uma pequena configuração mas como sou novato no assunto peço a veteranos que a analisem.

Placa Mãe Asus M4n68t-m Le R$150 Mercado Livre

Processador Athlon II X3 450 R$220 KAbum

Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHZ R$ 120 Kabum

Fonte Atx 3rsystem Iceage 450w Reais R$160 Mercado Livre

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM R$150 Kabum

Placa de video Gforce 9500gt 512 DDR3 R$ 190 Mercado Livre

Total R$ 990 + Fretes

Pra quê será esse micro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jean.

Esse micro roda Starcraft 2?

O micro é para coisas básicas, mas gosto de jogar alguns jogos leves, como starcraft(quero jogar o II), Warcraft, Magic Online, Diablo II, etc. Esses rodam no que possuo atualmente(a placa de vídeo é uma gforce 7100). Queria um pc que rodasse esses jogos e se possivel SC2. Sou do Rio e pretendo comprar minha máquina ni infocentro, por isso estou me baseando nos preços do Boa dica, ao contrário d vocês.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jean.

Esse micro roda Starcraft 2?

O micro é para coisas básicas, mas gosto de jogar alguns jogos leves, como starcraft(quero jogar o II), Warcraft, Magic Online, Diablo II, etc. Esses rodam no que possuo atualmente(a placa de vídeo é uma gforce 7100). Queria um pc que rodasse esses jogos e se possivel SC2. Sou do Rio e pretendo comprar minha máquina ni infocentro, por isso estou me baseando nos preços do Boa dica, ao contrário d vocês.

Agradeço a atenção.

O micro que o jean fez roda sim. É perfeito para o que você quer, só não sei se é o melhor possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O micro que o jean fez roda sim. É perfeito para o que você quer, só não sei se é o melhor possível.

Estou com dificuldades de encontrar essa a placa d video dessa config do jean. Encontro apenas a 9500 GT 512 ddr2(pelo menos é isso que estão anunciando). Existe algum problema se eu pegar uma dessas visto que minhas memórias serão ddr3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Júlio.

O Sempron aguenta SC2? Em quanto ficou essa config? Não daria pra montar um AMD 64? Tipo, AMD 64 nao é melhor que Sempron? Eu tenho um AMD 64 há quase 5 anos. Comprando um Sempron não estaria regredindo?

Amigo Athlon 64 praticamente não existe mais...Tudo bem que você tem seu AMD 64 eu também já tive e esse novo sempron é muito melhor do que qualquer single core antigo, ou seja, Pentium 4, Athlon 64, Celeron D...Qualquer modelo de Processador que você comprar atualmente você não estará regredindo....Só estará regredindo se comprar outro Athlon 64.

Processador AMD Athlon II X2 245 2.9Ghz - R$ 115,99

Placa Mãe MSI 880GM-E41 - R$ 269,00

Memória DDR3 1333Mhz 2GB Kingston - R$ 62,70

Memória DDR3 1333Mhz 2GB Kingston - R$ 62,70

HD SATA II 250GB - R$ 84,00

Fonte C3 Tech 500R VE 500W - R$ 136,49

Gabinete - R$ 100,00

= R$ 830,88

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho mais ou menos essa ideia Júlio. É que na época que comprei o meu AMD 64 o sempron era inferior a ele. Sei q saiu o athlon II e o athlon x e agora o Phenom. Eu via a ordem dessa maneira:

Sempron < athlon < athlon 64 < athlon II < athlon x < Phenom

Acho que vou montar a configuração que o Jean sugeriu mas sem a placa de vídeo. Futuramente adiciono uma. Tudo vai depender de umas respostas que receberei nessa semana.

Uma última dúvida: Existe uma combinação especial entre placa de vídeo e fonte? É que estava pensando em comprar a fonte C3 Tech 500R VE. Ela é boa?

O que vocês me aconselham?

Queria agradecer a atenção de todos. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que vou montar a configuração que o Jean sugeriu mas sem a placa de vídeo. Futuramente adiciono uma. Tudo vai depender de umas respostas que receberei nessa semana.

Uma última dúvida: Existe uma combinação especial entre placa de vídeo e fonte? É que estava pensando em comprar a fonte C3 Tech 500R VE. Ela é boa?

O que vocês me aconselham?

Tudo bem, eu indico a minha configuração de novo, por ter uma placa mãe com um chip set com video onboard muito melhor e mais atual. O chip da Asus citada, não que seja ruim mas comparando com a MSI, é inferior além do mais a MSI oferece capacitores 100% sólidos, sem contar aúdio de alta qualidade (24bits/192khz).

A fonte 500R te atende tranquilamente é uma boa opção ao menos que vá fazer um grande upgrade ultrapassando a capacidade da mesma.

ulio araujo

poderia me dizer onde você achou essas memorias e o processador com esses preços porque um amigo meu quer uma configuração parecida e eu poderia endicar a ele.

Boadica, mas somente pro pessoal do Rio, não sei se enviam por sedex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda prestada. Comprei uma config similar a que o Jean indicou mas sem a placa d vídeo e com um processador mais parrudoe HD maior. Segue abaixo a config:

Placa Mãe Asus M4n68t-m Le

Processador Phenom II X4 925

Memória Kingston 4GB DDR3 1333MHZ

Fonte Wisecase 500w

HD Samsung SATA II 500 Gb

Gabinete wisecase simples

Sei q nao terei tempo para jogar SC2 agora. Futuramente adicionarei uma placa d vídeo. A config saiu por R$ 1.125. Um pouquinho mais cara do q eu previa, mas com um processador e HD maiores.

O pc é muito rápido e estou muito feliz com ele. Muito obrigado a todos pelas orientações.

Os moderadores podem marcar o tópico como [Resolvido].

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!